Close Menu
Meio e Negócio
    Facebook X (Twitter) Instagram
    .
    • OMRON divulga o “Roteiro de Médio Prazo SF 2ª Fase”
    • Experian é reconhecida como líder no IDC MarketScape: Avaliação de Fornecedores Globais de Verificação de Identidade em Serviços Financeiros 2025
    • Organon anuncia acordo para alienar seu sistema JADA® por até US$ 465 milhões à Laborie
    • Médicos brasileiros podem validar o diploma na Europa
    • ADNOC fecha parceria com Comera Financial Holdings para capacitar seus fornecedores e PMEs nos EAU com soluções inteligentes de financiamento
    • Errata – Ponto de equilíbrio: por que ele decide o sucesso
    • Sete dicas para revisar com foco e chegar confiante no Enem
    • Empresas brasileiras esperam contratar no último trimestre
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Meio e Negócio
    • Publicidade
    • Personalidades
    • Produtos
    • Negócios
    • Engenharia
    • Notícias Corporativas
    • Outros
    • Últimas
    Meio e Negócio
    Home»Notícias Corporativas»INSS tem novo método para desbloqueio de crédito consignado
    Notícias Corporativas

    INSS tem novo método para desbloqueio de crédito consignado

    DinoBy Dino26 de setembro de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp

    O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fez uma atualização no processo de desbloqueio de benefícios para contratação de empréstimos consignados. Agora, além do reconhecimento facial, é possível utilizar o login do banco quando o segurado não possuir biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O objetivo é agilizar o acesso ao crédito consignado para aposentados, pensionistas e para aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS).

    Segundo publicado pela Agência Radio Gov, nesses casos em que o reconhecimento facial não é possível, o usuário deve selecionar, no aplicativo ou no site Meu INSS, a opção de utilizar o login do banco. Feito isso, a pessoa deve escolher a instituição financeira da qual é correntista, informar os dados solicitados e, então, concluir o desbloqueio.

    Para Robson Carrera, CEO da Carrera Carneiro, empresa focada em empréstimo consignado e atendimento a segurados do INSS, a mudança é positiva. Ela amplia a inclusão digital, reduz falhas no processo e facilita a vida de quem precisa de crédito de forma rápida e segura, afirma o executivo.

    "Muitos aposentados e pensionistas enfrentavam problemas com o reconhecimento facial ou não possuíam cadastro biométrico no TSE. Com a autenticação via banco, eles passam a ter uma forma mais acessível e confiável de desbloquear o benefício e avançar na contratação do consignado, sem precisar de etapas adicionais", pontua Carrera.

    Ele pontua que muitos idosos já têm familiaridade com o aplicativo do banco, o que facilita o processo. "É mais simples e reduz a necessidade de ajuda de terceiros", aponta o CEO da Carrera Carneiro.

    O executivo lembra que, anteriormente, diferentes meios de comunicação relataram que aposentados e pensionistas estavam enfrentando dificuldades e falhas na liberação do crédito consignado por reconhecimento facial. Dessa forma, a nova opção de utilizar o login do banco surge como uma alternativa eficiente, avalia Carrera.

    "A mudança anunciada pelo INSS é um avanço na modernização dos serviços digitais. Como especialistas em crédito consignado, seguimos orientando nossos clientes para que utilizem essa ferramenta da melhor maneira possível, com segurança e planejamento", reforça ele.

    Carrera faz a ressalva de que o desbloqueio no aplicativo ou no site do Instituto apenas autoriza a contratação. O restante do processo para obter o empréstimo INSS segue sendo feito diretamente com a instituição bancária, com parcelas descontadas do valor que o segurado recebe mensalmente. Caso deseje, a pessoa pode fazer novamente o bloqueio do uso do benefício para crédito consignado pelos canais oficiais.

    "Embora o consignado seja uma das linhas de crédito com menores juros do mercado, é fundamental usá-lo de forma responsável. Aposentados, pensionistas e beneficiários devem sempre simular as parcelas, avaliar o impacto no orçamento e evitar contratar valores acima da real necessidade. Assim, conseguem aproveitar os benefícios do consignado sem correr riscos de endividamento", recomenda Carrera.

    Para saber mais, basta acessar o site da Carrera Carneiro: https://www.carreracarneiro.com.br/

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp

    Relacionados

    OMRON divulga o “Roteiro de Médio Prazo SF 2ª Fase”

    9 de novembro de 2025

    Experian é reconhecida como líder no IDC MarketScape: Avaliação de Fornecedores Globais de Verificação de Identidade em Serviços Financeiros 2025

    7 de novembro de 2025

    Organon anuncia acordo para alienar seu sistema JADA® por até US$ 465 milhões à Laborie

    7 de novembro de 2025

    Médicos brasileiros podem validar o diploma na Europa

    7 de novembro de 2025

    Comments are closed.

    Pesquisar
    © 2025 Meio e Negócio
    • Home
    • Sports
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.