Evento online realizado ontem (23) marca o início da reta final rumo à nona edição da maior celebração dos esportes eletrônicos da América Latina; categorias semipopulares agora contam com votos somente do superjúri, enquanto as quatro populares serão definidas exclusivamente pelos fãs
São Paulo, 24 de outubro de 2025 – O Prêmio eSports Brasil 2025 (PeB) deu início à contagem regressiva para consagrar os nomes mais marcantes do cenário gamer competitivo nacional. A tradicional Live dos Finalistas, realizada ontem (23), apresentou os indicados que seguem para a última etapa de votações, consolidando mais um ciclo de reconhecimento aos talentos, equipes e criadores de conteúdo que movimentam o ecossistema dos esportes eletrônicos no país.
O evento, transmitido pelos canais oficiais do PeB no YouTube e na Twitch, além dos canais da Player1 e do EiNerd no Youtube, teve a apresentação de Nyvi Estephan, Camilota XP e Mariana Ayrez, trio que tem se tornado símbolo da celebração e do entusiasmo da comunidade gamer. A noite também contou com convidados especiais e com a apresentação surpresa do MC Marks, que tornou o momento ainda mais memorável.
Entre os convidados presentes estiveram os integrantes do Superjúri Belle, Raules, Pirulita e Duds Melow, enquanto a trilha sonora da noite foi apresentada pelo funkeiro paulistano MC Marks, que embalou a revelação dos grandes finalistas da edição 2025 do PeB.
“Chegar nesta fase é ver o trabalho de um ano inteiro refletido nas histórias das estrelas que inspiram o público a escrever os próximos capítulos dos eSports no Brasil.”, comenta Gustavo Freudenfeld, diretor-geral do PeB. “O visual cyberpunk desta edição simboliza a fusão entre humanidade e tecnologia que move o universo dos eSports, refletindo o ritmo acelerado e a energia criativa que moldam o futuro dos esportes eletrônicos e dos games”, completa.
Tanto as votações populares quanto as semipopulares tiveram diferentes fases de votação. Na primeira, o público indicou seus favoritos nas categorias populares (Craque Betano da Galera, Melhor Streamer, Melhor Creator – Short Form e Melhor Creator – Long Form) diretamente pelo site do prêmio, enquanto o Superjúri indicou nomes para as demais categorias. Depois, foi aberta uma votação por escolha técnica e popular, onde foram definidos os finalistas recém anunciados.
A partir de agora, nas categorias semipopulares, apenas o Superjúri vota. Já nas quatro populares a escolha é feita 100% pelos fãs, que podem acessar o site oficial do PeB, que está com votações abertas até o dia da premiação, no dia 18 de dezembro, para ajudar na escolha dos vencedores. Além disso, três categorias exclusivamente técnicas, Melhor Atleta – Cenário Inclusivo; Atleta de eSports do Ano; e Melhor Técnico (a), serão definidas pelos especialistas do Superjúri, sendo reveladas apenas na noite da premiação, no dia 18 de dezembro.
Confira abaixo a lista completa de finalistas:
- Melhor atleta de Counter-Strike (semipopular)
FalleN
Kascerato
Yuurih
- Melhor atleta de Fighting Games (semipopular)
Rang13
Yúz
yTecz
- Melhor atleta de Fortnite (semipopular)
Cadu
Stryker
Phzin
- Melhor atleta de Free Fire (semipopular)
MT7
Bops
Rigby
- Melhor atleta de Futebol Virtual (semipopular)
Carlinhos
Juninho PES
Henrykinho
- Melhor atleta de Mobile Games (semipopular)
Dani (HoK)
Angeliss – Mobile Legends
Edinho – Brawl Stars
- Melhor atleta de League of Legends (semipopular)
Tatu
CEOS
TitaN
- Melhor atleta de Rainbow Six Siege (semipopular)
Cyber
Handy
Jv92
- Melhor atleta de Valorant (semipopular)
aspas
cortezia
lukxo
- Melhor atleta de Outras Modalidades (semipopular)
eusouolucas – TFT
Lostt – Rocket League
KJ – Dota 2
- Atleta Revelação (semipopular)
Ayu (LoL)
Doom (LoL)
Motovea7 (Free Fire)
- Melhor Atleta de Counter-Strike – Cenário Inclusivo (semipopular)
Bizinha
KaahSensei
Poppins
- Melhor Atleta de Valorant – Cenário Inclusivo (semipopular)
bastrdd
Jelly
Daiki
- Melhor Atleta de Outras Modalidades – Cenário Inclusivo (semipopular)
Angeliss – Mobile Legends
Thaii – R6
Nandaa – R6
- Atleta Revelação – Cenário Inclusivo (semipopular)
patip
Dani
Angeliss
- Melhor Organização de eSports (semipopular)
FURIA
Team Liquid
MIBR
LOUD
Fluxo
- Melhor Jogo de eSports (semipopular)
Counter-Strike 2
Valorant
League of Legends
Free Fire
eFootball
- Streamer Revelação (semipopular)
Ammy
Miwvlr
Bistecone
- Melhor Caster (semipopular)
XRM
Meli
Carlos Andrade
- Melhor Comentarista de eSports (semipopular)
Spacca
Lahgolas
Cabelão Jeimes
- Melhor Line-up (semipopular)
Team Liquid (Valorant Inclusivo)
FURIA (CS Inclusivo)
FURIA (CS)
MIBR (Valorant)
LoS (Free Fire)
- Personalidade do Ano (semipopular)
Coringa
Sacy
AMD
- Melhor Técnico(a) (técnica)
Napz (Valorant)
RafadeLL (R6)
Astini (Dota 2)
- Melhor Creator – Short Form (popular)
Tay Brilhante
FernandoSev7n
Jotinha
El Gato
Nicole Diretora
- Creator – Long Form (popular)
Paulinho o Loko
Goularte
Freitas
Jazzghost
BRKsEDU
- Craque BETANO da Galera (popular)
MT7
Sato
Kscerato
Bstrdd
Bops
- Melhor Streamer (popular)
Paulinho o Loko
Loud Coringa
Yuri22
Gaules
JonVlogs
Na edição de 2025, o PeB chegará à marca de quase 200 troféus entregues a jogadores, influenciadores e publishers de destaque nas mais diversas modalidades de esportes eletrônicos. Neste ano, a premiação conta com 29 categorias, sendo quatro delas votadas exclusivamente pelos fãs e 25 escolhidas em conjunto com especialistas.
