Em todos os países do mundo, existem situações em comum que afetam a vida de todos os seres humanos. Sempre haverá pessoas que necessitam de alguma assistência na área da saúde para uma reabilitação. Pensando nessa questão e no propósito divino que existe por trás desse ramo de atuação, o projeto para a construção da Clínica Glannos surge para somar na sociedade, em específico, com a população de São Paulo, transformando os inúmeros desafios enfrentados por milhares de paulistanos em grandes oportunidades.
O nome da clínica refere-se à mitologia celta, e possui relação direta com uma divindade que representa a saúde e a cura, essência principal de um local que tem como objetivo a promoção da reabilitação.
Na Clínica Glannos, serão oferecidos diversos tratamentos como: fisioterapia, hidroterapia, terapia ocupacional, psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia, musicoterapia, hipnoterapia, Método Therasuit, nutrição, pilates, terapia ABA, terapia craniossacral e ecoterapia (em ambiente especializado externo à clínica).
De acordo com o presidente do Grupo Glannos e idealizador do projeto que visa a construção da clínica, Bruno Contesini, tudo começou a partir de sua experiência pessoal. “Fui paciente de reabilitação por conta de uma questão de saúde na infância e, reabilitado, construí toda a minha trajetória acadêmica e profissional, o que me permitiu atingir o sucesso profissional. Grande parte do meu êxito deve-se pela qualidade e empenho dos profissionais que prestaram atendimento na clínica que eu frequentava. Agora sinto que tenho a missão de colaborar para que mais oportunidades sejam criadas na sociedade”, relata.
Após os primeiros passos para viabilizar a construção da clínica, realizados no final de 2024, Bruno e o vice-presidente do Grupo Glannos, Roberto Norcia, planejam a abertura do local para o 2º semestre de 2025, mas garantem que enquanto o espaço físico não existe, serão realizados financiamentos, através das doações e captações adquiridas, para tratamentos em outras clínicas parceiras.
Ainda segundo Bruno, o objetivo é criar uma grande corrente do bem, sempre em prol das pessoas que serão assistidas. “Apesar de sermos uma empresa limitada, somos também uma associação privada sem fins lucrativos. Hoje temos uma grande parceria com o Ipê Bank, banco em que sou sócio juntamente com o Roberto, e de onde tiramos boa parte dos recursos para a construção da clínica. Mas já estamos avançando com ações que visam a contratação de diversos profissionais, bem como a captação de recursos que será feita por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas com dedução fiscal em benefício dos doadores, além da venda de produtos de vestuário, de serviços financeiros e, futuramente, de NFT’s (tokens não fungíveis).”
Os beneficiários, para garantir os atendimentos, deverão se cadastrar no site oficial da associação do Grupo Glannos (www.glannos.org) e preencher alguns dados, como por exemplo, nome completo, contato, idade, entre outros, além de realizar o envio do laudo médico. Após uma triagem, o comitê técnico-científico fica a par de selecionar os pacientes aptos a receber o atendimento.
A meta de atendimento no início das atividades será de até 6.000 sessões por mês, lembrando que os tratamentos serão oferecidos aos pacientes de maneira gratuita, visando ainda projetos futuros de expansão para outros estados brasileiros e de uma escola 100% adaptada para receber alunos com as mais variadas limitações.
Seja de um projeto iniciado pelo poder público ou ideias que surgem através da iniciativa privada, torna-se mais importante a união das diversas camadas da sociedade em prol da qualidade de vida. “Aqueles que dependem de tratamentos de reabilitação merecem receber um tratamento digno, para que não sejam entregues à própria sorte”, conclui Bruno Contesini.