Consolidada como líder global no segmento de armazenamento de energia, a multinacional SolaX Power, empresa com faturamento de anual U$ 800 milhões e presente em 80 países, acaba de anunciar expansão da área de P&D global. Um investimento de 1,49 bilhão de dólares será destinado à construção uma unidade de pesquisa e fábrica de ponta na província de Zhejiang, projeto voltado ao armazenamento de energia e sistemas de energia inteligentes. Esse investimento irá refletir no mercado brasileiro, com produtos desenvolvidos especificamente para o país.
Do investimento total de 1,49 bilhão de dólares, mais de um bilhão será destinado a ativos fixos, incluindo laboratórios de P&D, centros de testes e linhas de fabricação de alta tecnologia. O objetivo é que essas instalações acelerem o processo de inovação da SolaX, trazendo novas tecnologias para o mercado de forma mais ágil, o que visa o aumento da eficiência e a escalabilidade.
“Esse é mais um passo que reforça o compromisso da SolaX com o avanço da transição global para uma energia mais limpa e segura, o que atende à crescente demanda por soluções de armazenamento eficientes. O mercado brasileiro se beneficiará com esse novo investimento, com acesso a soluções ainda mais inovadoras para produção de energia renovável e armazenamento inteligente, o que contribui para que consumidores e empresas percorram um caminho rumo a um futuro cada vez mais eletrificado, eficiente e sustentável”, explica o diretor-executivo da SolaX Power no Brasil, Gilberto Camargos.
Sobre a SolaX Power – Multinacional fundada em 2012 com sede em Hangzhou, na China, e filiais em vários países, incluindo Holanda, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Japão e EUA. Com mais de 2 mil funcionários em todo o mundo, a empresa é reconhecida por sua atuação nas áreas de pesquisa e desenvolvimento: são mais de 100 patentes internacionais e mais de 500 certificações de mercado.