Automatização em uma autogestão com 500 mil vidas apoiou no processamento de mais de três milhões de solicitações em seis meses
A Inteligência Artificial já é uma realidade na rotina das operadoras de planos de saúde. Em uma autogestão com 500 mil beneficiários, a tecnologia já automatiza 95% das análises e respostas a pedidos de exames, consultas e internações, representando três milhões de solicitações processadas em apenas seis meses.
Além disso, soluções de auditoria inteligente permitem análises detalhadas e ágeis de contas médicas, reduzindo desperdícios e apoiando decisões estratégicas.
Esses casos serão apresentados por André Machado, CEO da Maida;health, healthtech com mais de 20 anos de experiência em gestão para planos de saúde e empresa membro do ecossistema MV, durante o Fórum Unidas PA, evento que acontecerá em 1º de outubro, no Tribunal Regional Eleitoral do Pará.
De acordo com o CEO da Maida;health, a utilização de tecnologias com IA é a solução para aliviar a pressão sobre um setor marcado pelo constante aumento de custos. “Não se trata apenas de cortar gastos. A IA aplicada à saúde traz eficiência, decisões mais rápidas e seguras, e melhores desfechos para os beneficiários. É possível conciliar sustentabilidade financeira com qualidade de atendimento e a tecnologia é hoje um dos pilares mais sólidos para o futuro do setor”, afirma Machado.
Serviço – Fórum Unidas Pará
Data: 01 de outubro 2025
Local: Tribunal Regional Eleitoral do Pará, Belém
Sobre a Maida;health
A Maida;health é uma healthtech com mais de 20 anos de experiência em gestão para planos de saúde. Suas soluções combinam Inteligência Artificial, reconhecimento facial e digital, além de teleconsulta inteligente. Com equipe especializada em regulação, auditoria e contas médicas, a empresa aplica IA em toda a jornada da saúde. Integra o Ecossistema MV, multinacional que há mais de 38 anos desenvolve tecnologias para a transformação digital do setor.
