Um novo levantamento nacional da DMA (Digital Made Accessible) mostra como a transformação digital evoluiu no Brasil e de que forma as empresas estão protegendo seus clientes em canais de voz e digitais. O estudo traça um panorama completo da maturidade digital, destacando tendências regionais, comportamentos distintos e a crescente necessidade de segurança nas interações por telefone e aplicativos.
Nos últimos 12 meses, o país registrou um avanço consistente no uso de soluções de autoatendimento digital. Estados como Rio de Janeiro atingiram 70% da população digitalizada, enquanto São Paulo alcançou 61%. Na proteção contra golpes digitais, a tecnologia Protect Call já protegeu 11% da população brasileira, com estados líderes (DF e RJ) registrando 20% de usuários protegidos.Além disso,a solução atingiu a marca de 200 milhões de tentativas de golpe bloqueadas, um salto expressivo em um cenário cada vez mais desafiador.
A urgência por segurança fica evidente no volume de fraudes: foram contabilizadas, em média, 326 tentativas de golpe por minuto entre outubro do ano passado e outubro deste ano.
