Close Menu
Meio e Negócio
    Facebook X (Twitter) Instagram
    .
    • Venture Global e Mitsui anunciam contrato de compra e venda de GNL com duração de 20 anos
    • Red Sea Global anuncia inauguração do AMAALA: o novo destino mundial para um estilo de vida costeiro
    • Declaração de Riad sobre o Futuro do Turismo define roteiro de 50 anos com o encerramento da 26ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo da ONU na Arábia Saudita
    • IBPT participa de Workshop sobre Reforma Tributária e lança obra de inteligência de negócios e competitividade tributária no Brasil
    • Quanta falta eu sinto de você, nova canção de Hilton Raw une lirismo à excelência musical
    • 68% dos incidentes de cibersegurança começam com erro humano
    • Troféu Raça Negra 2025 celebra 25 anos
    • NIQ fará apresentação na Conferência de Investidores em Serviços Definitivos da J.P. Morgan em 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Meio e Negócio
    • Publicidade
    • Personalidades
    • Produtos
    • Negócios
    • Engenharia
    • Notícias Corporativas
    • Outros
    • Últimas
    Meio e Negócio
    Home»Notícias Corporativas»Guarda-malas inteligente se torna aliado do setor hoteleiro
    Notícias Corporativas

    Guarda-malas inteligente se torna aliado do setor hoteleiro

    DinoBy Dino23 de outubro de 2025Nenhum comentário2 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp

    Com o aquecimento do setor hoteleiro e a demanda por serviços ágeis e conectados, hotéis, hostels e pousadas buscam adotar soluções tecnológicas para se destacarem no mercado. Entre elas, os guarda-malas inteligentes têm ganhado espaço como uma ferramenta que permite que os hóspedes armazenem suas malas e pertences de forma segura e autônoma, mesmo fora dos horários convencionais de check-in e check-out.

    Para Gabriel Peixoto, CEO da Meu Locker, essa tecnologia não apenas agrega valor significativo à experiência do visitante, que ganha mais liberdade para aproveitar a cidade sem a preocupação com as bagagens, mas também representa um ganho de eficiência operacional para os estabelecimentos. "A equipe de recepção é liberada de tarefas manuais e repetitivas, podendo se dedicar a serviços que exigem maior contato humano e personalização", explica.

    Dados recentes da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) apontam para um cenário de crescimento e investimentos robustos no setor, com previsão de aplicação de R$ 8,4 bilhões em quatro anos.

    "Estamos vivendo um momento de transformação no hospitality, onde a tecnologia deve servir para simplificar e enriquecer a jornada do hóspede. Os lockers inteligentes são um exemplo prático disso: eles oferecem conveniência imediata ao cliente e, ao mesmo tempo, trazem eficiência operacional tangível para o negócio, podendo inclusive abrir novas fontes de receita por meio de modelos de parceria", comenta Gabriel Peixoto.

    "A expectativa é que a adoção de ferramentas como os guarda-malas inteligentes continue a crescer, acompanhando a expansão do setor e as novas expectativas dos viajantes por serviços integrados", projeta o CEO.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp

    Relacionados

    Venture Global e Mitsui anunciam contrato de compra e venda de GNL com duração de 20 anos

    12 de novembro de 2025

    Red Sea Global anuncia inauguração do AMAALA: o novo destino mundial para um estilo de vida costeiro

    12 de novembro de 2025

    Declaração de Riad sobre o Futuro do Turismo define roteiro de 50 anos com o encerramento da 26ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo da ONU na Arábia Saudita

    11 de novembro de 2025

    Troféu Raça Negra 2025 celebra 25 anos

    11 de novembro de 2025

    Comments are closed.

    Pesquisar
    © 2025 Meio e Negócio
    • Home
    • Sports
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.