Close Menu
Meio e Negócio
    Facebook X (Twitter) Instagram
    .
    • Venture Global e Mitsui anunciam contrato de compra e venda de GNL com duração de 20 anos
    • Red Sea Global anuncia inauguração do AMAALA: o novo destino mundial para um estilo de vida costeiro
    • Declaração de Riad sobre o Futuro do Turismo define roteiro de 50 anos com o encerramento da 26ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo da ONU na Arábia Saudita
    • IBPT participa de Workshop sobre Reforma Tributária e lança obra de inteligência de negócios e competitividade tributária no Brasil
    • Quanta falta eu sinto de você, nova canção de Hilton Raw une lirismo à excelência musical
    • 68% dos incidentes de cibersegurança começam com erro humano
    • Troféu Raça Negra 2025 celebra 25 anos
    • NIQ fará apresentação na Conferência de Investidores em Serviços Definitivos da J.P. Morgan em 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Meio e Negócio
    • Publicidade
    • Personalidades
    • Produtos
    • Negócios
    • Engenharia
    • Notícias Corporativas
    • Outros
    • Últimas
    Meio e Negócio
    Home»Notícias Corporativas»Atlas e Comet trazem novidades ao marketing, SEO e GEO com IA
    Notícias Corporativas

    Atlas e Comet trazem novidades ao marketing, SEO e GEO com IA

    DinoBy Dino30 de outubro de 2025Nenhum comentário2 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp

    A OpenAI e a Perplexity lançaram navegadores impulsionados por inteligência artificial (IA) que estão redefinindo o cenário do marketing digital, do SEO e da otimização para mecanismos generativos. O Atlas, navegador da OpenAI disponibilizado em 21 de outubro de 2025 para MacOS, integra o ChatGPT diretamente às páginas da web, oferecendo recursos como memória de navegação e assistência contextual. O Comet, lançado pela Perplexity em julho de 2025 e tornado gratuito globalmente em outubro, funciona como assistente pessoal capaz de automatizar tarefas, organizar abas e realizar pesquisas inteligentes.

    Essas ferramentas refletem uma mudança profunda no comportamento dos consumidores. Dados de 2025 indicam que 37% dos brasileiros já tomaram decisões de compra influenciados por respostas de IA, enquanto 58% dos usuários globalmente substituíram motores de busca tradicionais por sistemas de IA generativa ao procurar recomendações de produtos. Pesquisas apontam que 60% das buscas atualmente não resultam em cliques em websites, fenômeno conhecido como “zero-click search”.

    De acordo com Yan Gomes, sócio-diretor da Agência Go Biz, “no marketing digital, os navegadores de IA encurtam o funil de vendas ao priorizar respostas diretas e resumos conversacionais, exigindo que marcas concentrem esforços em personalização e visibilidade em respostas geradas por algoritmos”. Para o SEO, observa-se redução entre 15% e 25% no tráfego orgânico tradicional, com ênfase crescente em dados estruturados e conteúdo autoritativo para citação pelas IAs. O GEO (Otimização Generativa de Mecanismos) emerge como disciplina essencial, focando na otimização de conteúdos para menção em respostas diretas por meio de formatos como FAQs, listas e citações de especialistas.

    Estudos demonstram que modificações específicas no conteúdo aumentam significativamente a visibilidade em buscas por IA: inclusão de citações de especialistas gera aumento de 41%, estatísticas claras proporcionam 30% de melhoria, e aprimoramento da legibilidade resulta em ganho de 22%. As empresas enfrentam o desafio de adaptar estratégias para um ecossistema em que as respostas aparecem antes dos cliques, transformando a busca tradicional em interações conversacionais que exigem novas abordagens para manter relevância e competitividade no ambiente digital.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp

    Relacionados

    Venture Global e Mitsui anunciam contrato de compra e venda de GNL com duração de 20 anos

    12 de novembro de 2025

    Red Sea Global anuncia inauguração do AMAALA: o novo destino mundial para um estilo de vida costeiro

    12 de novembro de 2025

    Declaração de Riad sobre o Futuro do Turismo define roteiro de 50 anos com o encerramento da 26ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo da ONU na Arábia Saudita

    11 de novembro de 2025

    Troféu Raça Negra 2025 celebra 25 anos

    11 de novembro de 2025

    Comments are closed.

    Pesquisar
    © 2025 Meio e Negócio
    • Home
    • Sports
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.