Costela premium, picanha, fraldão, bife ancho, contrafilé, carré de carneiro, paleta de carneiro, picanha australiana e granito, entre outras, fazem parte da selecionadíssima variedade que compõe o rodízio de carnes do Varandão, há 38 anos mantendo a tradição do verdadeiro churrasco gaúcho na Paulicéia, em São Bernardo.
Afinal, a variedade de 25 tipos de carnes é precedida por buffet de saladas de dar água na boca, com muitas folhas, tomate, palmito, legumes, macarrão e mais, sem falar nos frutos do mar, salmão, bacalhau e demais delícias incluídas no preço.
Encantador
De fato, gaúchos de Encantado e região, no Rio Grande do Sul, de onde vieram praticamente todas as boas churrascarias instaladas em São Paulo e no ABC, Jurandir Ongaratto, Antonio Delazeri, Ademir Antonio Perin (também sócio na Jardineira) e Selvi José Carboni (hoje no comando de uma casa no Rio) desembarcaram na Paulicéia em 1981, de olho no pessoal da Mercedes e da Ford. Enfim, transformaram uma lanchonete na casa que há 38 anos virou referência.
Jurandir e Antonio me deram a honra de conceder a primeira entrevista da vida deles. “Tenho 73 anos e sempre fugi das entrevistas, pois gosto mesmo é de atender muito bem meus clientes e amigos”, revelou Jurandir, que voltou a morar em Encantado, mas sempre volta ao ABC.
Aliás, Antonio também fala com prazer sobre o trabalho na casa, e fica feliz quando lembrado do tradicional pastel (de carne, queijo ou palmito), que faz a alegria nas mesas antes das refeições.
Além disso, destaca a adega, com vários rótulos de vinhos, além de chope, cerveja, sucos e uma cachaça especialíssima para acompanhar as entradinhas, a paixão de Jurandir, a Weber Hauss, gelada ou em temperatura natural, como prefere o sócio da churrascaria.
No amplo estacionamento, dificilmente o cliente deixa de encontrar vaga para estacionar.
Serviço
Churrascaria Varandão fica na rua São José, 50, Paulicéia, São Bernardo do Campo.
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 11h às 15h30 e das 18h até meia-noite.
Aos sábados, das 11h à meia-noite.
E aos domingos, das 11h às 23h30. Telefone: (11) 4173-1634.