Criado pela DPZ e produzida pela Mercuria, filme une estética cinematográfica, locução do cantor Falcão e narrativa com o apostador no centro do jogo
São Paulo, abril de 2025 – A Sportingbet, uma das maiores plataforma de apostas esportivas do mundo, estreia uma campanha emocionalmente poderosa com os sentimentos do apostador no centro da narrativa, tendo por objetivo traduzir o que a marca representa no Brasil: emoção, autenticidade e uma conexão genuína com o torcedor
Desenvolvida pela agência DPZ com foco em branding e conexão emocional, a campanha ganha vida em um filme de forte impacto visual e narrativo, que coloca o apostador no centro da experiência esportiva. Não mais um simples espectador, mas sim o protagonista de sua própria jornada — tão intensa, desafiadora e emotiva quanto a de um atleta em campo.
Produzido pela Mercuria, o filme foi gravado ao longo de duas diárias intensas, com cenas originais de futebol, basquete e tênis. A produção também contou com uma curadoria de imagens de banco, incluindo materiais exclusivos de eventos como a Libertadores e a NBA — um trabalho cuidadoso de pesquisa que reforça a autenticidade da narrativa. Cenas reais de jogos da Libertadores, NBA e Palmeiras — patrocinados pela Sportingbet — se misturam a imagens de surfistas encarando as imponentes ondas gigantes de Nazaré, famosas por serem algumas das maiores do mundo, por exemplo, numa ode à coragem e ao envolvimento de quem vive cada lance ao máximo.
A locução, assinada pelo Falcão, potencializa o tom dramático do filme e funciona como um verdadeiro manifesto. É a voz de quem já foi desacreditado, mas segue firme, com paixão, estudo e dedicação. Uma figura que enfrenta dúvidas externas, mas vive intensamente a cada momento — como se estivesse dentro do jogo.
A peça mistura três perspectivas entrelaçadas: apostador, atleta e espectador. O resultado é um filme metafórico e sensorial que transita entre o marco das jogadas épicas e o micro dos detalhes emocionais: o olhar, o suor, a lágrima. Uma linguagem visual cinematográfica que traduz o envolvimento total com o esporte .
Mais do que uma campanha de produto, trata-se de uma ação de posicionamento. Um desabafo de quem vive o esporte como missão, e não como passatempo. Com essa iniciativa, a Sportingbet se aproxima ainda mais de sua audiência e abre espaço para uma nova representação do apostador no imaginário esportivo e cultural: alguém que sente, que estuda, que vive.
Confira o filme: A Emoção Não Tem Replay
FICHA TÉCNICA – A Emoção Não tem Replay
Título: Emotions
Cliente: Sportingbet
Produto: Institucional
Agência DPZ
CEO: Benjamin Yung Jr.
VP de Criação: Fabio Mozeli
Diretores de Criação: Danilo Dualiby e Douglas Reis
Criação: Paula Picin, Luan Pereira, Eduardo Chaves, Rodolfo Krupka e Rodrigo Camargo
COO: Flávia Côrtes
Negócios & Gestão de Projetos: Felipe Soalheiro, Fernanda Widonsck e Zaira Marconi
Mídia: Luca Lima, Gustavo Ono, Rafael Santos, Daniela Garcia, Victoria Canedo e Guilherme Leão
BI & Consumer Insights: Erica Nakamura, Fabiola Negrucci, Nico Castro, Amanda Perrone e Deborah Santana
Heads de Estratégia: Fernanda Miné e Maria Claudia Conde
Estratégia: Gabriela Bueno e Gabriel Andrade
Diretora de Data Insight: Chris Toledo
Diretora de Produção Integrada: Paula Alimonda
Produção Integrada: Felipe Telles, Bruno Chaves, Natasha Fogasça e Pâmela Verissimo.
PR: Paula Ganem, Rejane Romano, João Paulo Freire e Samara Oliveira
Aprovação pelo cliente: António Forjaz, Dimitri Araújo, Diego Tagliaferro.
Produtora de Imagem: Mercuria
Direção: Squarehead
Direção de Fotografia: Juliano Lopes
Direção de Arte: Vicente Saldanha
Diretora Executiva: Marcella Féo
Produção Executiva: Tico Cruz
Assistente de Produção Executiva: Bárbara Matsuda / Cauê Mesquita
Coordenação de Produção: Juliana Salviano
Assistente de Coordenação: Ana Ocampos
1º Assistente de Direção: Marina Conde
2º Assistente de Direção: Isabella Fisch
Direção de Produção: Felipe Rayol
Figurino: Guga Saraiva
Maquiagem: Mima Mizukami
Fotógrafo Still: Tinho Sousa
Finalização: Trooppost
Montagem: Squarehead
Coordenação de pós produção: Daniel Amaro
Color grading: Acauan Pastore
PÓS-PRODUTORA: Warriors VFX
Executive Producer: Adriano Costa
Producer: André Baltrusaitis
Artistas VFX: Daniel Soci / Pepeu Sorrentino
Motion: Nilson Venâncio
Supervisor 3D: Daniel Soci / Filipe Ferrarezi
Artista 3D: Bruno Wotroba
Produtora de Som: Mugshot
Direção Musical: Arthur Abrami e Maurício Herszkowicz
Produção Musical: Arthur Abrami, Josh Eduardo, Maurício Herszkowicz e Mister Maguila
Produção Executiva: Gilvana Viana
Atendimento: Maitê Magoga e Marcelo Amaral
Finalização: Fernanda Galetti e Leandro Rodrigo
Contratação Artística: Platinum Brasil