Close Menu
Meio e Negócio
    Facebook X (Twitter) Instagram
    .
    • Elanco cresce no 3º trimestre e eleva projeções para o ano
    • Curso sobre futuros abre caminho para mestrado na Europa
    • Fórum Atlântico de Turismo será realizado em São Paulo
    • Cross-sell ganha espaço como estratégia para fortalecer parcerias de longo prazo
    • BTC inicia vendas com 40% comercializado no pré-lançamento
    • Expandir negócios para os EUA exige cuidados, alerta jurista
    • Manpower e Boticário contratam: 250 vagas abertas no Brasil
    • Expansão de franquias impulsiona setor de lavanderia
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Meio e Negócio
    • Publicidade
    • Personalidades
    • Produtos
    • Negócios
    • Engenharia
    • Notícias Corporativas
    • Outros
    • Últimas
    Meio e Negócio
    Home»Notícias Corporativas»Campanha quer transformar praça no Alto de Pinheiros
    Notícias Corporativas

    Campanha quer transformar praça no Alto de Pinheiros

    DinoBy Dino6 de novembro de 2025Nenhum comentário2 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp

    Moradores do bairro de Alto de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, estão à frente da campanha de financiamento coletivo "Ernani é Praça!", que segue ativa até 20 de dezembro com o objetivo de revitalizar a Praça Ernani Braga, localizada junto à Avenida Pedroso de Morais.

    A iniciativa, fruto do engajamento da sociedade civil, busca transformar o espaço de cerca de 6 mil m² em um ponto de encontro comunitário, com áreas de lazer, convivência e contato com a natureza. A proposta nasceu do desejo de famílias e grupos locais de criar um ambiente que incentive o brincar ao ar livre, a convivência intergeracional e o pertencimento urbano.

    O projeto prevê a implantação de um parquinho infantil criativo – batizado pelas crianças como "Ilha do Tesouro" –, espaço de piquenique, área cercada para pets, equipamentos de ginástica ao ar livre e novo paisagismo que conecte a praça à vida do bairro.

    A arrecadação é organizada em metas escalonadas, começando por R$ 500 mil para garantir a execução da primeira fase, que contempla o parquinho. As metas seguintes ampliam o alcance da requalificação, assegurando transparência no uso dos recursos e impacto direto de cada contribuição.

    "Queremos uma praça mais viva, inclusiva e útil, que represente um legado para as futuras gerações. A transformação só é possível com o engajamento cidadão e a união entre comunidade e parceiros", afirma Monica Vidiz, uma das organizadoras do movimento.

    A campanha conta com o apoio de empresas e instituições como Fibra Experts, Tidelli, School of Rock, Velocità, SAAP, Kurma Spa, Brincando Juntos, Dog Wellness, Venus Secret Spa, Novidário, Gurumê, Mariti, Nou, Nouzin, Casa Yara DW e Casa Sweet Pimenta, além do Núcleo Bandeirante Alto de Pinheiros.

    Para participar, basta acessar: https://ernaniepraca.cidades.co/reforma

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp

    Relacionados

    Elanco cresce no 3º trimestre e eleva projeções para o ano

    6 de novembro de 2025

    Curso sobre futuros abre caminho para mestrado na Europa

    6 de novembro de 2025

    Fórum Atlântico de Turismo será realizado em São Paulo

    6 de novembro de 2025

    Cross-sell ganha espaço como estratégia para fortalecer parcerias de longo prazo

    6 de novembro de 2025

    Comments are closed.

    Pesquisar
    © 2025 Meio e Negócio
    • Home
    • Sports
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.