Close Menu
Meio e Negócio
    Facebook X (Twitter) Instagram
    .
    • EBC Financial Group Lança a Primeira Iniciativa de Negociação do Mundo para Proteger a Amazônia em Todas as Negociações
    • Prêmio eSports Brasil 2025 revela seus finalistas e abre última fase de votação
    • 2W Motors inaugura segunda concessionária da Piaggio/Vespa em São Paulo e avança com plano de expansão da marca
    • Previdência complementar avança em transparência e inclusão
    • COP30: podcast destaca ações para agenda global
    • Novo Decreto do Plástico define metas de logística reversa
    • BPS fortalece gestão diante da Reforma Tributária
    • Fontes renováveis ultrapassam o carvão e lideram produção global de eletricidade
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Meio e Negócio
    • Publicidade
    • Personalidades
    • Produtos
    • Negócios
    • Engenharia
    • Notícias Corporativas
    • Outros
    • Últimas
    Meio e Negócio
    Home»Negócios»Eventos temáticos ganham força como ferramenta de engajamento interno nas empresas
    Negócios

    Eventos temáticos ganham força como ferramenta de engajamento interno nas empresas

    Meio & NegócioBy Meio & Negócio24 de outubro de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp

    Para a especialista em live marketing Flávia Morizono, a escolha do tema é o ponto de partida para reconectar equipes e inspirar resultados

    Em um ambiente corporativo cada vez mais desafiador, promover momentos de conexão genuína entre as pessoas se tornou essencial. Nesse cenário, os eventos corporativos com tema e propósito ganham protagonismo, não apenas como comemorações, mas como ferramentas estratégicas de engajamento, alinhamento e fortalecimento da cultura organizacional.

    Datas alusivas à saúde, à família, a marcos no calendário ou a metas atingidas: seja qual for o motivo, o segredo está em transformar cada evento em uma história com significado.

    “Quando um evento tem um tema, tudo ganha mais sentido. O tema é o que une as pessoas em torno de uma mesma narrativa, criando conexão, despertando curiosidade e vontade de participar”, explica Flávia Morizono, diretora da Joia | Experiências que Transformam, agência especializada em eventos corporativos e live marketing com 13 anos de atuação.

    Para a especialista, a narrativa e a ambientação têm o poder de transportar os participantes para um novo universo, fortalecendo a identidade e o senso de pertencimento. “Pra nós, tema é muito mais do que decoração: é significado e emoção. Soma-se a isso elementos que tornam o momento uma experiência memorável e única, como uma cenografia marcante, uma dinâmica divertida, uma trilha sonora que arrepia ou um gesto simbólico”, diz.

    Com esse olhar, a Joia desenvolveu o processo de lapidação, metodologia própria que mergulha na essência de cada marca para criar experiências únicas. “Antes de pensar em estética ou tendência, a gente escuta, observa e entende o que aquela empresa quer transmitir. A partir daí, criamos um conceito que reflete sua cultura, mas de um jeito leve, criativo e verdadeiro”

    Os resultados, segundo a diretora, vão muito além da festa. “Os feedbacks são sempre muito emocionantes. Muitos clientes relatam que o clima muda depois dos eventos: o time volta mais confiante, mais conectado e com orgulho de pertencer. É algo que não dá pra medir em planilha: está no brilho do olhar, nos abraços, na sensação de fazer parte de algo maior”, observa.

    Sobre a Joia | Experiências que Transformam
    A agência Joia | Experiências que Transformam atua há 13 anos no segmento de eventos corporativos e é reconhecida por sua expertise em live marketing e excelência na execução de projetos inovadores. A agência se destaca pelo atendimento personalizado, escuta empática e foco na entrega de soluções que maximizem os benefícios e otimizem os custos para seus clientes. Essa abordagem estratégica e centrada no cliente consolidou a Joia como parceira de grandes marcas como TikTok, Volvo Trucks, Tim, Hospital A.C. Camargo, PagBank, Grupo Pão de Açúcar, JCB, Itaú, Honda, L´Occitane e Canon. Saiba mais em www.joiacomunicacao.com.br .

    Informações para a imprensa
    LILÁS COMUNICAÇÃO
    Denise de Almeida (11) 99753-7360
    Núbia Boito (11) 98315-7159

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp

    Relacionados

    Prêmio eSports Brasil 2025 revela seus finalistas e abre última fase de votação

    24 de outubro de 2025

    2W Motors inaugura segunda concessionária da Piaggio/Vespa em São Paulo e avança com plano de expansão da marca

    24 de outubro de 2025

    Argo e Clara se unem para levar automação de despesas a 16 países da América Latina e otimizar 70% de custos corporativos

    24 de outubro de 2025

    SYGECOM, SAGI SOLUTIONS E WASTEBANK ANUNCIAM CRIAÇÃO DE GRUPO QUE INTEGRARÁ, DE FORMA INÉDITA, GESTÃO, LOGÍSTICA E PAGAMENTOS NO SETOR DA RECICLAGEM

    24 de outubro de 2025

    Comments are closed.

    Pesquisar
    © 2025 Meio e Negócio
    • Home
    • Sports
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.