Close Menu
Meio e Negócio
    Facebook X (Twitter) Instagram
    .
    • ExaGrid anuncia suporte à Rubrik
    • 7 milhões de tokens esgotados em menos de uma hora; pré-venda do token $MBG quebra expectativas
    • OPEX® Corporation apresenta a suíte integrada Cortex® Sort-to-Order™ para agilizar o atendimento de pedidos
    • Rainbow Six Mobile já está disponível na América Latina
    • Integrar sistemas fotovoltaicos ao projeto arquitetônico é um aliado para a valorização do imóvel
    • Cessna Grand Caravan EX apresentará novas opções de interior executivo, ampliando as oportunidades para missões de alto nível
    • Sweety&Co. passar a integrar o ecossistema Landscape
    • Seis times brasileiros se classificam para os playoffs da South America League, torneio latino-americano de Rainbow Six Siege X
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Meio e Negócio
    • Publicidade
    • Personalidades
    • Produtos
    • Negócios
    • Engenharia
    • Notícias Corporativas
    • Outros
    • Últimas
    Meio e Negócio
    Home»Notícias Corporativas»Mad skills: “habilidades inusitadas” destacam profissionais
    Notícias Corporativas

    Mad skills: “habilidades inusitadas” destacam profissionais

    DinoBy Dino16 de junho de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp

    No mar de currículos a que recrutadores têm acesso durante as seleções, é preciso um olhar afiado para identificar os diferenciais dos candidatos, em processos cada vez mais desafiadores — 81% dos empregadores brasileiros relatam dificuldades na contratação, de acordo com pesquisa do ManpowerGroup. Os talentos, muitas vezes, também custam a identificar os próprios destaques. Por sorte, além das habilidades técnicas e interpessoais, as atenções estão se voltando para as mad skills, ou “habilidades incríveis”.

    As mad skills são consideradas aptidões que vão além do ambiente corporativo, a partir de hobbies e outras atividades, como práticas de voluntariado, esportes e artesanato. Ficar atento a essas competências pode auxiliar o profissional — e o recrutador — a entender de que forma elas podem maximizar o desempenho no trabalho.

    “Muitas vezes, o candidato não enxerga suas atividades fora do escritório como algo a se valorizar na carreira, mas todos nós somos construídos por novas vivências e experiências pessoais, que tendem a refletir diretamente no mercado de trabalho”, explica Milve Inouye, Gerente de People & Culture no ManpowerGroup Brasil. “Hoje, com as redes sociais, como o LinkedIn, é possível fazer postagens que mostram um pouco das nossas mad skills, de maneira que os possíveis recrutadores e a rede de networking se atentem ao domínio dessas habilidades”, explica a especialista.

    Para as empresas, as atividades em que o candidato se engaja fora do expediente ajudam a analisar e identificar perfis correspondentes às vagas em aberto. Para Milve, com base no conhecimento dos passatempos, as equipes de recursos humanos (RH) podem mensurar se o candidato está mais propenso a ter características como criatividade, facilidade com trabalho em equipe e liderança, por exemplo.

    “Entender como o profissional se relaciona com sua vida pessoal é uma forma de ampliar a compreensão sobre suas atitudes no ambiente de trabalho. Por isso, torna-se interessante identificar suas habilidades técnicas e socioemocionais, mas também as mad skills. Nesse processo, o olhar sobre o comportamento nos momentos de lazer funciona como um complemento, e não como um critério isolado de avaliação. Com esse mapeamento mais abrangente, aumentam as chances de construir PDIs mais objetivos e realizar contratações e promoções bem-sucedidas”, pontua.

    Para identificar essas capacidades especiais e saber explorá-las, Milve recomenda uma autoanálise, considerando afazeres diários. Essa procura ainda pode detectar pontos de melhoria, que também se beneficiam de práticas consideradas extracurriculares. “Caso o profissional sinta necessário instigar seu espírito de liderança, por exemplo, é possível buscar atividades que afloram a tomada de decisões rápidas e trabalho em equipe, como a prática de esportes coletivos. Todas as skills, sejam hard, soft ou mad, podem ser desenvolvidas para impulsionar a carreira”, conclui.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp

    Relacionados

    ExaGrid anuncia suporte à Rubrik

    15 de julho de 2025

    7 milhões de tokens esgotados em menos de uma hora; pré-venda do token $MBG quebra expectativas

    15 de julho de 2025

    OPEX® Corporation apresenta a suíte integrada Cortex® Sort-to-Order™ para agilizar o atendimento de pedidos

    15 de julho de 2025

    Cessna Grand Caravan EX apresentará novas opções de interior executivo, ampliando as oportunidades para missões de alto nível

    15 de julho de 2025

    Comments are closed.

    Pesquisar
    © 2025 Meio e Negócio
    • Home
    • Sports
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.