A SolaX Power foi a vencedora no ‘Prêmio de Ciência e Tecnologia da Indústria de Máquinas da China’, iniciativa promovida em conjunto pela Federação da Indústria de Máquinas da China e pela Sociedade Chinesa de Engenharia Mecânica. Este é o único prêmio que abrange as áreas de ciência e tecnologia na indústria de máquinas da China e reconhece o progresso científico e tecnológico das empresas.
O projeto premiado da SolaX destaca questões críticas enfrentadas pelos sistemas de armazenamento solar distribuídos, particularmente em relação à estabilidade da conexão à rede e à tecnologia de controle de exportação. Nesse sentido, a SolaX desenvolveu uma topologia inovadora de conversor CC/CA e um método de modulação eficiente, que alcançou um controle preciso sobre o fluxo de energia, aumentando a estabilidade do sistema para fornecer energia limpa mais confiável.
“A SolaX tem em sua essência impulsionar a energia sustentável por meio da inovação tecnológica. E cada avanço nesse sentido reforça responsabilidade ambiental da empresa, além de seu papel na liderança do setor de energia renovável, com objetivo de contribuir para um futuro mais limpo e verde”, explica o gerente de marketing da SolaX Power no Brasil, Valdo Mendes.
Sobre a SolaX Power – Multinacional fundada em 2012 com sede em Hangzhou, na China, e filiais em vários países, incluindo Holanda, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Japão e EUA. Com mais de 2 mil funcionários em todo o mundo, a empresa é reconhecida por sua atuação nas áreas de pesquisa e desenvolvimento: são mais de 100 patentes internacionais e mais de 500 certificações de mercado.