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    Home»Negócios»Consumidor Jovem prioriza mimos e lembrancinhas no Dia dos Pais de 2024
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    Consumidor Jovem prioriza mimos e lembrancinhas no Dia dos Pais de 2024

    Meio & NegócioBy Meio & Negócio7 de agosto de 2024Nenhum comentário3 Mins Read
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    Relatório da Macfor revela tendências e comportamentos de compra da geração Z

    São Paulo, agosto de 2024 – A Macfor, agência full service especializada em criatividade e estratégias digitais, divulgou um estudo inédito sobre o comportamento dos consumidores jovens em relação ao Dia dos Pais de 2024. Entre as datas afetivas que celebram relacionamentos amorosos e familiares, é a segunda que gera maior interesse dos usuários.

    O levantamento revela que, ao contrário de outras datas comemorativas, como o Dia das Mães, os jovens preferem presentear os pais com mimos e lembrancinhas, enfatizando o valor sentimental e emocional da data. O estudo monitorou a busca por lembrancinhas do dia dos pais, presentes criativos e personalizados, como canecas e cestas temáticas, entre 2020 e 2024, e concluiu-se que há um aumento crescente de procura pelos termos, que se alinham com as preferências do público jovem.

    Estes itens, muitas vezes personalizados, são escolhidos para demonstrar carinho e afeto, reforçando os laços familiares. A análise também destaca a importância das redes sociais na formação de opinião e nas decisões de compra da geração Z, com o TikTok e Instagram sendo as plataformas mais influentes. “O alcance em social media em relação à data é de 1 bilhão, com interações que se aproximam do 1 milhão”, observa Fabricio Macias, co-CEO da Macfor.

    Outro ponto de destaque é o impacto dos influencers, que têm grande poder na formação do mindset dos jovens consumidores. O relatório da Macfor identifica que, embora o Dia dos Pais gere menos motivação para impressionar com presentes de alto valor, o envolvimento emocional é profundo. Posts nostálgicos de grandes influencers têm se mostrado eficazes em gerar interações positivas, que representam 80% das menções, evidenciando a conexão afetiva com a data.

    Marcas como O Boticário, Natura, Nike, Adidas e Hering, destacam-se por suas estratégias de engajamento emocional. Para além da categoria “lembrancinhas”, entre os presentes mais populares este ano, de acordo com as buscas, estão itens de perfumaria e calçados como tênis, um dos hypes sendo o maior interesse em corridas, com 15,5% das menções nas redes sociais relacionadas ao Dia dos Pais. Isso porque, algumas marcas estão explorando o timing dos grandes eventos esportivos para engajar o público masculino.

    Para acessar o estudo, basta clicar em: https://universidade.macfor.com.br/dia-dos-pais-2024

    Metodologia do Estudo

    Este estudo foi conduzido pela Macfor utilizando uma metodologia proprietária que combina dados públicos coletados por API e processados dentro do Data Lake, Dolores. A coleta de dados foi realizada nas principais plataformas digitais, incluindo Google, Bing, TikTok, Facebook, Instagram e LinkedIn, além de um extenso social listening.

    Utilizando inteligência artificial generativa e análise semântica, os dados foram transformados em insights e campanhas criativas, antecipando tendências e alinhando-se com as expectativas dos consumidores.

    Sobre a Macfor

    Com 11 anos de experiência, a Macfor é uma agência que combina exatas com humanas e dados com criatividade para resolver os problemas mais complexos do digital. Com uma equipe de 178 colaboradores distribuídos no Brasil, Europa e América do Norte, a Macfor é reconhecida por seus cases de sucesso e inovação no mercado.

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