A competição reúne jogadoras dos coletivos, influenciadoras e madrinhas como a skatista multicampeã Pâmela Rosa, Naty Portira, Giu Araki e Bertha Salles na casa do esporte feminino em São Paulo e tem como objetivo gerar visibilidade para o futebol feminino
A Liga das Mina volta com sua 2ª edição no Desimpedidos, marca de conteúdo de entretenimento do futebol da NWB. Com patrocínio da Nike, a competição será realizada na Nossa Arena, casa do esporte feminino também patrocinada pela Nike, e reúne jogadoras de coletivos de futebol feminino, influenciadoras e madrinhas em uma disputa 100% com a presença das mulheres em campo. O campeonato tem estreia prevista para dia 29 de outubro no canal do YouTube do Desimpedidos com episódios até a grande final, que será ao vivo e com presença do público, junto com a final da Supercopa Desimpedidos.
Os coletivos Pelado Real, Em Busca de Uma Estrela, Perifeminas e Fut Das Parças entram em campo representando as seleções Nike do Brasil, Estados Unidos, Portugal, e Nigéria. Cada time terá duas influenciadoras (Julieta Assi, Giu Araki, Furia, Mari Santos, Gi de Biase, Nafê, Naty Portira e Bruninha Freestyle) e madrinha Nike (Pâmela Rosa e Bertha Salles) para apoiar as atletas e também jogar para defender suas camisas.
“Com o anúncio do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina em 2027, temos a responsabilidade de aumentar nossos esforços para que possamos dar visibilidade para tornarmos o futebol um espaço cada vez mais ocupado por meninas e mulheres. Por isso, lançamos a 2ª edição da Liga das Mina novamente com a participação de coletivos, que reforça nosso compromisso em dar esse apoio com a nossa janela de milhões de seguidores no Desimpedidos”, conta Ana Cláudia Mayumi, gerente de produto de futebol feminino da NWB.
A primeira edição teve como campeão o time do Em Busca de Uma Estrela. Nessa temporada, o coletivo vem para os gramados da Nossa Arena para disputar um novo título. As regras do campeonato são baseadas no Fut7. No total, serão 7 jogos de 16 minutos cada com 7 jogadoras em campo. Em caso de empate, a partida será decidida com pênaltis.
“O futebol feminino está no DNA da Nossa Arena desde o início. Espaços protagonizados por mulheres são fundamentais para construirmos um esporte mais inclusivo e diverso. Temos certeza que receber a Liga das Mina nos ajudará a amplificar esse propósito e trazer mais meninas pro jogo”, afirma Júlia Vergueiro, sócia proprietária da Nossa Arena.
Sobre a NWB
A NWB forma a maior rede digital do Brasil totalmente focada em esportes com canais originais – Desimpedidos, Acelerados, Camisa 21, André Hernan, Corrida na Veia e Paulo Vita Show – e criadores afiliados que reúnem milhões de seguidores. Atua também como agência de talentos para influenciadores esportivos e produtora de conteúdos multiplataforma e multiformatos customizados para fãs de esportes. Recentemente, ampliou o leque com time de futebol Desimpedidos Esporte Clube para competir em torneios de performance.
Sobre a Nossa Arena
Fundada em 2021, a Nossa Arena é um espaço feito por mulheres e para mulheres com o objetivo de garantir um local seguro e acolhedor para a prática esportiva feminina. Localizada em São Paulo, na Barra Funda, possui 8500m² de quadras de society, quadras de areia, e amplo espaço para eventos esportivos, culturais e particulares. Atualmente, recebe mais de 700 meninas e mulheres semanalmente, com destaque para a prática do futebol, do beach tennis e do vôlei de praia.