Anúncio ocorre após a campanha “Jornada do Herói”, que teve o apoio de estrelas, como Neymar, e fez com que Negrete mergulhasse a fundo na cultura e no ecossistema da famosa franquia de games de futebol; a partir de agora, o influencer passará a promover as principais ações e conteúdos do jogo em seus canais digitais
São Paulo, 19 de novembro de 2024 – Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país a se tornar embaixador oficial do eFootball™, a popular franquia de jogos de futebol. O anúncio foi feito pela Konami Digital Entertainment, Inc, publicadora do game, e coroa a campanha “Jornada do Herói,” promovida em parceria com a Player1 Gaming Grupo (P1GG), holding investida pela Globo Ventures e que reúne um ecossistema completo de negócios no setor de jogos eletrônicos. A nomeação é consequência de diversas ações que colocaram o influenciador no centro da cultura do jogo ao longo do ano, e teve o apoio de grandes personalidades, como o ícone mundial do futebol Neymar Jr.
“Jornada do Herói é mais um importante capítulo de uma parceria de cinco anos entre a Player1 e a KONAMI, que já resultou em uma série de experiências inovadoras para a comunidade de eFootball™, em especial para os fãs brasileiros”, destaca Leandro Valentim, CEO da Player1. “Nosso objetivo é construir um ecossistema que reúna e aproxime as mais diversas partes que compõem o sistema do game, e o resultado dessa ação superou as expectativas”.
Negrete chega ao posto de primeiro influencer brasileiro embaixador oficial do eFootball™ após uma caminhada que une habilidade no jogo, paixão pelo futebol e uma forte conexão com sua comunidade. Ao longo dos últimos meses, entre outras iniciativas, o influenciador acompanhou o eFootball Championship 2024 – o torneio mundial do game com finais presenciais no Japão –, gerou uma série de conteúdos em suas redes e nos canais da Player1, e colaborou diretamente com grandes personalidades, como o streamer Luqueta, o pro-player Mito Abdalla, e o ídolo do futebol Neymar Jr., que, no papel de embaixador do game, passou diversos desafios para Negrete durante uma viagem do influencer para a Arábia Saudita.
“Eu me lancei em uma jornada impossível para me tornar embaixador do eFootball™, da KONAMI,” diz Negrete. “Meu caminho foi bem diferente dos heróis do futebol que também são embaixadores, mas eu trago um amor pelo esporte igual ao deles. Estou aqui para unir meus fãs, jogadores de eFootball™ e celebrar o futebol de uma forma que todos possam se divertir”. Na nova função, o criador de conteúdo irá promover as principais campanhas e conteúdos do jogo em seus canais digitais, além de participar de ativações com a marca.
Durante a “Jornada do Herói”, a Player1 atuou como intermediária estratégica do projeto, consolidando ainda mais sua posição como ponte entre a KONAMI e o público brasileiro. Já a escolha de Negrete como embaixador contou também com o apoio da agência Alob, que ajudou a viabilizar toda a produção de conteúdo com o influenciador nessa jornada de viagens e coberturas.
A colaboração entre Player1 e KONAMI tem sido um marco de inovação e engajamento para o eFootball™, com diversos conteúdos autorais in-game, como estádios, uniformes customizados, assets para cards de jogadores e simulações ao vivo de jogos da Copa do Mundo, transmitidas durante o “Desafio das Nações”. Em 2023, a parceria também se expandiu para produções fora do jogo, com lendas do futebol, como Gabigol e Zico, tanto no Brasil quanto no Japão, na sede oficial da KONAMI. Mais do que isso, a relação incluiu eventos presenciais voltados à comunidade, como o lançamento da Campanha de Carnaval 2024, com a presença de Cafú, bicampeão mundial, e interações com influenciadores de destaque no universo do eFootball, como Geleia, Afonso Gameplays e SahSays.
“É difícil explicar a felicidade que estamos ao celebrar um contrato desse tamanho. É a consolidação de um trabalho que começou quando o Negrete tinha 100 mil seguidores. Hoje ele é embaixador de uma marca global ao lado do Neymar Jr”, comenta Bernardo Pontes, sócio da ALOB Sports, empresa responsável pela carreira do Negrete.
Para baixar imagens da campanha, clique aqui. Para mais informações sobre a P1GG, acesse o site oficial.
Sobre a Player1 Gaming Group
Fruto do spin-off da unidade de Games e eSports da Globo, a Player1 Gaming Group é uma holding investida da Globo Ventures que possui um ecossistema proprietário de negócios nesta indústria, atuando na conexão entre o mundo tradicional do esporte, entretenimento e mídia, com o universo dos games, através de profunda inteligência do consumidor, network de influenciadores e parcerias estratégicas com Publishers de games e Orgs de eSports. Seu portfólio é transversal e abrange diversas disciplinas, com iniciativas que se integram de forma sinérgica: (1) eventos Prêmio eSports Brasil, MEG Latam, eSports Summit e Rio2C Game+; (2) empresa de gestão de ligas de eSports, a LnK Gaming; (3) hub de ativação e conteúdo crossover na tríade Game-Skate-Música, Street Gamers; (4) os canais digitais Player1 (youtube, twitch, instagram, facebook, X, e tiktok); (5) a plataforma de torneios amadores Player1 eSports; (6) os torneios e campeonatos de eSports: CBCS (Circuito Brasileiro de Counter Strike), eGol (Campeonato Brasileiro de eFootball), JEE (liga escolar), TUeS (liga universitária); (7) a Player1 Music, com parcerias com Grupo Warner e Entourage; e (8) a Player1 Studios, com produções e co-produções de programas, séries e realities como ‘No Gás do Just Dance’, ‘FC Futebol de Casa’, ‘Looking for a Caster’ e ‘Looking for a Streamer’.
Sobre o eFootball™
“eFootball™” foi o rebranding da popular série de jogos “PES” da KONAMI. A mudança marcou um grande avanço com a adição de um novo motor de jogo de futebol, avanços na jogabilidade e o remodelamento do título como “free-to-play” em todos os dispositivos compatíveis. “eFootball™” é uma plataforma em constante evolução, com mais de 750 milhões de downloads em todo o mundo até o momento.
“eFootball”, “e-Football” e o “logotipo do eFootball” são marcas registradas ou marcas comerciais da Konami Digital Entertainment Co., Ltd. no Japão e em outros países ou regiões.
Sobre o Grupo Konami
O Grupo Konami foi fundado em 1973, inicialmente como um fabricante de máquinas de diversão para arcades. Ao longo dos anos, a empresa expandiu suas atividades para incluir diferentes unidades de negócios em diversos mercados. Atualmente, o KONAMI GROUP CORPORATION inclui as áreas de Entretenimento Digital, Diversão, Jogos & Sistemas e Negócios Esportivos. A empresa abriu capital na Bolsa de Valores de Osaka em 1984, na Bolsa de Valores de Tóquio em 1988 e na Bolsa de Valores de Londres em 1999. Para mais informações, visite: www.konami.com/en.