Close Menu
Meio e Negócio
    Facebook X (Twitter) Instagram
    .
    • Fragmentação de dados é inimiga silenciosa da IA: como superá-la com uma plataforma unificada
    • Evento em Diamantina discute o impacto social e econômico dos seguros no Brasil
    • Para auxiliar na expansão dos negócios de energia solar, SolaX Power oferece capacitações gratuitas no Rio de Janeiro e São Paulo
    • MultiBank Group confirma que o TGE do token $MBG está marcado para 22 de julho de 2025
    • Setor imobiliário cresce 88%, mas 2025 terá desafios
    • Investimentos em tecnologia impulsionam o setor portuário
    • Coolab lança sua 1ª campanha institucional com artistas
    • Mercado de logística de US$ 11,2 tri atrai desenvolvedoras
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Meio e Negócio
    • Publicidade
    • Personalidades
    • Produtos
    • Negócios
    • Engenharia
    • Notícias Corporativas
    • Outros
    • Últimas
    Meio e Negócio
    Home»Negócios»Inscrições para a segunda edição do Prêmio Brasil Tá Pra Game vão até sexta-feira, 13/06
    Negócios

    Inscrições para a segunda edição do Prêmio Brasil Tá Pra Game vão até sexta-feira, 13/06

    Meio & NegócioBy Meio & Negócio9 de junho de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp

    Iniciativa da Embratur em parceria com a Abragames une turismo, cultura e tecnologia, e premiará jogos digitais porque promovem a identidade e os destinos brasileiros

     

     

    São Paulo, 06 de junho de 2025 – Estão abertas, até a próxima sexta-feira (13/06), as inscrições para a segunda edição do prêmio ‘Brasil Tá Pra Game’, uma iniciativa da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) em parceria com a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games). O prêmio reconhece e valoriza os jogos digitais com potencial de promover o Brasil a partir da cultura e do turismo, com premiações de até R$70 mil.

    O projeto tem como objetivo fortalecer o papel dos games como ferramenta de soft power, destacando produções que retratam os sons, paisagens, histórias e personagens do Brasil. A iniciativa também impulsiona o desenvolvimento da economia criativa, posicionando o país como uma referência global em inovação cultural no setor de jogos eletrônicos.

     

    Além de promover a cultura brasileira, o prêmio Brasil Tá Pra Jogo representa uma oportunidade concreta de incentivar talentos criativos, fomentar o turismo nacional e ampliar a presença internacional da indústria brasileira de games – um mercado em expansão, que já movimenta bilhões e coloca o Brasil entre os mais promissores do mundo.

     

    As inscrições podem ser realizadas por empresas desenvolvedoras de jogos digitais que atendam aos critérios estabelecidos no site oficial do projeto: https://embraturlab.com.br/brasiltapragame/.

     

     

    Sobre a Abragames

    Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A missão da Abragames é coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.

     

    Sobre o Prêmio Brasil Tá Pra Game

    Criado em 2023, o Prêmio Brasil Tá Pra Game é uma iniciativa da Embratur e da Abragames que reconhece e incentiva a criação de jogos digitais que explorem aspectos culturais, históricos, ambientais e turísticos do Brasil. A premiação tem como objetivo posicionar o país como referência internacional na criação de jogos com identidade própria.

     

    Sobre a Embratur

    A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) é responsável por promover os destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no exterior. Vinculada ao Ministério do Turismo, a agência atua para fortalecer a imagem do Brasil como um país diverso, acolhedor e inovador, estimulando o crescimento do turismo internacional e contribuindo para o desenvolvimento econômico, cultural e social do país. Por meio de ações estratégicas, campanhas e parcerias com setores como cultura, tecnologia e economia criativa, a Embratur busca ampliar a presença global do Brasil e atrair visitantes de todo o mundo.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp

    Relacionados

    Fragmentação de dados é inimiga silenciosa da IA: como superá-la com uma plataforma unificada

    12 de julho de 2025

    Evento em Diamantina discute o impacto social e econômico dos seguros no Brasil

    12 de julho de 2025

    Para auxiliar na expansão dos negócios de energia solar, SolaX Power oferece capacitações gratuitas no Rio de Janeiro e São Paulo

    12 de julho de 2025

    Os dados são oxigênio para os negócios e sem eles as empresas não resistem

    11 de julho de 2025

    Comments are closed.

    Pesquisar
    © 2025 Meio e Negócio
    • Home
    • Sports
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.