Firma-membro brasileira da CLA Global — uma das principais redes globais de serviços profissionais e a que mais expandiu sua atuação nos últimos dois anos — consolida sua operação com crescimento exponencial, presença em mercados relevantes e protagonismo em temas estratégicos
A CLA Brasil, firma-membro brasileira da rede internacional CLA Global, completou seu primeiro ano de operação da marca no país, alcançando um crescimento quase cinco vezes maior do que o inicialmente projetado. Em apenas 12 meses, a operação multiplicou sua estrutura, presença nacional e base de clientes, refletindo a rápida aceitação da marca e a eficácia do modelo de negócios adotado. O número de colaboradores também acompanhou esse ritmo: mais do que triplicou desde o início das atividades.
“O resultado mostra a confiança do mercado na proposta da CLA Brasil. Estamos apenas no início de uma trajetória que será transformadora para o setor de auditoria e consultoria no Brasil”, comenta Odair Silva, CEO da CLA Brasil.
Com atuação estruturada em cinco verticais — Auditoria, Consultoria, TAX, BPS e Digital —, a CLA Brasil vem se consolidando como parceira estratégica nos setores que lideram as principais transformações econômicas, tecnológicas e regulatórias. A atuação inclui projetos com empresas líderes em infraestrutura, energia, serviços financeiros, mercados de capitais, tecnologia, saúde e varejo, que demandam soluções altamente especializadas e integradas.
“Nos posicionamos de forma ativa nos setores que lideram essas transformações — de energia a tecnologia, passando por infraestrutura, serviços financeiros e novos modelos digitais”, reforça Odair Silva.
Por meio de sua atuação em projetos em todo o território nacional, a CLA Brasil vem consolidando suas operações regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte, e busca alcançar até dez filiais nas principais capitais brasileiras nos próximos meses. Também estão em curso tratativas para a expansão regional na América Latina, com foco em hubs estratégicos e mercados conectados à cultura e presença internacional da rede CLA Global.
“Nosso plano de expansão é mais do que geográfico: ele está diretamente ligado à criação de valor em mercados estratégicos. Estrutura, capilaridade e excelência técnica são pilares da nossa presença em cada nova praça”, destaca Vitor Pedrozo, VP de Expansão e Líder de Advisory da CLA Brasil.
Entre os marcos do primeiro ano está a criação, em parceria com a ABToken – Associação Brasileira das Empresas Tokenizadoras de Ativos e Blockchain, de um programa pioneiro de autorregulação e auditoria para prestadoras de serviços de ativos virtuais. Além disso, a companhia intensificou sua presença em fóruns e eventos de alto impacto em todas as frentes de atuação — patrocinando e promovendo iniciativas que reforçam seu papel como agente influente no desenvolvimento do ambiente de negócios.
Destacam-se: a participação nos principais encontros nacionais de compliance, a atuação em debates sobre reforma tributária, transações fiscais e recuperação de créditos, e alguns eventos próprios como o CLA Connect Securitização 2025, que reuniu os principais nomes do mercado de securitização em um momento decisivo para o setor.
“Temas como reforma tributária e transação tributária representam mudanças extremamente significativas e estratégicas para o mercado. Na CLA Brasil, temos atuado lado a lado com nossos clientes para transformar os desafios em oportunidades estratégicas, combinando inteligência tributária, análise jurídica e visão de negócio”, explica José Henrique Lopes, Sócio-líder de Tax da CLA Brasil.
A CLA Brasil também se conectou com o mercado por meio de parcerias com universidades para criar uma jornada sólida e de protagonismo a jovens talentos nos programas CLA Play (programa de estágio) e CLA Journey (programa de trainees), que em sua primeira edição teve mais de 5 mil inscrições e mais de 50 novos talentos contratados.
A base de clientes da CLA Brasil também teve um crescimento extremamente significativo, com parcerias firmadas com empresas de diversos portes e segmentos, incluindo grandes conglomerados de capital aberto e grupos empresariais internacionais de grande porte.
Embora não divulgados em valores absolutos — os investimentos em tecnologia, estrutura e talentos — se converteram em entregas de alto impacto e relações consistentes com o mercado.
“Temos construído relações sólidas com empresas que são referência nos seus setores. Nosso foco é ser parceiro — não apenas técnico, mas estratégico — para quem busca sustentabilidade, governança e crescimento”, afirma Thiago Brehmer, VP de Estratégia e Mercados e Líder de Audit & Assurance da CLA Brasil.
Com base sólida, estrutura integrada e proximidade com os desafios reais das organizações, a CLA Brasil projeta os próximos anos com ambição, consistência e responsabilidade.
“O primeiro ano nos deu a clareza e a convicção de que o nosso modelo — técnico, próximo e orientado à geração de valor para clientes e mercado — tem espaço para crescer com solidez e propósito”, complementa Thiago Brehmer.
