Susi e sua filha Clara querem trazer soluções efetivas para a sustentabilidade corporativa e unem suas graduações para isso
Susi Uhren, geógrafa e especialista em gestão ambiental e gerenciamento de resíduos, tem a promoção da sustentabilidade ambiental como causa de vida. Há 25 anos no mercado de rejeitos, é fundadora da Singular Ambiental e visa trazer soluções efetivas para a sustentabilidade ambiental em empresas de todos os setores e portes, através da educação e conscientização sobre o tema. “Buscamos a conscientização ambiental e o nosso objetivo é poder oferecer material nesse sentido, para que as pessoas possam esclarecer dúvidas, possam buscar orientação, buscar esclarecimentos, esse é o nosso intuito”, afirma.
A empresa oferece serviços como: PGRS (Plano de Gerenciamento de Resíduos), SGA (Sistema de Gestão Ambiental), projetos sustentáveis, licenciamentos, palestras e treinamentos, controle e atualização de regularizações, e demais atendimentos necessários para o alcance da sustentabilidade ambiental.
Hoje, a assessoria ambiental conta com a conexão familiar na gestão dos negócios. Clara Uhren, filha de Susi, abraçou o projeto e vestiu a camisa da empresa, disposta a lutar por um futuro ambientalmente preservado para sua geração. Estudante de jornalismo, cuida da gestão de comunicação e redes sociais da Singular Ambiental, utilizando a graduação como meio para tornar a sustentabilidade um tema mais popular e recorrente na Geração Z, à qual faz parte.
Adeptas ao formato anywhere office, revelam que a escolha está ligada à minimização dos impactos ambientais causados pelas atividades humanas, diminuição da pegada de carbono e a emissão de gases estufa, decorrentes no transporte, por exemplo. A Singular Ambiental também está em processo de expansão e tem expectativas inovadoras para o segmento nos próximos anos, investindo até R$100.000,00 em novos produtos e tecnologias ambientais. Já neste ano, a empresa registrou um aumento de faturamento de 40% em relação ao ano passado, com crescimento de lucro estimado em 15% ao ano.