Close Menu
Meio e Negócio
    Facebook X (Twitter) Instagram
    .
    • MPD Engenharia lança empreendimento na Vila Mariana, em SP
    • Entender riscos e benefícios é o segredo da menopausa
    • Fábrica de Bolo Vó Alzira lança linha de Bolos Cuca
    • Felipe Cuoco amplia projeto sobre o bioma pantaneiro
    • Fenasbac e Coalizão pelo Impacto lançam Next Impact DF
    • Abusos na residência médica: profissionais possuem direitos
    • CSCs de alta performance investem mais em TI e automação
    • Empresas criam gateways próprios para aumentar o lucro
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Meio e Negócio
    • Publicidade
    • Personalidades
    • Produtos
    • Negócios
    • Engenharia
    • Notícias Corporativas
    • Outros
    • Últimas
    Meio e Negócio
    Home»Notícias Corporativas»Esmeralda Praia Hotel anuncia sua nova identidade visual
    Notícias Corporativas

    Esmeralda Praia Hotel anuncia sua nova identidade visual

    DinoBy Dino29 de outubro de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp

    Depois de 18 anos de história, o Esmeralda Praia Hotel lança sua reformulação de identidade visual, uma mudança cuidadosamente planejada para reposicionar o hotel no mercado. Entre as principais alterações, está a transição do verde para tons mais terrosos, sobretudo marrom.

    A iniciativa de rebranding nas empresas não é apenas estética. Especialistas apontam que o rebranding é uma estratégia deliberada para realinhar a percepção do público, adequando a marca a novas realidades do mercado, comportamentos e tendências visuais.

    Por que mudar agora?

    Esse tipo de atualização visual é essencial quando a imagem antiga já não reflete o caráter ou o posicionamento desejado da marca.

    Segundo Ruan Henrique, Supervisor de Marketing do Esmeralda Praia Hotel, "logomarcas antigas tendem a perder eficiência com o tempo: em aplicações digitais menores, o detalhamento se perde; em excesso de contrastes, a paleta se torna cansativa".

    "Como CEO, vejo este rebranding como uma base estratégica para o futuro do Esmeralda. É um passo necessário para garantir que nossa marca suporte novos investimentos, cresça em relevância e dialogue a contento com públicos mais exigentes. Se quisermos oferecer experiências à altura do que propomos, nossa identidade precisa estar à altura: forte, coerente e preparada para evoluir", afirma Gianluca D’Alessandro.

    O rebranding para o Esmeralda

    No caso do hotel Esmeralda, esse movimento vem em resposta à necessidade de modernização, diferenciação e conexão emocional mais refinada com o público. O novo logo e paleta de cores se alinham à proposta de ser "mais maduro, elegante, e autêntico", características reforçadas nas passagens do manual.

    Esta nova identidade visual atua como um "ajuste fino" no posicionamento. De acordo com Ruan Henrique, o ponto de partida para a mudança foi "unir estética e funcionalidade em um novo framework visual".

    Da modernização à consolidação, agora: maturidade e elegância

    Embora as versões anteriores já tenham buscado legibilidade, digitalização e adaptabilidade visual, a nova identidade é uma etapa de amadurecimento, pensada para "traduzir o presente e projetar o futuro com elegância, autenticidade e harmonia com o território local", afirma Gianluca D’Alessandro, CEO do Esmeralda.

    Essa evolução se alinha a uma das principais motivações para o rebranding contemporâneo: modernização estética e digital, visando relevância contínua em mercados dinâmicos e exigentes.

    Do verde para o marrom

    A migração da paleta verde para o marrom tem vários fundamentos. Estudos mostram que as cores impactam diretamente a percepção emocional e a memória do consumidor. Portanto, essa escolha visual apoia tecnicamente a mensagem de um ambiente sofisticado e acolhedor.

    Segundo o gestor, "ao longo deste processo, identificamos que a antiga paleta verde apresentava limitações nos níveis de contraste e legibilidade, sobretudo em aplicações menores."

    Para o design lead, Mateus Andrade, "a escolha do marrom não foi apenas estética. Essa nova paleta permite composições neutras, mas com presença, conferindo à marca um caráter mais sofisticado. Além disso, simplificamos formas, reduzimos ruídos visuais, adotamos uma tipografia refinada e definimos versões para fundos claros e escuros, garantindo que o logo funcione desde fachada até app, sem perder identidade".

    Agora, com o rebranding oficialmente apresentado, o Esmeralda entra numa fase que será observada com atenção por seu público e pelos concorrentes. O sucesso da nova identidade dependerá não só do visual, cabe agora ao mercado e aos hóspedes apontar como essa mudança se refletirá no dia a dia da marca, e se a percepção acompanhará o que foi planejado.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp

    Relacionados

    MPD Engenharia lança empreendimento na Vila Mariana, em SP

    29 de outubro de 2025

    Entender riscos e benefícios é o segredo da menopausa

    29 de outubro de 2025

    Fábrica de Bolo Vó Alzira lança linha de Bolos Cuca

    29 de outubro de 2025

    Felipe Cuoco amplia projeto sobre o bioma pantaneiro

    29 de outubro de 2025

    Comments are closed.

    Pesquisar
    © 2025 Meio e Negócio
    • Home
    • Sports
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.