Condições de saúde podem estar por trás do problema
A queda de cabelo não é apenas uma questão estética, pois muitas vezes é um sinal de alerta para problemas de saúde subjacentes. Conforme Raquel Rodrigues, farmacêutica e diretora-geral da Natumaster, os distúrbios hormonais, como o hipotireoidismo e a síndrome do ovário policístico (SOP), afetam diretamente o ciclo de crescimento dos fios. Condições autoimunes, como alopecia areata, e deficiências nutricionais (falta de ferro, zinco e vitaminas do complexo B) também estão associadas ao problema. De acordo com ela, estudos indicam que até 30% das pessoas com deficiência de ferro experimentam queda de cabelo significativa. “Para esses casos, produtos como Natucap, que atuam com células-tronco vegetais, ajudam a criar um ambiente saudável para o crescimento capilar ao lado do tratamento da causa raiz, estimulando a renovação celular e fortalecendo o couro cabeludo”, pontua.
Natucap
Desenvolvido por Raquel Rodrigues, o tônico capilar Natucap Hair passou a contar com célula-tronco vegetal da lavanda do Mediterrâneo — planta que carrega propriedades antienvelhecimento e de fortalecimento dos fios. Raquel conta que essa célula consegue retardar o envelhecimento do couro cabeludo, prevenindo a queda e afinamento do fio. “Podemos reverter em 28 dias de uso até quatro anos de envelhecimento”, diz.
A ação do tônico no couro cabeludo, segundo a farmacêutica, possui um blend (mistura de ativos diferentes que potencializam os resultados) com capacidade de atuar em estágios diferentes do ciclo de vida do fio. Ela explica que o produto, primeiramente, aumenta a vida do fio, impedindo a morte precoce, devolvendo as vitaminas necessárias e ampliando a quantidade de vasos que irrigam o bulbo capilar. Raquel reforça que o Natucap melhora a qualidade da pele, engrossando os fios em até seis vezes, tornando o couro cabeludo saudável e ainda promove o nascimento de até 38 mil novos fios.