Close Menu
Meio e Negócio
    Facebook X (Twitter) Instagram
    .
    • Banco24Horas disponibiliza serviço de depósito para clientes
    • Bom Dia RH mostra como a felicidade pode ser aplicada nas organizações
    • IR pago por ganhos em ações trabalhistas pode ser recuperado
    • Consórcio registra recordes de diferentes índices em 2024
    • Seguro protege médicos de despesas judiciais e indenizações
    • Barbieri fecha parceria com Bullfor para ampliar portfólio
    • Ponto de equilíbrio: por que ele decide o sucesso do negócio
    • Pagamentos instantâneos vêm passando por revolução global
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Meio e Negócio
    • Publicidade
    • Personalidades
    • Produtos
    • Negócios
    • Engenharia
    • Notícias Corporativas
    • Outros
    • Últimas
    Meio e Negócio
    Home»Notícias Corporativas»Redes de supermercados aumentam presença em strip malls
    Notícias Corporativas

    Redes de supermercados aumentam presença em strip malls

    DinoBy Dino9 de maio de 2025Nenhum comentário2 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp

    Nos últimos anos, os strip malls, ou centros comerciais de proximidade, consolidaram sua posição como uma tendência no varejo brasileiro. O formato oferece conveniência e proximidade e conquistou grandes redes, como o Pão de Açúcar, que fechou 2024 com 60 novas lojas no formato Minuto.

    Além das lojas em modelo compacto do Pão de Açúcar, o grupo inaugurou, ainda, unidades de Mini Extra e do Pão de Açúcar Fresh, além de um supermercado Pão de Açúcar tradicional. 

    “Essas lojas no formato minuto ou mini são integradas aos strip malls e se aproveitam da estrutura compartilhada e localização estratégica”, explica Marcos Saad, sócio-fundador da MEC Malls, que faz a concepção e gestão de strip malls. 

    Com foco em atender às necessidades de consumidores que buscam praticidade no dia a dia, os strip malls atraem grandes redes e pequenos varejistas.

    Nos últimos anos, a preferência de redes varejistas por strip malls se alinhou ao perfil das lojas de proximidade, que estão inseridas em bairros residenciais e áreas com alto fluxo de pessoas. O GPA considera que o formato Minuto Pão de Açúcar é “maduro, escalável e com alto potencial de expansão”, especialmente em regiões adensadas e verticalizadas.

    A empresa informa, ainda, que, para 2025, das mais de 60 lojas de proximidade que serão abertas. A expectativa é de que 70% dessas novas unidades estejam localizadas na cidade de São Paulo. As demais estarão posicionadas entre o interior do estado e a Baixada Santista.

    “O posicionamento do GPA reflete uma adaptação às mudanças no comportamento do consumidor, mais acentuadas após a pandemia. Agora, ele valoriza a conveniência e a agilidade nas compras diárias”, explica Saad, também presidente do conselho da Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls). 

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp

    Relacionados

    Banco24Horas disponibiliza serviço de depósito para clientes

    14 de maio de 2025

    Bom Dia RH mostra como a felicidade pode ser aplicada nas organizações

    14 de maio de 2025

    IR pago por ganhos em ações trabalhistas pode ser recuperado

    14 de maio de 2025

    Consórcio registra recordes de diferentes índices em 2024

    14 de maio de 2025

    Comments are closed.

    Pesquisar
    © 2025 Meio e Negócio
    • Home
    • Sports
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.