Close Menu
Meio e Negócio
    Facebook X (Twitter) Instagram
    .
    • Empresa ultrapassa marca de 300 mil talentos empregados
    • IA transforma o marketing e desafia agências tradicionais
    • Empresário europeu lança agência boutique de modelos Level
    • Ingram Micro Brasil e Cymulate firmam parceria para fortalecer oferta de soluções de segurança virtual no mercado brasileiro
    • Correspondente Dinâmico alcança 1 milhão de acessos mensais
    • Ferramenta conecta motoristas a postos de combustíveis
    • Empresas brasileiras enfrentam desafios de migração para a nuvem SAP
    • Kinaxis obtém certificação Catena-X, consolidando sua posição de liderança na cadeia de valor automotiva
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Meio e Negócio
    • Publicidade
    • Personalidades
    • Produtos
    • Negócios
    • Engenharia
    • Notícias Corporativas
    • Outros
    • Últimas
    Meio e Negócio
    Home»Notícias Corporativas»Posicionamento de marca é nova estratégia adotada por 7IT
    Notícias Corporativas

    Posicionamento de marca é nova estratégia adotada por 7IT

    DinoBy Dino3 de setembro de 2024Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp
    #image_title
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp

    A 7IT Tecnologia adotou o posicionamento de marca como estratégia de crescimento e retenção de clientes. Os investimentos em comunicação, treinamentos internos, a busca pela excelência em atendimentos e presença digital robusta fazem parte da medida.  

    Recentemente, a empresa formou o Grupo 7, composto pela 7IT Tecnologia, 7IT Host e 7&M Services, uma joint venture criada com o objetivo de expansão internacional. Com as empresas criadas por Protta estruturadas, foi constituído o grupo. Este reposicionamento estratégico também reflete na forma de se apresentar ao mercado e em ganho de market share.

    Ana Laura Villar, analista de Marketing da 7IT, explica por que o posicionamento de marca está diretamente ligado a estratégia de crescimento e retenção de clientes da empresa. “Ao buscarmos nos posicionar como uma empresa confiável e inovadora, atraímos clientes que buscam soluções tecnológicas seguras e eficientes”.

    A especialista pontua que com um posicionamento baseado em segurança, inovação e atendimento personalizado, o crescimento e a retenção de clientes são resultados evidentes. “Conseguimos manter esses clientes ao criar uma relação de confiança e antecipar suas necessidades, levando nossa abordagem para todos os estados do Brasil e buscando manter nossas parcerias estratégicas fortalecidas”. 

    Pesquisa da plataforma Guia dos Melhores, noticiada pelo portal Monitor Mercantil e realizada com brasileiros para entender o quanto o posicionamento, os valores e a aparência de uma marca influenciam no momento de compra e ajudam na fidelização do consumidor revelou que a comunicação, incluindo posicionamento, mensagem e valores, e a identidade visual de uma marca são fatores significativos para 54% dos consumidores. 

    Grupo 7 e internacionalização

    Segundo Villar, a criação de um grupo econômico liderado pelo CEO Protta, o Grupo 7, abre novas oportunidades de expansão para a empresa. “Podemos capitalizar sobre a diversidade de serviços oferecidos pelo grupo para criar soluções mais completas e integradas e atrair um público ainda mais amplo”. 

    Já a presença internacional, por meio da joint venture nos Estados Unidos, oferece um diferencial competitivo, que é o aprendizado com mercados maduros para que estas lições sejam aplicadas no Brasil. “Esse reposicionamento reflete nosso compromisso com a inovação e nossa ambição de liderar o mercado de tecnologia”, destaca a especialista.  

    Com foco na expansão da presença internacional e a meta de se tornar uma referência global em segurança de dados e computação em nuvem até 2030, Villar garante que a empresa segue buscando inovar e diversificar as ofertas de serviços para se manter competitiva.

    “A consolidação da nossa marca em mercados altamente competitivos é parte disso. É crucial que continuemos investindo em branding e inovação para sustentar nosso crescimento e alcançar nossas ambiciosas metas de longo prazo’, conclui.

    7IT Tecnologia 

    A 7IT Tecnologia começou com foco em serviços gerenciados, como uma empresa de service desk, a usuários e ambiente de servidores. Em 2015, passou a ofertar serviços de cloud computing e ampliou seu portfólio com especialidade em segurança de dados e revenda de produtos dos maiores fabricantes de tecnologia mundiais. 

    Ao longo dos anos, consolidou parcerias estratégicas com líderes do setor de TI e cresceu continuamente até expandir sua presença para todos os estados do Brasil, em 2023. 

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp

    Relacionados

    Empresa ultrapassa marca de 300 mil talentos empregados

    21 de maio de 2025

    IA transforma o marketing e desafia agências tradicionais

    21 de maio de 2025

    Empresário europeu lança agência boutique de modelos Level

    21 de maio de 2025

    Correspondente Dinâmico alcança 1 milhão de acessos mensais

    21 de maio de 2025

    Comments are closed.

    Pesquisar
    © 2025 Meio e Negócio
    • Home
    • Sports
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.