Marca reúne influenciadores e ativa campanha de conteúdo esportivo durante pausa nos campeonatos nacionais e internacionais
São Paulo, junho de 2025 – Durante o recesso dos principais campeonatos nacionais e internacionais, a Alfa Entretenimento apresenta sua estratégia de presença de marca para o período do Mundial de Clubes da FIFA: a Casa Alfa. Instalado em Miami entre os dias 15 e 26 de junho, o projeto reúne influenciadores em uma programação voltada à produção de conteúdo sobre futebol, cultura e entretenimento esportivo.
Com presença confirmada de nomes como Duda Garbi, Gio Lisboa, Lucaneta, Henry Japa e FBI Tricolor, o time de influenciadores da Alfa será responsável por gerar conteúdo multiplataforma ao longo de toda a experiência, que inclui ações presenciais e cobertura de cinco jogos do torneio, entre eles:
Boca Juniors x Benfica
Real Madrid x Al Hilal
Bayern de Munique x Boca Juniors
Inter Miami x Palmeiras
Mamelodi Sundowns x Fluminense
A ação também contará com a participação da cobertura pelo Desimpedidos e de criadores de conteúdo agenciados da NWB (Network Brasil), como Marília Galvão, Armandinho, apresentadores do Desimpedidos, Pedro Ferraz, João Mercio, Futebol do Rapha, entre outros. A cobertura será veiculada em diversos canais, incluindo TikTok, YouTube, Instagram, Kwai, Twitter (X) e rádio Transamérica, promovendo interação com diferentes perfis de audiência.
A Casa Alfa foi pensada para conectar o público à atmosfera do torneio de forma leve, descontraída e criativa, reforçando a identidade da marca com o entretenimento esportivo e sua atuação digital. Todos os conteúdos seguirão as diretrizes previstas para o uso de imagem de eventos esportivos, respeitando as políticas de propriedade intelectual envolvidas.
“A Alfa desenvolveu uma estratégia que valoriza a produção de conteúdo original, alinhada aos pilares da marca e à paixão dos brasileiros pelo futebol. A Casa Alfa representa mais um avanço nesse caminho, conectando esporte, entretenimento e presença digital de forma responsável e inovadora”, comenta João Paulo Marques, CMO da Alfa Entretenimento.
A parceria com a NWB amplia o alcance da ação e reforça o compromisso da Alfa com conteúdo que se conectam com quem vive a paixão pelo futebol e acompanha tudo pelas plataformas digitais.
“A Casa Alfa é um projeto que tem tudo a ver com o que acreditamos na NWB: unir futebol, entretenimento e criatividade para falar com a audiência de forma autêntica e relevante. Estamos muito felizes com essa parceria, que nos permite levar nossa rede de criadores e talentos para um palco global como o Mundial de Clubes. Estamos levando um representante de cada torcida, gerando conteúdo de qualidade e reforçando a conexão emocional dos fãs com o esporte. Além dos produtores de conteúdo, teremos mais de 175 conteúdos da Casa Alfa que serão veiculados na cobertura Desimpedidos, é uma parceria que já nasceu gigante”, afirma Anderson Silva, diretor comercial da NWB.
A produção executiva da Casa Alfa é assinada pela agência Turn On The Light, responsável pela cenografia, agenda de atividades, logística dos influenciadores e captação de conteúdo ao longo do projeto.
Sobre a Alfa
A Alfa é uma das 15 primeiras empresas com licença definitiva no Brasil, habilitada desde o dia 1º de janeiro de 2025 junto ao marco regulamentador do segmento de apostas esportivas, atuando com transparência, segurança e responsabilidade. A empresa tem como um de seus pilares o jogo responsável, promovendo campanhas e ações que visam conscientizar os usuários sobre a importância de apostar de forma segura e controlada. Com o patrocínio ao Grêmio e ao Internacional, a Alfa reafirma seu compromisso com o esporte brasileiro e sua paixão pelo futebol.
Criada por três empreendedores brasileiros, Arthur Silva, Matheus Antunes e João Paulo Marques, a Alfa é uma empresa de entretenimento e apostas esportivas. Com uma plataforma segura e inovadora, a marca entra no mercado com o objetivo de adicionar uma nova camada de entretenimento para os esportes favoritos do público.
Sobre a NWB
A NWB forma a maior rede digital do Brasil totalmente focada em esportes com canais originais – Desimpedidos, Acelerados, Camisa 21, André Hernan, Corrida na Veia e Paulo Vita Show – e criadores afiliados que reúnem milhões de seguidores. Atua também como agência de talentos para influenciadores esportivos e produtora de conteúdos multiplataforma e multiformatos customizados para fãs de esportes. Em 2024, ampliou o leque com time de futebol Desimpedidos Esporte Clube para competir em torneios de performance.