Close Menu
Meio e Negócio
    Facebook X (Twitter) Instagram
    .
    • OMRON divulga o “Roteiro de Médio Prazo SF 2ª Fase”
    • Experian é reconhecida como líder no IDC MarketScape: Avaliação de Fornecedores Globais de Verificação de Identidade em Serviços Financeiros 2025
    • Organon anuncia acordo para alienar seu sistema JADA® por até US$ 465 milhões à Laborie
    • Médicos brasileiros podem validar o diploma na Europa
    • ADNOC fecha parceria com Comera Financial Holdings para capacitar seus fornecedores e PMEs nos EAU com soluções inteligentes de financiamento
    • Errata – Ponto de equilíbrio: por que ele decide o sucesso
    • Sete dicas para revisar com foco e chegar confiante no Enem
    • Empresas brasileiras esperam contratar no último trimestre
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Meio e Negócio
    • Publicidade
    • Personalidades
    • Produtos
    • Negócios
    • Engenharia
    • Notícias Corporativas
    • Outros
    • Últimas
    Meio e Negócio
    Home»Negócios»Estudiosa do luto dá dicas sobre como lidar com a ausência de um ente querido nas datas comemorativas
    Negócios

    Estudiosa do luto dá dicas sobre como lidar com a ausência de um ente querido nas datas comemorativas

    Meio & NegócioBy Meio & Negócio19 de dezembro de 2024Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp

    Conversas com amigos e familiares, encontrar maneiras de homenagear o ente querido durante as celebrações e buscar apoio profissional são algumas das sugestões listadas por Mylena Cooper

     

    Muitos especialistas têm relatado sobre os sentimentos que o período de festas e encerramento de mais um ano despertam nas pessoas. Ansiedade, exaustão, tristeza e melancolia podem ser associados ao mês de dezembro, o que tem até mesmo levado a um aumento na procura por apoio psicológico nesta época.

    Os motivos que levam a esses sentimentos são inúmeros, e um deles está relacionado à perda de entes queridos. Para passar por esse momento de forma mais leve e tranquila, a estudiosa do luto Mylena Cooper dá algumas dicas.

    “Perder um ente querido já é uma situação difícil de lidar em qualquer época do ano. No Natal e no período de outras celebrações, essa dor fica ainda mais intensa. Em primeiro lugar, é importante lembrar que não há uma maneira certa ou errada de lidar com o luto. Cada pessoa tem sua própria maneira de processar a perda, e é importante respeitar o próprio ritmo e sentimentos”, comenta Mylena, que também é diretora dos Crematórios e Cemitérios Vaticano e CEO da empresa The Diamond.

    Segundo ela, uma boa ideia é tentar encontrar maneiras de homenagear e lembrar o ente querido durante as celebrações, como acender uma vela em sua memória ou fazer uma oração. Também pode ser útil conversar com amigos e familiares sobre como se sente e pedir apoio emocional, ou procurar ajuda profissional se necessário.

    Além disso, é importante não se sentir obrigado a participar de todas as celebrações e eventos se não se sentir confortável. É normal precisar de tempo para se recuperar e lidar com o luto, e é importante respeitar os próprios limites e necessidades.

    “Por fim, lembre-se de que o luto é um processo que pode levar tempo e que não há uma solução rápida ou fácil. Seja gentil consigo mesmo e permita-se sentir e processar as emoções sabendo que não está sozinho nessa jornada”, afirma Mylena Cooper.

    Homenagens e apoio emocional

    Para permitir que as pessoas possam realizar suas homenagens e caminhar na direção da superação desse momento difícil, a Vaticano disponibiliza suas estruturas às famílias enlutadas, não apenas em dezembro, mas durante o ano inteiro.

    “Acredito que seja muito importante que as famílias enlutadas tenham apoio nesses momentos de luto e saudade, o suporte emocional ajuda muito para quem lida com o luto e a saudade para que não se sintam sozinhas. E nossas estruturas e serviços têm esse propósito de oferecer conforto, acolhimento e apoio emocional”, conclui Mylena.

    Sobre a Vaticano

    A Vaticano é uma empresa de origem familiar com mais de 90 anos de atuação e hoje é administrada por Mylena Cooper, da terceira geração da família. Com uma estrutura completa para melhor atender os clientes, a Vaticano conta com capelas de velórios, cemitérios, crematórios, crematórios pet, salas de memórias, floricultura e distribuidora de flores. Os espaços da Vaticano ficam abertos 24 horas por dia para que os familiares e amigos possam visitar seus entes queridos com segurança sempre que sentirem a necessidade.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp

    Relacionados

    PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM TECNOLOGIA PROMOVEOFICINA MAKER PARA JOVENS NAS ZONAS NORTE E OESTE RJ

    7 de novembro de 2025

    Coleção Moto 5.5 2026 da Leatt chega ao Brasil, distribuída pela SPORTECH

    6 de novembro de 2025

    VAIO® lança notebook AIPC com Intel Core Ultra NPU que une inteligência artificial, alto desempenho e sofisticação

    6 de novembro de 2025

    Smart View da Positivo SEG redefine padrões de vigilância em ambientes de baixa luminosidade

    6 de novembro de 2025

    Comments are closed.

    Pesquisar
    © 2025 Meio e Negócio
    • Home
    • Sports
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.