Close Menu
Meio e Negócio
    Facebook X (Twitter) Instagram
    .
    • O New England Journal of Medicine publica dados do ensaio de fase 2b do agonista oral do receptor de orexina 2, oveporexton (TAK-861), em pessoas com narcolepsia tipo 1
    • Qlik apresenta uma experiência agêntica para acelerar a jornada dos dados até a decisão
    • Microba anuncia resultados históricos de estudo gastrointestinal com mais de 4.600 pacientes
    • Tecno it ganha destaque na mídia por soluções avançadas
    • Visagismo e coloração pessoal ganham força nos salões
    • Canon participa da Semana ABC 2025 com debate sobre cinematografia
    • Infracommerce registra EBITDA positivo no 1º tri de 2025
    • Esmark, Inc. e Esmark Steel Group reafirmam apoio à fusão da U.S. Steel com a Nippon Steel
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Meio e Negócio
    • Publicidade
    • Personalidades
    • Produtos
    • Negócios
    • Engenharia
    • Notícias Corporativas
    • Outros
    • Últimas
    Meio e Negócio
    Home»Notícias Corporativas»Dia dos Pais: cresce o mercado de presentes personalizados
    Notícias Corporativas

    Dia dos Pais: cresce o mercado de presentes personalizados

    DinoBy Dino30 de julho de 2024Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp
    #image_title
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp

    O Dia dos Pais, celebrado anualmente no segundo domingo de agosto no Brasil, não só honra a figura paterna como também impulsiona a indústria de presentes está vendo uma tendência crescente em personalização e intimidade nas escolhas dos consumidores. De acordo com um estudo da Deloitte, a personalização é um dos principais fatores que impulsionam as decisões de compra, com consumidores buscando itens que refletem suas personalidades e valores únicos.

    Originado nos Estados Unidos no início do século XX, inspirado pelo já existente Dia das Mães, o Dia dos Pais gradualmente se consolidou como uma data comercial importante no calendário brasileiro. Hoje, além de homenagens afetivas, a data movimenta significativamente o mercado de presentes, refletindo a busca por produtos únicos e personalizados que exprimem sentimentos genuínos.

    Presentes intimistas e personalizados

    Os presentes para o Dia dos Pais têm evoluído de itens tradicionais para opções mais personalizadas e intimistas, e como pode ser visto nos relatórios da McKinsey, empresas que investem em personalização podem ver um aumento significativo na lealdade do cliente e nas vendas. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o interesse por presentes personalizados cresceu 30% nos últimos três anos, indicando uma preferência crescente por produtos que carregam um significado especial.

    Crescimento dos presentes personalizados

    A pesquisa da ABComm também revela que a demanda por presentes personalizados, como camisetas com estampas exclusivas, canecas customizadas e acessórios gravados, aumentou consideravelmente. 

    “Nos últimos anos, observamos um aumento significativo na procura por presentes personalizados, especialmente em datas sazonais como o Dia dos Pais. Essa demanda crescente reflete o desejo das pessoas de expressarem afeto e individualidade de maneira única”, destaca Victor Nakamura, coordenador de marketing da Gráfica Online FuturaIM.

    “Estamos comprometidos em expandir nosso catálogo e aprimorar nossos serviços para acompanhar a crescente demanda por produtos únicos e emocionantes. É empolgante ver como nossos esforços estão moldando o mercado de presentes personalizados durante ocasiões especiais como o Dia dos Pais”, continuou Nakamura.

    De acordo com a pesquisa do E-commerce Brasil, em 2023 o setor de presentes personalizados registrou um crescimento nas vendas em comparação ao ano anterior, evidenciando a forte adesão dos consumidores a produtos que permitem expressar individualidade e afeto de maneira única.

    Revenda de produtos personalizados: oportunidade de lucro

    Dados do Sebrae apontam que o mercado de brindes e personalizados cresceu 35% nos últimos dois anos, impulsionado pela demanda por produtos exclusivos e personalizados. Segundo esses dados, a revenda de produtos personalizados emerge como uma oportunidade lucrativa para empreendedores durante datas comemorativas, como é o caso do Dia dos Pais.

    “Estamos comprometidos em apoiar empreendedores que desejam explorar o mercado de presentes personalizados”, finaliza Nakamura.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp

    Relacionados

    O New England Journal of Medicine publica dados do ensaio de fase 2b do agonista oral do receptor de orexina 2, oveporexton (TAK-861), em pessoas com narcolepsia tipo 1

    15 de maio de 2025

    Qlik apresenta uma experiência agêntica para acelerar a jornada dos dados até a decisão

    15 de maio de 2025

    Microba anuncia resultados históricos de estudo gastrointestinal com mais de 4.600 pacientes

    15 de maio de 2025

    Tecno it ganha destaque na mídia por soluções avançadas

    15 de maio de 2025

    Comments are closed.

    Pesquisar
    © 2025 Meio e Negócio
    • Home
    • Sports
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.