Close Menu
Meio e Negócio
    Facebook X (Twitter) Instagram
    .
    • Venture Global e Mitsui anunciam contrato de compra e venda de GNL com duração de 20 anos
    • Red Sea Global anuncia inauguração do AMAALA: o novo destino mundial para um estilo de vida costeiro
    • Declaração de Riad sobre o Futuro do Turismo define roteiro de 50 anos com o encerramento da 26ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo da ONU na Arábia Saudita
    • IBPT participa de Workshop sobre Reforma Tributária e lança obra de inteligência de negócios e competitividade tributária no Brasil
    • Quanta falta eu sinto de você, nova canção de Hilton Raw une lirismo à excelência musical
    • 68% dos incidentes de cibersegurança começam com erro humano
    • Troféu Raça Negra 2025 celebra 25 anos
    • NIQ fará apresentação na Conferência de Investidores em Serviços Definitivos da J.P. Morgan em 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Meio e Negócio
    • Publicidade
    • Personalidades
    • Produtos
    • Negócios
    • Engenharia
    • Notícias Corporativas
    • Outros
    • Últimas
    Meio e Negócio
    Home»Notícias Corporativas»Dólar X real: proteger o patrimônio exige diversificação
    Notícias Corporativas

    Dólar X real: proteger o patrimônio exige diversificação

    DinoBy Dino17 de outubro de 2025Nenhum comentário5 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp

    Uma função fundamental de uma moeda é como uma reserva de valor, podendo ser salva e recuperada no futuro sem uma perda significativa de seu poder de compra. De acordo com o Federal Reserve dos EUA, há uma confiança generalizada no dólar americano como esta reserva de valor.

    Para investidores internacionais, uma moeda é muito mais do que simples meios de pagamento — elas representam a força, credibilidade e estabilidade econômica de um país. Isso porque, quando comparadas, como o real em relação ao dólar, precisam oferecer confiança e estabilidade econômica. Isso quer dizer que para o mercado financeiro, alguns fatores são fundamentais como:

    • Economia estável e produtiva;
    • Instituições sólidas e previsíveis;
    • Políticas monetárias responsáveis;
    • Reservas internacionais robustas;
    • Confiança dos investidores globais.

    Para o mercado financeiro internacional, um país que mantém o controle da inflação, possui estabilidade política e um ambiente favorável aos negócios atrai maiores investimentos. Autores e economistas explicam que economias são consideradas frágeis quando apresentam déficits fiscais elevados, instabilidade e inflação, levando suas moedas à desvalorização, gerando a perda de confiança por parte da comunidade internacional.

    Para estes pesquisadores, o valor de uma moeda acaba por ser o termômetro da saúde de uma nação e a força do dólar, por exemplo, reflete não apenas o tamanho da economia americana, mas sua capacidade de gerar inovação, atrair investimentos e manter estabilidade por décadas. Por este motivo, investidores buscam diversificar parte de seu patrimônio em moedas fortes, protegendo-se dos riscos locais e beneficiando-se da solidez de sistemas econômicos mais estáveis.

    De acordo com o ranking das economias mundiais, os Estados Unidos se mantêm no topo das maiores economias desde o início do século XX. Esta força fica evidente perante os dados do PIB mundial, em que os Estados Unidos apresentam economia diversificada, produtiva e inovadora. Diante deste poder estrutural, investidores do mundo inteiro confiam no dólar como reserva de valor, por isso mais de 60% das reservas internacionais dos bancos centrais estão em dólares, de acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI). Para estes investidores, o dólar é uma referência de segurança mesmo em crises, conflitos e incertezas globais.

    Para a empresa americana de assessoria financeira Garavello Capital, investir no exterior exige planejamento, conhecimento e estrutura, por isso a importância da assessoria financeira especializada. Segundo eles, dolarização não é uma fuga — é uma forma inteligente de diversificar e proteger o patrimônio contra a volatilidade da economia brasileira.

    De acordo com o general manager da empresa, Christiano Aguiar, o apoio de uma assessoria financeira especializada possibilita que o investidor tenha acesso a soluções globais, segurança jurídica e um planejamento sólido para o futuro. “Em um mundo cada vez mais conectado, pensar globalmente é proteger o que você construiu e ser honesto quanto à força de uma moeda e de uma economia, pois elas contam a história do poder econômico e da confiança global. Então, aprender a ler essa história é essencial para quem deseja proteger e multiplicar seu patrimônio no longo prazo”, destaca Christiano Aguiar, que atua no mercado financeiro internacional há mais de 20 anos.

    O Brasil viu, em 2024, o Plano Real completar 30 anos. De acordo com o Banco Central, ele foi criado para estabilizar a economia e controlar a hiperinflação, o que o tornou um marco histórico para o país. Entretanto, mesmo após três décadas, o poder de compra da moeda brasileira continua sendo impactado pela inflação e pela desvalorização frente ao dólar, de acordo com indicadores de pesquisa do Trading Economics.

    Dados mostram que, desde 1994, o real perdeu mais de 85% de seu valor em relação à moeda americana. Isso significa que, ao longo do tempo, quem manteve seus recursos apenas em reais viu seu patrimônio perder poder de compra — enquanto o dólar seguiu se fortalecendo como a principal moeda de reserva do mundo.

    “A força do dólar está em sua estabilidade, no tamanho da economia dos Estados Unidos e no fato de ser a moeda usada em grande parte das transações internacionais. Por isso, investir em dólar é uma forma de proteger o patrimônio contra crises locais, políticas internas e oscilações do mercado brasileiro”, reforçou o assessor financeiro confirmando o quanto cada vez mais brasileiros buscam esta diversificação internacional.

    Para a Garavello Capital, dolarizar parte dos investimentos não é apenas uma estratégia de quem vive fora do país, mas uma medida inteligente para quem busca diversificação, segurança e preservação de valor no longo prazo. “Em um mundo cada vez mais globalizado, ter parte dos recursos expostos ao dólar é uma decisão de prudência — e não apenas de oportunidade”, destacou a empresa.

    Sobre a Garavello Capital

    A Garavello Capital é uma empresa de consultoria independente com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro. É especialista em proteção patrimonial, planejamento de aposentadoria em dólar e planejamento universitário nos EUA.

    Interessados em saber mais sobre proteção de ativos com assessoria internacional especializada, além do contato pelo site, a empresa possui o seguinte formulário: https://app.pipefy.com/public/form/wdQp_gRw

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp

    Relacionados

    Venture Global e Mitsui anunciam contrato de compra e venda de GNL com duração de 20 anos

    12 de novembro de 2025

    Red Sea Global anuncia inauguração do AMAALA: o novo destino mundial para um estilo de vida costeiro

    12 de novembro de 2025

    Declaração de Riad sobre o Futuro do Turismo define roteiro de 50 anos com o encerramento da 26ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo da ONU na Arábia Saudita

    11 de novembro de 2025

    Troféu Raça Negra 2025 celebra 25 anos

    11 de novembro de 2025

    Comments are closed.

    Pesquisar
    © 2025 Meio e Negócio
    • Home
    • Sports
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.