Com layout mais moderno e intuitivo, site destaca novas editorias e apresenta os trabalhos e ações do Projeto, além de proporcionar maior relevância e visibilidade para os associados
São Paulo, 27 de novembro de 2024 – A Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais) acaba de anunciar o novo site do Brazil Games, projeto setorial de exportação em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos). O novo site, que já está no ar, conta com layout mais moderno e intuitivo que garante uma experiência de uso mais fluida e dinâmica, destaca novas editorias e traz novas funcionalidades para apresentação dos trabalhos e iniciativas do Projeto.
Visando oferecer maior relevância e visibilidade aos estúdios nacionais perante a indústria internacional, os novos conteúdos refletem as ações de destaque do Projeto bem como a renovação da parceria entre as instituições, que, desde 2012 vêm apoiando a indústria brasileira de games e promovendo a internacionalização do setor.
“Agora, o site do Brazil Games está dividido em editorias que foram pensadas para dar maior destaque aos nossos associados de modo que as publishers e possíveis investidores internacionais possam conhecer seus trabalhos, projetos e produtos”, conta Patricia Sato, gerente executiva do Projeto Brazil Games. “O novo site também traz conteúdos que refletem as principais ações do projeto Brazil Games, incluindo a renovação de parcerias entre as instituições que, desde 2012, têm papel fundamental na expansão e na internacionalização do setor.”
O site também aposta na transparência das iniciativas do Brazil Games, incluindo uma área institucional completa com menção dos trabalhos realizados e as equipes que participam de cada projeto. Outra novidade é a área de atualizações semanais, que conta com notícias sobre a indústria e de grande relevância para o setor.
As seções de eventos e imprensa também terão áreas especiais para exibição de trabalhos realizados pelo Projeto em diferentes localidades, assim como para reforçar sua presença em importantes eventos tanto do cenário nacional quanto internacional. Já a área de associados traz diversas informações sobre o processo de associação com a entidade e os benefícios oferecidos.
Segundo Patricia, mais do que um endereço virtual institucional, o novo site também pretende servir como uma espécie de vitrine para os estúdios. “Futuramente o site contará com outros recursos que facilitarão ainda mais a exposição de nossos parceiros, como buscas por localidade e uma galeria de projetos que ampliará a visibilidade de estúdios de pequeno porte, impulsionando esses desenvolvedores a alçar voos ainda mais altos ao redor do mundo”, finaliza a gerente do Projeto.
Para mais informações sobre a Abragames e suas iniciativas, clique aqui.
Sobre a Abragames
Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A missão da Abragames é coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.
Sobre o Brazil Games
O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.
Sobre a Apex Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.