Close Menu
Meio e Negócio
    Facebook X (Twitter) Instagram
    .
    • ExaGrid anuncia suporte à Rubrik
    • 7 milhões de tokens esgotados em menos de uma hora; pré-venda do token $MBG quebra expectativas
    • OPEX® Corporation apresenta a suíte integrada Cortex® Sort-to-Order™ para agilizar o atendimento de pedidos
    • Rainbow Six Mobile já está disponível na América Latina
    • Integrar sistemas fotovoltaicos ao projeto arquitetônico é um aliado para a valorização do imóvel
    • Cessna Grand Caravan EX apresentará novas opções de interior executivo, ampliando as oportunidades para missões de alto nível
    • Sweety&Co. passar a integrar o ecossistema Landscape
    • Seis times brasileiros se classificam para os playoffs da South America League, torneio latino-americano de Rainbow Six Siege X
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Meio e Negócio
    • Publicidade
    • Personalidades
    • Produtos
    • Negócios
    • Engenharia
    • Notícias Corporativas
    • Outros
    • Últimas
    Meio e Negócio
    Home»Notícias Corporativas»Transformação digital impulsiona setor de combustíveis no BR
    Notícias Corporativas

    Transformação digital impulsiona setor de combustíveis no BR

    DinoBy Dino29 de maio de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp

    Impulsionado pela digitalização dos serviços e pela automação de processos, o mercado brasileiro de combustíveis tem passado por uma revolução tecnológica nos últimos anos. Dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), apontam que em 2024, o país comercializou mais de 133 bilhões de litros de combustíveis líquidos automotivos.

    Diante desse cenário, inovações como aplicativos de abastecimento, sistemas de pagamento digital e programas de cashback têm tornado a experiência do consumidor mais prática e acessível. Segundo Ricardo Fiorillo, CMO da plataforma digital Baratão Combustíveis, a principal mudança enfrentada pelo setor está na digitalização do atendimento e no acesso a benefícios oferecidos aos consumidores.

    “Com o aplicativo disponível para celular, o usuário consegue visualizar os melhores preços ofertados em tempo real, realizar o pagamento direto pelo app, acumular cashback e ainda receber promoções exclusivas baseadas no seu perfil de consumo. Isso tem transformado o abastecimento em uma experiência mais prática, segura e vantajosa”, destaca.

    O uso da tecnologia também tem impactado a forma como os consumidores escolhem onde abastecer. Plataformas com geolocalização, por exemplo, permitem que o usuário encontre os postos mais próximos e com os melhores preços. “Além disso, o pagamento digital via app elimina a necessidade de dinheiro ou cartão físico, tornando a experiência mais segura e eficiente”, ressalta Fiorillo.

    De acordo com o diretor de marketing, um dos recursos mais valorizados pelos clientes é o sistema de cashback automatizado, onde parte do valor abastecido retorna em créditos que podem ser usados para descontos futuros. “Com esse sistema, o cliente abastece e já sabe que parte do valor retorna como benefício futuro, o que incentiva a fidelização de forma transparente e prática”, afirma.

    O uso de inteligência artificial também tem se mostrado uma ferramenta essencial na personalização de ofertas e no planejamento logístico dos postos e plataformas digitais. “Com este recurso é possível fazer uma análise do comportamento dos consumidores, permitindo sugerir promoções específicas e melhorar o planejamento logístico, beneficiando tanto o cliente quanto os parceiros do Baratão, por exemplo”, avalia o especialista.

    “A automação operacional também tem papel fundamental nesse novo cenário. Ela reduz erros, tempo de espera e custos com processos manuais. Para o cliente, isso se traduz em um atendimento mais ágil e com opções modernas de pagamento. Para a empresa, significa mais controle, eficiência e previsibilidade”, acrescenta.

    Segundo o diretor de marketing, o Baratão Combustíveis tem investido em campanhas digitais, programas de indicação e comunicação ativa para tentar fortalecer o relacionamento com os consumidores. “O diferencial do nosso aplicativo, por exemplo, está na proximidade com os usuários. Ao oferecermos suporte, promoções personalizadas e uma experiência digital integrada, isso gera mais confiança e fidelidade”, ressalta Fiorillo.

    A transformação digital não substitui o atendimento humano, mas o complementa, tornando o abastecimento mais inteligente e eficiente. “No cenário atual, a inovação tecnológica não é apenas uma tendência, mas um caminho essencial para modernizar o setor de combustíveis e aprimorar a experiência dos consumidores”, conclui.

    Para saber mais, basta acessar: https://usebaratao.com.br/

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp

    Relacionados

    ExaGrid anuncia suporte à Rubrik

    15 de julho de 2025

    7 milhões de tokens esgotados em menos de uma hora; pré-venda do token $MBG quebra expectativas

    15 de julho de 2025

    OPEX® Corporation apresenta a suíte integrada Cortex® Sort-to-Order™ para agilizar o atendimento de pedidos

    15 de julho de 2025

    Cessna Grand Caravan EX apresentará novas opções de interior executivo, ampliando as oportunidades para missões de alto nível

    15 de julho de 2025

    Comments are closed.

    Pesquisar
    © 2025 Meio e Negócio
    • Home
    • Sports
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.