O espaço oferecerá capacitação gratuita e presencial a integradores solares de todo o Brasil
A multinacional líder em soluções para armazenamento solar – SolaX Power – acaba de anunciar mais uma iniciativa voltada à qualificação dos integradores solares brasileiros. A empresa terá um espaço específico para oferecer esses treinamentos presenciais, tanto nas vertentes técnicas como de mercado, acerca do armazenamento de energia solar. As atividades do Centro de Treinamento, que funcionará em Uberlândia (MG), terão início no segundo semestre desse ano.
O local, que atenderá profissionais de todo o país, também terá à disposição dos frequentadores equipamentos da SolaX para que os profissionais possam conhecer e esclarecer dúvidas. “A SolaX tem em sua essência estar ao lado dos integradores, que são profissionais essenciais na cadeia, porque realizam o contato direto com o cliente final para entender suas necessidades e oferecer as melhores soluções. E isso é o que garante o sucesso da energia solar – equipamentos eficientes e seguros aliados a profissionais capacitados para apresentá-los e instalá-los”, explica o diretor-executivo da SolaX Power no Brasil, Gilberto Camargos.
E a SolaX atua em diferentes frentes para que essa profissionalização aconteça. A empresa promove periodicamente o SolaX Class, evento realizado no formato virtual, e o SolaXP, capacitação presencial que percorrerá todo o Brasil até o mês de novembro, com o intuito de qualificar os integradores para esse novo cenário do armazenamento.
“O mercado de inversores híbridos e baterias é uma realidade em vários países e começa a entrar no Brasil com um potencial enorme de crescimento. Por isso, sairá à frente quem estiver preparado. O mercado começa a exigir essa qualificação para que esses profissionais ampliem seu leque e se tornem consultores de energias renováveis”, explica.
Sobre a SolaX Power – Multinacional fundada em 2012 com sede em Hangzhou, na China, e filiais em vários países, incluindo Holanda, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Japão, EUA e Brasil. Com mais de 2 mil funcionários em todo o mundo, a empresa é reconhecida por sua atuação nas áreas de pesquisa e desenvolvimento: são mais de 100 patentes internacionais e mais de 500 certificações de mercado.