Close Menu
Meio e Negócio
    Facebook X (Twitter) Instagram
    .
    • OMRON divulga o “Roteiro de Médio Prazo SF 2ª Fase”
    • Experian é reconhecida como líder no IDC MarketScape: Avaliação de Fornecedores Globais de Verificação de Identidade em Serviços Financeiros 2025
    • Organon anuncia acordo para alienar seu sistema JADA® por até US$ 465 milhões à Laborie
    • Médicos brasileiros podem validar o diploma na Europa
    • ADNOC fecha parceria com Comera Financial Holdings para capacitar seus fornecedores e PMEs nos EAU com soluções inteligentes de financiamento
    • Errata – Ponto de equilíbrio: por que ele decide o sucesso
    • Sete dicas para revisar com foco e chegar confiante no Enem
    • Empresas brasileiras esperam contratar no último trimestre
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Meio e Negócio
    • Publicidade
    • Personalidades
    • Produtos
    • Negócios
    • Engenharia
    • Notícias Corporativas
    • Outros
    • Últimas
    Meio e Negócio
    Home»Notícias Corporativas»Benchmark em CSC: premiação aconteceu no SSLF 2025
    Notícias Corporativas

    Benchmark em CSC: premiação aconteceu no SSLF 2025

    DinoBy Dino9 de outubro de 2025Nenhum comentário2 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp

    A Pesquisa Benchmark em CSC, conduzida pelo IEG, é realizada há mais de 15 anos e já analisou o desempenho de mais de 150 empresas, mapeando práticas de gestão, produtividade, eficiência em custos, grau de automação e nível de serviço no mercado de Serviços Compartilhados.

    Ao longo desse período, a pesquisa vem sendo fonte de informações estruturadas para líderes que buscam compreender como seus CSCs se posicionam frente ao mercado, além de identificar tendências e oportunidades de evolução.

    Metodologia da pesquisa

    A pesquisa Benchmark em CSC avalia os CSCs a partir de diferentes dimensões, oferecendo uma visão ampla do modelo de Serviços Compartilhados. Os macroprocessos analisados são:

    • Requisition to Pay
    • Order to Cash
    • Fiscal
    • Contabilidade
    • Recursos Humanos
    • Tecnologia da Informação
    • Facilities
    • Jurídico

    O Ranking Geral considera o equilíbrio entre custo por transação e nível de serviço, atribuindo peso de 70% para custos e 30% para o nível de serviço. Já o Ranking de Maturidade reflete o desempenho nos seis principais pilares do modelo (Pessoas, Processos, Cliente, Inovação, Cultura e Dados).

    Em 2025, foi incorporado também o Ranking de Automação, categoria que reconhece o avanço dos CSCs na adoção de tecnologias que elevam eficiência e produtividade.

    Os resultados mais recentes foram anunciados durante o SSLF 2025, realizado em setembro, em São Paulo, com a presença de cerca de 200 líderes de CSCs. O evento foi o palco para o anúncio dos destaques da pesquisa.

    Os premiados foram:

    Categoria: Ranking Geral

    • 1º lugar: Votorantim
    • 2º lugar: Localiza
    • 3º lugar: Carrefour


    Categoria: Ranking de Maturidade

    • 1º lugar: Votorantim


    Novidade: Categoria: Ranking de Automação

    • 1º lugar: Votorantim

    Mais do que um reconhecimento, a premiação é considerada um selo de referência no mercado, destacando empresas que alinham eficiência operacional, qualidade de atendimento, inovação e evolução tecnológica. Para os líderes de CSCs, o estudo oferece parâmetros concretos para avaliar seu desempenho e identificar áreas prioritárias de desenvolvimento.

    A Pesquisa Benchmark em CSC do IEG reafirma seu papel como fonte estratégica para o mercado, trazendo visibilidade a práticas de destaque e premiando os CSCs que se diferenciam em maturidade, eficiência e automação. O reconhecimento durante o SSLF 2025 reforça a importância da profissionalização, da inovação e da busca contínua por excelência no setor.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp

    Relacionados

    OMRON divulga o “Roteiro de Médio Prazo SF 2ª Fase”

    9 de novembro de 2025

    Experian é reconhecida como líder no IDC MarketScape: Avaliação de Fornecedores Globais de Verificação de Identidade em Serviços Financeiros 2025

    7 de novembro de 2025

    Organon anuncia acordo para alienar seu sistema JADA® por até US$ 465 milhões à Laborie

    7 de novembro de 2025

    Médicos brasileiros podem validar o diploma na Europa

    7 de novembro de 2025

    Comments are closed.

    Pesquisar
    © 2025 Meio e Negócio
    • Home
    • Sports
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.