Close Menu
Meio e Negócio
    Facebook X (Twitter) Instagram
    .
    • Os dados são oxigênio para os negócios e sem eles as empresas não resistem
    • Christine Valença: cantora, compositora e multi-instrumentista, com estilo único, se apresenta no Ateliê Lapinha
    • Freshworks lança Freshservice Journeys para tornar o trabalho mais fácil, eliminando frustrações nas experiências dos colaboradores
    • Rinaldi lança manifesto institucional com novo posicionamento de marca
    • Interactive Brokers apresenta o IBKR InvestMentor – um aplicativo gratuito de microaprendizagem para instruir a nova geração de investidores.
    • Prêmio Influency.me chega à 5ª edição e traz novas categorias de influenciadores
    • Esquecida e pouco valorizada: “geração X” desponta como o grupo de consumidores mais influente do mundo, segundo NIQ e World Data Lab
    • Eucatex integra lista de líderes globais em sustentabilidade
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Meio e Negócio
    • Publicidade
    • Personalidades
    • Produtos
    • Negócios
    • Engenharia
    • Notícias Corporativas
    • Outros
    • Últimas
    Meio e Negócio
    Home»Negócios»Amazon Brasil retoma segundo lugar no Top 10 e desbanca Shopee
    Negócios

    Amazon Brasil retoma segundo lugar no Top 10 e desbanca Shopee

    Meio & NegócioBy Meio & Negócio3 de setembro de 2024Updated:4 de setembro de 2024Nenhum comentário5 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp

    Relatório ainda aponta alta de 7% dos e-commerces brasileiros em julho, com setor turístico em destaque;

     

    Em julho, mês de férias escolares e ofertas comerciais, o varejo eletrônico cresceu 6,9% em relação a junho, com 2,66 bilhões de visitas. Segundo o Relatório Setores do E-commerce de agosto, da Conversion, parte desse tráfego ajudou a Amazon Brasil a alcançar 230 milhões em visitas, o maior número do ano até agora. Após a Prime Day, o e-commerce americano superou a Shopee e retomou o segundo lugar no TOP 10 do ranking geral.

    Outro segmento que se destacou este mês e vem se recuperando, foi o setor de viagens. As plataformas turísticas registraram um aumento de 7,8% em acessos online em julho, totalizando 220,6 milhões de visita. O avanço se deve, sobretudo, por diversas marcas que vêm apresentando progressos consideráveis, como a Booking.com, líder consolidada com 18,9% do share of traffic do setor de turismo.

    A plataforma fez a sua primeira aparição no Top 10 dos maiores e-commerces do país, ficando na 10º posição, com 41 milhões de acessos únicos. Outra novidade foi a Decolar, que observou um avanço ininterrupto desde fevereiro deste ano. A agência de viagens argentina alcançou o sexto lugar no segmento, com 15 milhões de visitas, e entrou para o top 30 dos maiores e-commerces do Brasil.

    Outro player que apresentou uma evolução significativa foi a Airbnb, com alta de 15,5% no tráfego na comparação com junho, se mantendo na 4º posição. Atualmente, a plataforma de hospedagens americana tem cerca de 90% dos acessos online adquiridos de forma orgânica, o que representa 16,9 milhões de visitas.

    Fonte: Relatório Setores do E-commerce no Brasil (agosto 2024)

     

    Quando o assunto é a utilização de aplicativos, eles representam 17,9% do tráfego do setor, com um crescimento de 1% em relação ao mês anterior. Com cerca de 14,9 milhões de acessos, o app da Voe Azul representa 37,6% do tráfego da categoria, sendo o mais utilizado.

    Prime Day faz Amazon retornar para o segundo lugar do Top 10

    No último mês, a disputa pelo segundo lugar no top 10 dos maiores marketplaces do Brasil teve outra reviravolta.A Amazon, que havia perdido a sua posição para a Shopee, retomou o segundo lugar com o sucesso do Prime Day. Isso resultou em um crescimento de 21,8% em relação ao mês anterior para a empresa americana.

    O Mercado Livre se manteve no topo, mantendo 31,2% do Share of Traffic, seguido pela Amazon Brasil e Shopee, com 20,9% e 19,6%, respectivamente.O setor viu um crescimento considerável em relação a junho, chegando aos 9,5%. E os aplicativos já representam 26,5% do tráfego mensal, com o Mercado Livre dominando 36,8% dos acessos a apps na categoria.

    Setor de calçados é o que mais cresce e Centauro entra no Top 30 geral

    Assim como a Decolar, a Centauro estreou no top 30 dos e-commerces brasileiros, ocupando a 30º posição. Dentro do setor de esportes, a Centauro ocupa a 2º posição, atrás apenas da Netshoes. A Nike fecha o pódio em terceiro lugar.

    Já o setor dos calçados foi o que mais cresceu no mês, com um aquecimento de 16,1%. A Arezzo registrou um crescimento de 49,9%, se mantendo na primeira posição da categoria. Esse avanço se deve ao aumento do uso de aplicativos dentro do setor, com um avanço de 89,5% em relação ao mês anterior.

    Com aproximadamente 4,5 milhões de acessos mensais, a Arezzo domina 99,1% do tráfego de aplicativos do setor. Na comparação anual, julho registrou o terceiro melhor mês em número de acessos, perdendo apenas para novembro e dezembro de 2023.

    Outro setor que cresceu consideravelmente em comparação a junho foi o de Eletrônicos e Eletrodomésticos, com um avanço de 13,2%. Julho foi o mês com o maior número de acessos dos últimos 6 meses, fazendo com que o setor fosse o segundo que mais avançou no mês.

    Com um crescimento de 45,6% em relação ao último mês, a Dell foi a empresa que mais cresceu na categoria e subiu da 7º para a 5º posição. Samsung, Apple e Kabum dominam o topo do setor, respectivamente.

    Granado foi a empresa que mais cresceu em julho

    Falando da grande campeã do mês, a Granado foi a empresa que mais cresceu entre os 2000 maiores sites do Brasil. Com promoções que geraram filas de espera de mais uma hora no site, a marca criada em 1870 cresceu 351% em relação a junho.

    Dentro do setor de cosméticos, a Granado avançou 15 posições e entrou no top 10, alcançando a 7º posição, ajudando o setor a crescer 4% em comparação com o último mês. O top 3 da categoria permaneceu o mesmo, com O Boticário, Natura e Beleza na Web ocupando as três primeiras posições.

    Sobre a Conversion

    Fundada em 2011, a Conversion é uma agência de Search Engine Optimization (SEO) que usa dados, tecnologia e conteúdo para destravar o potencial de crescimento em busca orgânica de pequenas, médias e grandes empresas. Em 2018 recebeu o prêmio de Melhores Agências de Performance pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) e, em 2021, lançou o Data-driven PR, frente que integra PR, Business Intelligence e Search para gerar estudos e pautas relevantes para mercado e imprensa. É reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar no país pela Great Places to Work.

     

    https://lp.conversion.com.br/relatorio-setores-ecommerce

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp

    Relacionados

    Os dados são oxigênio para os negócios e sem eles as empresas não resistem

    11 de julho de 2025

    Christine Valença: cantora, compositora e multi-instrumentista, com estilo único, se apresenta no Ateliê Lapinha

    11 de julho de 2025

    Freshworks lança Freshservice Journeys para tornar o trabalho mais fácil, eliminando frustrações nas experiências dos colaboradores

    11 de julho de 2025

    Rinaldi lança manifesto institucional com novo posicionamento de marca

    10 de julho de 2025

    Comments are closed.

    Pesquisar
    © 2025 Meio e Negócio
    • Home
    • Sports
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.