Close Menu
Meio e Negócio
    Facebook X (Twitter) Instagram
    .
    • Consumo consciente impulsiona moda versátil no Brasil
    • Falhas nas entregas têm impactos negativos para varejistas
    • Murata lança o primeiro filtro de alta frequência do mundo com o uso de tecnologia XBAR para redes 5G, Wi-Fi 7 e futuras redes 6G
    • Curve Pay e Thales unem forças para transformar carteiras digitais com segurança no iPhone
    • Dove convida consumidoras para participar de Vale Tudo
    • Maioria dos fundos de previdência rende abaixo da Selic
    • Roder Brasil, indústria de máquinas florestais, aumenta seu faturamento em mais de R$ 11 milhões com estratégias de marketing industrial
    • Startup de IA eleva conversões de clínicas e hospitais
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Meio e Negócio
    • Publicidade
    • Personalidades
    • Produtos
    • Negócios
    • Engenharia
    • Notícias Corporativas
    • Outros
    • Últimas
    Meio e Negócio
    Home»Notícias Corporativas»Ar-condicionado veicular: higienização pode evitar problemas
    Notícias Corporativas

    Ar-condicionado veicular: higienização pode evitar problemas

    DinoBy Dino25 de outubro de 2024Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp

    Em um país tropical como o Brasil e com a popularização dos aplicativos de transporte, a utilização do ar-condicionado nos carros têm se tornado cada vez mais frequente. Segundo um levantamento realizado pela Mobiauto, e publicado pelo portal IG, o equipamento é o item mais buscado em uma lista de 186 opcionais, tido como necessário por 79,84% dos usuários da plataforma.

    Além de garantir um ambiente mais fresco e agradável dentro do veículo, o equipamento também ajuda a manter a concentração do motorista, reduzindo a fadiga causada pelo calor extremo e evitando possíveis acidentes. No entanto, alguns cuidados são necessários para manter o pleno funcionamento do ar-condicionado e garantir que ele cumpra sua função.

    A higienização desse equipamento é essencial para garantir a saúde e o bem-estar dos ocupantes de um automóvel. Ignorar a manutenção e a limpeza adequada desse sistema pode acarretar uma série de problemas, tanto para o veículo quanto para seus usuários.

    De acordo com a sócia-administradora da oficina de reparos automotivos Podium, Thais Cristina Alves Fernandes, um ar-condicionado veicular sujo pode acumular fungos, bactérias, ácaros e outras impurezas, podendo desencadear problemas respiratórios como alergias, rinite, sinusite e até crises de asma.

    “A exposição prolongada a esses microrganismos pode causar infecções, dor de cabeça, irritação nos olhos e problemas de garganta. Para evitar esses tipos de problemas, a recomendação é que a higienização seja feita, em média, a cada seis meses. Contudo, veículos utilizados com mais frequência ou em ambientes muito poluídos, pode ser necessário realizar a limpeza em intervalos menores, como a cada três meses”, explica Fernandes.

    Além dos impactos à saúde, a falta de higienização do ar-condicionado pode reduzir a eficiência do sistema. Filtros sujos e dutos obstruídos, por exemplo, exigem mais esforço do equipamento, aumentando o consumo de combustível e o desgaste das peças. “Isso não só compromete o desempenho do veículo, como também pode gerar custos elevados com reparos”, alerta a especialista.

    Para um processo adequado de higienização, é aconselhável procurar serviços especializados que utilizem produtos específicos e técnicas apropriadas para garantir a total eliminação de impurezas e microrganismos. A empresária explica que o método começa com a remoção do filtro de ar-condicionado, que é limpo ou substituído conforme o seu estado.

    “Em seguida, um produto desinfetante é aplicado no sistema de ventilação para eliminar fungos e bactérias. O sistema é ligado para permitir que o produto circule por todos os dutos. Por fim, os componentes externos, como o painel e as saídas de ar, também são higienizados para garantir que não haja acúmulo de sujeira”, cita Fernandes.

    A especialista ressalta que manter o ar-condicionado do carro limpo e em bom estado de funcionamento não é apenas uma questão de conforto, mas de saúde e economia. “Com prática simples, o usuário é capaz de prevenir uma série de problemas, além de garantir uma viagem mais segura e agradável para todos os ocupantes do veículo”, afirma.

    Para saber mais, basta acessar: https://redepodium.com.br/

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp

    Relacionados

    Consumo consciente impulsiona moda versátil no Brasil

    8 de julho de 2025

    Falhas nas entregas têm impactos negativos para varejistas

    8 de julho de 2025

    Murata lança o primeiro filtro de alta frequência do mundo com o uso de tecnologia XBAR para redes 5G, Wi-Fi 7 e futuras redes 6G

    8 de julho de 2025

    Curve Pay e Thales unem forças para transformar carteiras digitais com segurança no iPhone

    8 de julho de 2025

    Comments are closed.

    Pesquisar
    © 2025 Meio e Negócio
    • Home
    • Sports
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.