Close Menu
Meio e Negócio
    Facebook X (Twitter) Instagram
    .
    • Belkin obtém certificação Qi2.2 para a próxima geração de produtos, apresentando a nova era do carregamento sem fio de 25 W
    • ExaGrid anuncia suporte à Rubrik
    • 7 milhões de tokens esgotados em menos de uma hora; pré-venda do token $MBG quebra expectativas
    • OPEX® Corporation apresenta a suíte integrada Cortex® Sort-to-Order™ para agilizar o atendimento de pedidos
    • Rainbow Six Mobile já está disponível na América Latina
    • Integrar sistemas fotovoltaicos ao projeto arquitetônico é um aliado para a valorização do imóvel
    • Cessna Grand Caravan EX apresentará novas opções de interior executivo, ampliando as oportunidades para missões de alto nível
    • Sweety&Co. passar a integrar o ecossistema Landscape
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Meio e Negócio
    • Publicidade
    • Personalidades
    • Produtos
    • Negócios
    • Engenharia
    • Notícias Corporativas
    • Outros
    • Últimas
    Meio e Negócio
    Home»Notícias Corporativas»Setor de suplementos aposta em inovação e fórmulas novas
    Notícias Corporativas

    Setor de suplementos aposta em inovação e fórmulas novas

    DinoBy Dino13 de junho de 2025Nenhum comentário2 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp

    O mercado de suplementos alimentares no Brasil vive uma fase de transformação. Impulsionado pelo crescimento do interesse por saúde e bem-estar, o setor, que movimentou R$ 6,4 bilhões em 2023, segundo a Yourside, busca se reposicionar para além da performance esportiva, apostando em produtos funcionais, identidade de marca e comunicação acessível.

    Um dos nomes que ilustram esse novo cenário é Davi, jovem fundador da marca brasileira Nowhey. Após uma breve experiência como lojista no setor, ele identificou uma saturação de produtos com visual padronizado, nomes genéricos e pouca inovação. “Não via sentido em continuar vendendo os mesmos produtos que todo mundo já oferecia. Queria desenvolver algo novo, com fórmulas exclusivas, rótulos que falassem a língua do consumidor e uma identidade própria”, afirma.

    No mercado brasileiro de suplementos, diversas marcas têm adotado estratégias que priorizam a inovação nas fórmulas e uma comunicação mais próxima do consumidor. De acordo com levantamento da Bloomberg Línea, esse comportamento está atrelado à diversificação do público consumidor. Há um movimento de diferenciação, tanto nos nomes e embalagens quanto na proposta de uso, voltada a rotinas diversas e necessidades mais amplas.

    Mudanças no posicionamento

    Mais do que produtos voltados exclusivamente ao ganho de massa muscular ou perda de peso, cresce a busca por soluções que contribuam com foco, energia, controle do apetite e qualidade do sono. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais (ABIAD), para 85% dos entrevistados, a principal motivação para o consumo de suplementos é a manutenção da saúde e bem-estar.

    Com isso, ganha força o desenvolvimento de composições multifuncionais, com ingredientes naturais e menor presença de aditivos genéricos ou estimulantes como a cafeína. De acordo com a consultoria Mintel, consumidores jovens entre 25 e 34 anos representam a maior parcela de interesse por suplementos que associam bem-estar e conveniência no país.

    Nesse contexto, marcas como a Nowhey têm investido em produtos com composições exclusivas, voltadas a momentos do cotidiano, como o descanso e a disposição matinal. Segundo Davi, “o consumidor quer praticidade, mas também quer entender o que está consumindo e por quê. Por isso, tudo que lançamos é testado com base em critérios nutricionais e feedback real”.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp

    Relacionados

    Belkin obtém certificação Qi2.2 para a próxima geração de produtos, apresentando a nova era do carregamento sem fio de 25 W

    16 de julho de 2025

    ExaGrid anuncia suporte à Rubrik

    15 de julho de 2025

    7 milhões de tokens esgotados em menos de uma hora; pré-venda do token $MBG quebra expectativas

    15 de julho de 2025

    OPEX® Corporation apresenta a suíte integrada Cortex® Sort-to-Order™ para agilizar o atendimento de pedidos

    15 de julho de 2025

    Comments are closed.

    Pesquisar
    © 2025 Meio e Negócio
    • Home
    • Sports
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.