Close Menu
Meio e Negócio
    Facebook X (Twitter) Instagram
    .
    • Venture Global e Mitsui anunciam contrato de compra e venda de GNL com duração de 20 anos
    • Red Sea Global anuncia inauguração do AMAALA: o novo destino mundial para um estilo de vida costeiro
    • Declaração de Riad sobre o Futuro do Turismo define roteiro de 50 anos com o encerramento da 26ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo da ONU na Arábia Saudita
    • IBPT participa de Workshop sobre Reforma Tributária e lança obra de inteligência de negócios e competitividade tributária no Brasil
    • Quanta falta eu sinto de você, nova canção de Hilton Raw une lirismo à excelência musical
    • 68% dos incidentes de cibersegurança começam com erro humano
    • Troféu Raça Negra 2025 celebra 25 anos
    • NIQ fará apresentação na Conferência de Investidores em Serviços Definitivos da J.P. Morgan em 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Meio e Negócio
    • Publicidade
    • Personalidades
    • Produtos
    • Negócios
    • Engenharia
    • Notícias Corporativas
    • Outros
    • Últimas
    Meio e Negócio
    Home»Notícias Corporativas»FELINI posiciona Niterói no mapa nacional da música lírica
    Notícias Corporativas

    FELINI posiciona Niterói no mapa nacional da música lírica

    DinoBy Dino17 de outubro de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp

    Segundo dados do InfoMoney, o Brasil teve em média um festival de música por dia em 2024. Crescimento de 20% na comparação com 2023, o dado reforça a alta demanda por esse tipo de evento após a pandemia. Reafirmando sua importância em um mercado nacional de festivais em plena expansão, o FELINI reuniu mais de 400 artistas e alcançou um público superior a 3.500 espectadores ao longo de 18 dias. Essas informações demonstram que o evento e iniciativas fora das capitais, que já representam 40% dos festivais no país, são essenciais para democratizar o acesso à cultura.

    Idealizado e liderado pelas sopranos Amanda Ayres, Maria Gerk e Tina França, o FELINI se alinha a uma tendência que busca maior inclusão na música clássica, enfrentando a notada desigualdade de gênero e de patrocínios do setor. Enquanto o estudo do Mapa dos Festivais aponta uma concentração de patrocínios na região Sudeste, com sua segunda edição e proposta de formato ampliado, o Festival Lírica de Niterói consolida-se como uma iniciativa que contribui para o desenvolvimento e a renovação dos festivais culturais no Brasil, o que reforça a importância do FELINI ao oferecer atividades gratuitas e acessíveis, formando novas plateias e impulsionando a economia cultural da cidade.

    A soprano Tina França, uma das idealizadoras do FELINI, comentou sobre o impacto do evento: "Nossa missão é mostrar que o canto lírico é para todos. O sucesso desta edição prova que existe um público receptivo em Niterói e que a programação inclusiva é a chave para formar novas plateias e construir um legado cultural sustentável para a cidade".

    O FELINI se posicionou como um ativo cultural estratégico para Niterói, gerando impacto econômico local e fortalecendo a imagem da cidade como um centro artístico. O sucesso da edição de 2025 do FELINI solidifica a marca do festival e o posiciona de forma estratégica para a captação de recursos. Com o mercado de festivais no Brasil movimentando anualmente até R$ 5 bilhões em patrocínios, o FELINI se apresenta como uma oportunidade de investimento em um evento que une artistas, impacto social e alinhamento com as pautas de diversidade e inclusão. Para a próxima edição, a organização planeja ampliar as parcerias para garantir a continuidade da missão de tornar a música lírica mais acessível, fortalecer a liderança feminina na produção cultural e continuar a construir uma marca de autoridade no cenário cultural brasileiro.

    Com a proposta apresentada em sua segunda edição, o Festival Lírica de Niterói consolida-se como uma iniciativa que propõe novos formatos para os festivais culturais no Brasil, evidenciando o papel da arte na promoção da inclusão e do desenvolvimento.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp

    Relacionados

    Venture Global e Mitsui anunciam contrato de compra e venda de GNL com duração de 20 anos

    12 de novembro de 2025

    Red Sea Global anuncia inauguração do AMAALA: o novo destino mundial para um estilo de vida costeiro

    12 de novembro de 2025

    Declaração de Riad sobre o Futuro do Turismo define roteiro de 50 anos com o encerramento da 26ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo da ONU na Arábia Saudita

    11 de novembro de 2025

    Troféu Raça Negra 2025 celebra 25 anos

    11 de novembro de 2025

    Comments are closed.

    Pesquisar
    © 2025 Meio e Negócio
    • Home
    • Sports
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.