Close Menu
Meio e Negócio
    Facebook X (Twitter) Instagram
    .
    • EDX lidera pesquisa global sobre ServiceNow
    • LTIMindtree fecha acordo plurianual de US$ 450 milhões com um líder mundial em agronegócios
    • Com aporte de R$50 milhões, After Click foca no pós-clique
    • Solução inteligente evita roubo de peças automotivas
    • A mudança de vida que virou empreendedorismo; empresária conta como cirurgia bariátrica a fez abrir o próprio negócio
    • Dia das Mães: como 5 executivas conciliam o poder da liderança com os desafios da maternidade
    • Tumi celebra 50 anos com coleção em tom dourado bullion
    • Especialista fala sobre digitalização da logística em 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Meio e Negócio
    • Publicidade
    • Personalidades
    • Produtos
    • Negócios
    • Engenharia
    • Notícias Corporativas
    • Outros
    • Últimas
    Meio e Negócio
    Home»Notícias Corporativas»Parceria desafia estudantes a criar projetos sobre tecnologias emergentes
    Notícias Corporativas

    Parceria desafia estudantes a criar projetos sobre tecnologias emergentes

    DinoBy Dino16 de setembro de 2024Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp

    A Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos, garantiu diversas ativações em escolas parceiras ao longo de 2023, entre elas a competição 1st Innovation Challenge Full Sail University, uma iniciativa com a Google Partner, com objetivo de desenvolvimento de projetos com a temática de “Como podemos melhorar a vida das pessoas através de um produto ou serviço que envolva IA num projeto IoT”.

    Como um todo, 14 escolas parceiras aceitaram o desafio, envolvendo mais de 350 estudantes e com 70 times inscritos. Todos os alunos, de 13 a 17 anos, tiveram de criar uma ideia, conectá-la ao tema principal, desenvolver com criatividade, idealização e negociação em meios de protótipos computacionais para, ao final, apresentarem aos jurados envolvidos. 

    Segundo uma pesquisa realizada em 2022 pela Glassdoor, a Geração Z no Brasil tende a procurar empregos e projetos, para confecção de produtos e serviços, que possam moldar a cultura da empresa ou que tenham impacto social que construam forças de trabalho diversificadas e inclusivas. Por isso, a ForEducation Edtech juntamente com a Full Sail University, consideraram algumas etapas importantes para composição dos tais trabalhos como cooperação, criatividade, lógica comunicacional, liderança, imersão em língua inglesa e produção de vídeo para exposição.

    Dividido em duas fases principais, o “Winner” do desafio deu-se para o Colégio São José, de Porto União (SC), onde os estudantes desenvolveram um protótipo com uso de 3 LED’s e Inteligência Artificial que capta a hibridização do elevamento da água em rios, além de entrevistas com moradores da região pesquisada, para ajuda no monitoramento de enchentes e, por conseguinte, auxílio à população afetada para preparo antecedente e evacuação em situações de alagamentos mais graves, preservando vidas e bens materiais.

    Para a segunda fase, a “Honorable Mention” citou as escolas também participantes e com outras diversas ideias brilhantes. São elas: 

    • Bluejackets, Colégio Carbonel, São Paulo (SP);
    • EMECE Explorers, Colégio EMECE, São Paulo (SP);
    • Code Commanders, Colégio Experimental Integral, São João da Boa Vista (SP);
    • MindMeisters, Ítalo Brasileiro, São Paulo (SP);
    • Los Hermanos, MaterDei, São Paulo (SP);
    • The Five Brazilian Girls, MaterDei, São Paulo (SP);
    • Ecotechnology, Puríssimo Coração de Maria, Rio Claro (SP);
    • Pagode’s Team, Colégio Renovatus, Campinas (SP);
    • The Masters, Colégio São José, Porto União (SC);
    • Crtl + defeat, Colégio Suiço Brasileiro, Curitiba (PR).

    Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil, conta que a instituição e a Foreducation Edtech somaram suas expertises no desenvolvimento de competições: a Full Sail com conhecimentos sobre tecnologias emergentes e a Foreducation Edtech com as plataformas Google e a rede de escolas que trabalham com essa plataforma.

    “Esta primeira edição sobre Tecnologias Emergentes focou, primordialmente, em IA e como ela pode ser utilizada para melhorar problemas básicos que temos que resolver hoje em dia”, explica Olival. Ela destaca ainda que receber os  projetos frutos deste desafio a alunos de 13 a 17 anos mostra como esses jovens estão pensando nas tecnologias emergentes de forma inovadora e preparados para utilizar de forma inteligente os novos recursos que estão à nossa disposição. 

    Parabéns a todos os envolvidos e que a lição de ter empatia e criatividade para o futuro, significa não só para aprendizado em cenários escolares, mas para uma convivência ainda melhor no meio social.

    Para acompanhar outros projetos, siga o Instagram da Full Sail Brazil Community: @fullsailbrazilcommunity 

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp

    Relacionados

    EDX lidera pesquisa global sobre ServiceNow

    12 de maio de 2025

    LTIMindtree fecha acordo plurianual de US$ 450 milhões com um líder mundial em agronegócios

    12 de maio de 2025

    Com aporte de R$50 milhões, After Click foca no pós-clique

    12 de maio de 2025

    Solução inteligente evita roubo de peças automotivas

    12 de maio de 2025

    Comments are closed.

    Pesquisar
    © 2025 Meio e Negócio
    • Home
    • Sports
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.