Close Menu
Meio e Negócio
    Facebook X (Twitter) Instagram
    .
    • Governo adia nova regra sobre saúde mental no trabalho
    • Equidade salarial impacta positivamente o desempenho das empresas
    • Faltam cinco meses para a Prova Nacional Docente
    • Grupo ALLTECH lança 1ª máquina do mundo com IA nativa
    • Pesquisa indica que 53% das pessoas usam IA para trabalhar
    • Empresa ultrapassa marca de 300 mil talentos empregados
    • IA transforma o marketing e desafia agências tradicionais
    • Empresário europeu lança agência boutique de modelos Level
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Meio e Negócio
    • Publicidade
    • Personalidades
    • Produtos
    • Negócios
    • Engenharia
    • Notícias Corporativas
    • Outros
    • Últimas
    Meio e Negócio
    Home»Notícias Corporativas»Mercado de produtos naturais e orgânicos cresce no Brasil
    Notícias Corporativas

    Mercado de produtos naturais e orgânicos cresce no Brasil

    DinoBy Dino16 de maio de 2024Nenhum comentário2 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp
    #image_title
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp

    Nos últimos anos, o mercado de produtos naturais e orgânicos tem experimentado crescimento significativo no Brasil, impulsionado por uma crescente conscientização dos consumidores sobre os benefícios desses produtos para a saúde e o meio ambiente. Segundo a Organis, Associação de Promoção dos Orgânicos, apenas em 2020, com a pandemia, o mercado cresceu 30% e alcançou os R$ 5,8 bilhões. No ano passado, segundo estimativas da entidade, chegou aos R$ 7 bilhões.

    Trata-se de uma mudança de paradigma no comportamento dos consumidores, avalia o empresário e investidor Fabiano Zettel, CEO da Moriah Asset, especializada em investimentos em empresas do setor de saúde e bem-estar. “O número de pessoas que têm optado por produtos que oferecem uma abordagem mais saudável e sustentável cresceu e, com isso, cresceram também as oportunidades de criação de novos produtos e negócios em áreas como alimentos, bebidas, cosméticos e produtos de limpeza”, diz. 

    Segundo ele, vários fatores têm impulsionado a alta desse mercado. Primeiro, a crescente preocupação com a saúde e o bem-estar, que está levando os consumidores a buscarem alternativas mais saudáveis ​​para os produtos convencionais. Além disso, diz, existe maior conscientização sobre os impactos negativos de pesticidas, herbicidas e aditivos químicos presentes em muitos produtos convencionais. E essa conscientização tem levado as pessoas a optarem por produtos naturais e orgânicos.

    Na visão de Zettel, diante de tais tendências, o mercado de produtos naturais e orgânicos no Brasil apresenta um potencial bastante significativo de crescimento nos próximos anos. “Cientes da crescente demanda por opções saudáveis e sustentáveis, nós, da Moriah, buscamos ativamente oportunidades de investimento em empresas que estejam alinhadas com esses valores, como forma não apenas de formar nosso portfólio, mas também de contribuir positivamente para o mercado e a sociedade”, afirma.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp

    Relacionados

    Governo adia nova regra sobre saúde mental no trabalho

    21 de maio de 2025

    Equidade salarial impacta positivamente o desempenho das empresas

    21 de maio de 2025

    Faltam cinco meses para a Prova Nacional Docente

    21 de maio de 2025

    Grupo ALLTECH lança 1ª máquina do mundo com IA nativa

    21 de maio de 2025

    Comments are closed.

    Pesquisar
    © 2025 Meio e Negócio
    • Home
    • Sports
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.