Close Menu
Meio e Negócio
    Facebook X (Twitter) Instagram
    .
    • 1000 Miglia 2025, Vesco-Salvinelli seis vezes campeã em um Alfa Romeo 6c 1750 Ss de 1929
    • Imperva Application Security integra detecção e resposta de API, estabelecendo um novo padrão em segurança de API
    • Tronsmart lança o Fiitune X30, um alto-falante doméstico de última geração com áudio espacial em alta fidelidade
    • Zadara anuncia patrocínio oficial à BRB Stock Car
    • DIVIA Marketing Digital participa da Gramado Summit 2025
    • Soldiers Nutrition é finalista do Prêmio Reclame AQUI 2025
    • São João em Portugal se destaca como experiência autêntica
    • Interior Lifestyle South America anuncia participação de marcas de casa e decor
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Meio e Negócio
    • Publicidade
    • Personalidades
    • Produtos
    • Negócios
    • Engenharia
    • Notícias Corporativas
    • Outros
    • Últimas
    Meio e Negócio
    Home»Notícias Corporativas»Venda de suplementos alimentares cresce com foco em saúde
    Notícias Corporativas

    Venda de suplementos alimentares cresce com foco em saúde

    DinoBy Dino14 de novembro de 2024Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp

    A saúde e o autocuidado tornaram-se prioridades crescentes entre os brasileiros, conforme apontam pesquisas recentes, principalmente na sociedade pós-pandemia. Em um contexto em que o bem-estar físico e mental ganham cada vez mais atenção, hábitos como a alimentação equilibrada, o consumo de suplementos alimentares e a prática de atividades físicas têm se consolidado na rotina da população.

    Esse foco ampliado na saúde reflete-se diretamente no crescimento expressivo do mercado de suplementos alimentares. De acordo com dados levantados pela InterPlayers, houve um aumento em 43% nas vendas de vitaminas e suplementos no Brasil.

    Além disso, os consumidores estão cada vez mais criteriosos, buscando não apenas os benefícios nutricionais, mas também produtos com origem ética, transparente e respaldados por órgãos reguladores. “A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é a única entidade no Brasil responsável pela aprovação dos suplementos alimentares e de seus ingredientes antes de chegarem ao mercado. Portanto, qualquer estudo ou produto que não siga essas diretrizes está sujeito a questionamentos sobre sua validade e segurança”, explica Bruno Busquet, presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais (BRASNUTRI).

    Fabricantes de suplementos também exaltam a importância da agência reguladora no mercado. “Com essa transformação do comportamento dos consumidores, o papel da Anvisa é fundamental para credenciar empresas que realmente dedicam-se a esse propósito, garantindo a seriedade e o comprometimento no setor”, explica a CEO do Grupo Supley, Mariane Morelli.

    Entre os suplementos mais consumidos, a creatina destaca-se por seu papel essencial no fornecimento de energia para os músculos, especialmente durante atividades físicas de alta intensidade. A substância atua diretamente na regeneração do Adenosina Trifosfato (ATP), a principal fonte de energia para as células musculares, o que permite maior desempenho e resistência. Além de melhorar a força e o ganho de massa muscular, a creatina também auxilia na recuperação muscular, reduzindo a fadiga pós-treino e melhorando o desempenho ao longo das sessões de exercício.

    Apesar de ser amplamente considerada segura e eficaz, muitos mitos cercam o uso do produto, como a ideia de que ela poderia prejudicar órgãos como rins e fígado. Essas crenças, porém, não são respaldadas por estudos científicos sérios. Por isso, é fundamental que o consumo de creatina e outros suplementos seja feito com acompanhamento de um profissional, garantindo a dosagem correta e o uso apropriado para cada indivíduo, maximizando seus benefícios e minimizando possíveis riscos.

    Nesse contexto, a BRASNUTRI vem desempenhando um papel importante ao longo de mais de 10 anos de atuação, de fomento estratégico do mercado e de seus associados, com a busca pela inovação, transparência e suporte ao setor. “Estamos do lado da categoria e, principalmente, dos consumidores que aprenderam a inserir os suplementos na sua rotina e usufruem dos benefícios diretos, como a melhora na qualidade de vida e longevidade em todas as idades”, afirma Busquet.

    Esse compromisso com produtos de alta performance também é uma realidade do Grupo BRG, responsável pela fabricação das marcas Integralmedica, Darkness e Nutrify. Segundo a empresa, em 2023, o faturamento girou em torno de R$ 1 bilhão, o que representa uma participação de 25% no mercado de suplementos. “A creatina, um dos suplementos mais consumidos em nosso portfólio, configura grande parte de nossas vendas, afinal possui benefícios amplamente reconhecidos, destacando-se por sua eficácia”, explica Filipe Bragança, CEO da Integralmedica. A empresa estima um crescimento médio de 20% a 25% para o mercado nos próximos cinco anos.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp

    Relacionados

    1000 Miglia 2025, Vesco-Salvinelli seis vezes campeã em um Alfa Romeo 6c 1750 Ss de 1929

    24 de junho de 2025

    Imperva Application Security integra detecção e resposta de API, estabelecendo um novo padrão em segurança de API

    24 de junho de 2025

    Tronsmart lança o Fiitune X30, um alto-falante doméstico de última geração com áudio espacial em alta fidelidade

    24 de junho de 2025

    Zadara anuncia patrocínio oficial à BRB Stock Car

    23 de junho de 2025

    Comments are closed.

    Pesquisar
    © 2025 Meio e Negócio
    • Home
    • Sports
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.