Close Menu
Meio e Negócio
    Facebook X (Twitter) Instagram
    .
    • Empresa com DNA brasileiro é premiada por sustentabilidade em Angola
    • IAS apresenta solução de filtragem prévia de Brand Safety e Suitability para a rede de pesquisa do Google
    • Mercados autônomos expandem para os bairros e vias públicas
    • Benefício educação passa a permitir inclusão de mãe e pai
    • EDX lidera pesquisa global sobre ServiceNow
    • LTIMindtree fecha acordo plurianual de US$ 450 milhões com um líder mundial em agronegócios
    • Com aporte de R$50 milhões, After Click foca no pós-clique
    • Solução inteligente evita roubo de peças automotivas
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Meio e Negócio
    • Publicidade
    • Personalidades
    • Produtos
    • Negócios
    • Engenharia
    • Notícias Corporativas
    • Outros
    • Últimas
    Meio e Negócio
    Home»Notícias Corporativas»Mercado pet abre oportunidades estratégicas para novos negócios
    Notícias Corporativas

    Mercado pet abre oportunidades estratégicas para novos negócios

    DinoBy Dino18 de novembro de 2024Nenhum comentário2 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp

    O mercado de produtos e serviços voltado a animais de estimação possui muitas possibilidades de crescimento, é um nicho em constante evolução. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) e do Instituto Pet Brasil (IPB), o Brasil se posiciona em terceiro lugar no ranking mundial de faturamento.

    A projeção para 2024 é ainda mais otimista, com expectativa de que o faturamento atinja R$ 77 bilhões, impulsionado por uma demanda crescente por alimentos premium, serviços veterinários e acessórios tecnológicos para pets.

    “Para atender o público de pets e seus tutores, é possível oferecer diferentes produtos e serviços em um mesmo estabelecimento, como ocorre nos pet shops. Há, ainda, os comércios segmentados, que fornecem alimentação (rações, petiscos, ossinhos, etc.), higiene (shampoo, condicionador, sabonetes, etc.), itens de farmácia entre outros”, pontua Vininha F. Carvalho, economista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

    A tecnologia e a internet estão mudando a forma como os consumidores pensam e adquirem novos produtos. A facilidade de fazer uma compra segura sem sair de casa acaba por atrair cada vez mais investidores para este segmento digital. Os pet shops virtuais representam 40,6% do faturamento das vendas on-line, ou R$ 2,4 bilhões, seguidos pelas lojas virtuais das megastores (26,8% ou R$ 1,6 bilhão) e lojas virtuais de pequenos e médios pet shops, com 21,5%, o equivalente a R$ 1,3 bilhão.

    “Os consumidores do mercado pet demonstram uma preocupação ecológica mais acentuada do que aqueles que não possuem animais de estimação. Com uma maior demanda por produtos sustentáveis, empresas do setor têm a oportunidade de adotar práticas mais rigorosas e conquistar a confiança dos consumidores que se preocupam com o meio ambiente”, finaliza Vininha F. Carvalho.

     

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp

    Relacionados

    Empresa com DNA brasileiro é premiada por sustentabilidade em Angola

    12 de maio de 2025

    Mercados autônomos expandem para os bairros e vias públicas

    12 de maio de 2025

    Benefício educação passa a permitir inclusão de mãe e pai

    12 de maio de 2025

    EDX lidera pesquisa global sobre ServiceNow

    12 de maio de 2025

    Comments are closed.

    Pesquisar
    © 2025 Meio e Negócio
    • Home
    • Sports
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.