Close Menu
Meio e Negócio
    Facebook X (Twitter) Instagram
    .
    • Carteira de crédito para mulheres empreendedoras cresce 12% em 12 meses
    • Quem é o verdadeiro Ronaldo? Betfair promove brincadeira para descobrir se o craque é substituível
    • Liderança nas rodovias: Frango Assado celebra 73 anos e acelera modernização com salto no digital e expansão do portfólio
    • Black Friday acende alerta para ciberataques: especialista aponta riscos e recomendações para consumidores e empresas
    • SPORTECH lança no Brasil a Coleção Mountain Bike 2026 da Leatt, com destaque para novas jaquetas e óculos de ciclismo
    • TAITRA divulga os seis finalistas da campanha “Go Healthy with Taiwan”
    • No puro glamour, Sophia Ellen festeja seus 12 anos
    • Viviane Fernandes: Diretora da ABAV RJ celebra aniversário em noite mágica ao lado de familiares e amigos
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Meio e Negócio
    • Publicidade
    • Personalidades
    • Produtos
    • Negócios
    • Engenharia
    • Notícias Corporativas
    • Outros
    • Últimas
    Meio e Negócio
    Home»Notícias Corporativas»Inovação e sustentabilidade impulsionam setor de beleza
    Notícias Corporativas

    Inovação e sustentabilidade impulsionam setor de beleza

    DinoBy Dino25 de novembro de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp

    A indústria da beleza atravessa uma transformação que vai muito além das prateleiras. Com consumidores mais conscientes e conectados, o setor deve movimentar US$ 904,25 até 2030, no mundo inteiro, segundo a Zion Market Research, impulsionado por uma geração que busca produtos eficazes, éticos e alinhados aos seus valores.

    O setor é um espelho da consciência contemporânea e pesquisas da Opinion Box indicam que 96% dos consumidores brasileiros valorizam produtos veganos, naturais e livres de crueldade animal, enquanto 78% afirmam estar dispostos a pagar mais por marcas sustentáveis. No mundo, movimento segue a mesma tendência: o mercado de cosméticos veganos deve atingir US$ 25,11 bilhões até 2025, segundo a Grand View Research.

    Esse avanço redefine o comportamento do consumidor e cria oportunidades para empresas que unem inovação, transparência e impacto positivo. É o caso do Brasil, que já figura entre os três maiores mercados mundiais de beleza e cuidados pessoais, representando 2% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e 45% do mercado latino-americano, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

    Nesse cenário, o Brasil desponta como potência criativa e sustentável, e marcas como a Skala Cosméticos integram essa nova era da beleza brasileira. A marca, que está presente em 46% dos lares brasileiros, desde 2018, é 100% vegana e cruelty-free, resultado de um processo de vegetalização que substituiu todos os ingredientes de origem animal por equivalentes vegetais (como a troca da queratina animal por proteínas de milho e soja, e do colágeno animal por extratos de algas e goma vegetal).

    A empresa também investe em uma cadeia produtiva circular e de baixo impacto ambiental. As sobras industriais são reaproveitadas e reinseridas no processo de fabricação, enquanto toda a água utilizada na planta de Uberaba (MG) é tratada na Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) e devolvida à rede pública local. Em 2022, a marca eliminou os rótulos do verso dos kits de shampoo e condicionador, reduzindo mais de 30 toneladas de resíduos plásticos por ano.

    Para Bruna Veneziano, diretora de Marketing da Skala Cosméticos, a beleza sem crueldade está relacionada à integridade e responsabilidade em toda a cadeia de produção. "Esse compromisso é evidente em nossas formulações, nas escolhas dos ingredientes e em cada etapa de desenvolvimento. Queremos mostrar que o cuidado com o planeta e com as pessoas pode, e deve, caminhar junto com a inovação", aponta a executiva.

    O propósito de democratizar a beleza atravessou fronteiras e, atualmente, Skala exporta para mais de 80 países em cinco continentes, entre eles Estados Unidos, França, Alemanha, Japão, África do Sul e Emirados Árabes, e vem acelerando seu plano de internacionalização. Em 2025, a empresa inaugurou um centro de distribuição nos EUA, consolidando-se como uma das cinco marcas de tratamento capilar mais vendidas.

    Graças a isso, as vendas internacionais já representam 28% do faturamento total da companhia, que cresce em ritmo acelerado. A expansão reflete o sucesso da proposta de unir performance, preço justo e brasilidade.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp

    Relacionados

    EcoPower é reconhecida com certificado ESG

    25 de novembro de 2025

    Brasileiro radicado nos EUA participa da COP30 na Amazônia

    25 de novembro de 2025

    Equipes de cirurgia fetal realizam procedimento inédito

    25 de novembro de 2025

    Empresas brasileiras incorporam políticas de luto e apoio

    25 de novembro de 2025

    Comments are closed.

    Pesquisar
    © 2025 Meio e Negócio
    • Home
    • Sports
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.