Levantamento realizado pela Loyalme revela que fidelizar clientes é mais barato do que atrair novos
Uma pesquisa realizada pela Loyalme, startup que nasceu dentro da Cuponeria para oferecer soluções de fidelização, aponta que clubes de benefícios melhoram em até 45% o faturamento das empresas. Ainda de acordo com a pesquisa, fidelizar um cliente é de 5 a 25 vezes mais barato do que atrair novos.
A pesquisa, que analisou mais de 2 milhões de pessoas e 8 grandes clubes de benefício do mercado reforçando que o investimento de soluções de fidelização, como a adoção dos clubes de benefícios, diferencia uma empresa de seus concorrentes. “Por meio dos clubes de benefícios, as empresas oferecem cupons e cashbacks personalizados, permitindo a coleta de dados valiosos sobre o comportamento e as preferências de cada cliente. Com esses insights, é possível desenvolver recompensas mais atraentes, engajando diferentes públicos”, explica Thiago Brandão, CEO e cofundador da Loyalme.
A utilização de uma série de soluções criadas a partir da Inteligência Artificial Preditiva, tecnologia que permite prever os comportamentos, desejos e necessidades dos clientes, também revela que clientes fidelizados possuem 7x mais chances de venda.
“Quando o cliente recebe benefícios que atendem às suas necessidades, como um cashback exclusivo, ele se sente mais envolvido a continuar utilizando o app ou site, isso é uma forma muito inteligente de fidelizar esse consumidor. Adotar os produtos de fidelização é muito mais rentável e deve estar na estratégia de marketing de toda empresa”, finaliza Thiago.