A cerimônia de premiação está marcada para o dia 18 de dezembro, às 21h no Auditório Simon Bolívar, do Memorial da América Latina, em São Paulo, e terá transmissão do sportv, dos canais oficiais do PeB no YouTube, na Kick e na Twitch e dos canais da Player1 e do EiNerd no YouTube. Também é possível acompanhar a cobertura em tempo real no Instagram do PeB e nas redes sociais da Player1. Além da transmissão principal, o público poderá acompanhar os bastidores e entrevistas exclusivas em uma segunda tela, a partir das 19h, exclusivamente nos canais oficiais do PeB.
Para acompanhar todas as novidades, siga as redes sociais do Prêmio eSports Brasil e para participar da votação, acesse o site oficial.
Sobre o Prêmio eSports Brasil
Maior celebração dos games e eSports da América Latina, que se aproxima de sua décima edição, o Prêmio eSports Brasil (PeB) premia desde 2017 os maiores atletas, organizações, casters, publishers e influenciadores do cenário competitivo de esportes eletrônicos e games do Brasil.
Sobre a Player1 Gaming Group
Fruto do spin-off da unidade de Games e eSports da Globo, a Player1 Gaming Group, investida da Globo Ventures, é uma agência que apoia publicadoras e marcas a se conectarem com o mundo dos games, e possui um ecossistema proprietário de negócios nesta indústria, atuando na conexão entre o mundo tradicional do esporte, entretenimento e mídia, com o universo dos games, através de profunda inteligência do consumidor, network de influenciadores e parcerias estratégicas com Publishers de games e Orgs de eSports. Seu portfólio conta com: (1) eventos Prêmio eSports Brasil, MEG Latam, eSports Summit e Rio2C Game+; (2) empresa de gestão de ligas de eSports, a LnK Gaming; (3) hub de ativação e conteúdo crossover na tríade Game-Skate-Música, Street Gamers; (4) os canais digitais Player1 (youtube, twitch, instagram, facebook, X, e tiktok); (5) a plataforma de torneios amadores Player1 eSports; (6) os torneios e campeonatos de eSports: CBCS (Circuito Brasileiro de Counter Strike), eGol (Campeonato Brasileiro de eFootball), JEE (liga escolar), TUeS (liga universitária); (7) a Player1 Music, com parcerias com Grupo Warner e Entourage; e (8) a Player1 Studios, com produções e co-produções de programas, séries e realities como ‘No Gás do Just Dance’, ‘FC Futebol de Casa’, ‘Looking for a Caster’ e ‘Looking for a Streamer’.
Sobre a V3A
União de talento, criatividade e inovação. Estes elementos formam o DNA da V3A, uma empresa que se destaca nos mercados de live marketing e projetos proprietários. Com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro, a V3A possui uma trajetória marcada pelo reconhecimento do mercado, com dezenas de prêmios conquistados e a realização de centenas de projetos, campanhas e ações para clientes de diversos setores da indústria, como PETROBRAS, L’ORÉAL e GLOBO, entre outros.
Além de sua expertise em live marketing, a divisão de Ventures, transforma insights em propriedades intelectuais desenvolvendo eventos proprietários que geram novas oportunidades para marcas e públicos. São mais de 10 projetos em crescente ascensão nos mercados de esportes, e-sports, música e cultura, como o World Trail Races – WTR (esportes outdoor), o TRITON (triatlon), o R.E.M.A (surfe) o SLS Brasil (skate), o Prêmio eSports Brasil – PEB e o Multiplataform eSports Games – MEG (e-sports), o Living Books (cultura) e o Lapa pela Lapa (música), entre outros.
