A Skeps se consolida como referência em tecnologia conversacional e amplia sua presença no mercado com novas unidades de negócios e fusões estratégicas
São Paulo, outubro de 2024 – A Skeps, empresa líder contatos inteligentes, alcançou um marco importante em seu crescimento: a empresa triplicou seu faturamento e ampliou sua equipe para 60 colaboradores no último ano, a partir da orientação de Rodolfo Campitelli como advisor.
Com mais de 20 anos de experiência em comunicação e publicidade, incluindo passagens como CEO da agência Bold e lideranças em empresas como Isobar Brasil e África, Campitelli trouxe à Skeps uma abordagem focada no crescimento sustentável. Sua atuação vem sendo decisiva na criação de um plano de expansão robusto, que guiou a empresa através de dois processos de fusão e aquisição (M&A), além do lançamento de uma nova unidade de negócios voltada para listening e insights, responsável hoje por 10% da receita da Skeps.
“A estratégia que desenvolvemos na Skeps busca não apenas o crescimento acelerado, mas também a sustentabilidade. Nosso foco sempre foi centralizar o cliente em nossas decisões e garantir que cada passo fosse respaldado por uma estrutura sólida e eficiente”, afirma Rodolfo Campitelli, advisor da Skeps.
Sob a orientação do executivo, a Skeps também implementou um novo departamento de Recursos Humanos, fortalecendo a cultura organizacional para acompanhar o crescimento acelerado. Além disso, Rodolfo foi responsável por dois processos de fusão e aquisição (M&A) recentes, que ampliaram significativamente a presença da Skeps no mercado, e pelo lançamento da nova unidade de negócios de listening e insights, que hoje representa 10% da receita da empresa.
“Nossa prioridade na Skeps é alinhar crescimento acelerado com sustentabilidade, sempre mantendo o cliente no centro das nossas decisões. Esse foco tem sido essencial para o sucesso da nossa operação”, comenta Alan Wilckay, CEO da Skeps.
Sobre a Skeps
A Skeps é uma empresa pioneira no mercado de contatos inteligentes, chatbots e softwares baseados em IA, especializada em manter conversas em tempo real que refletem a personalidade das marcas. Sob a liderança de Alan Wilckay Jr., a Skeps desenvolveu mais de 600 projetos para mais de 400 marcas nos últimos cinco anos, impulsionando a transformação digital de operações e negócios com soluções completas e personalizadas que atendem às necessidades específicas de cada cliente.
Com vasta experiência em jornadas conversacionais e plataformas web, a Skeps oferece soluções inovadoras que otimizam processos e melhoram a interação com os usuários finais. A parceria estratégica com a Blip, plataforma de conversas inteligentes, permite que as marcas se conectem de forma prática e segura com seus clientes, automatizando atendimento, marketing, vendas e engajamento nos principais canais de mensagem, proporcionando conversas no ritmo das pessoas.
Desde a sua fundação, a Skeps já atendeu a diversos setores, como alimentação, varejo, startups, ONGs, advocacia, financeiro e saúde. Entre os clientes estão Multi, Jalles, Allu, Renner, Cyrela, CVC, Camicado, Trato, Veloe, PUC RJ, G4 Educação e muitos outros.