Close Menu
Meio e Negócio
    Facebook X (Twitter) Instagram
    .
    • Carteira de crédito para mulheres empreendedoras cresce 12% em 12 meses
    • Quem é o verdadeiro Ronaldo? Betfair promove brincadeira para descobrir se o craque é substituível
    • Liderança nas rodovias: Frango Assado celebra 73 anos e acelera modernização com salto no digital e expansão do portfólio
    • Black Friday acende alerta para ciberataques: especialista aponta riscos e recomendações para consumidores e empresas
    • SPORTECH lança no Brasil a Coleção Mountain Bike 2026 da Leatt, com destaque para novas jaquetas e óculos de ciclismo
    • TAITRA divulga os seis finalistas da campanha “Go Healthy with Taiwan”
    • No puro glamour, Sophia Ellen festeja seus 12 anos
    • Viviane Fernandes: Diretora da ABAV RJ celebra aniversário em noite mágica ao lado de familiares e amigos
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Meio e Negócio
    • Publicidade
    • Personalidades
    • Produtos
    • Negócios
    • Engenharia
    • Notícias Corporativas
    • Outros
    • Últimas
    Meio e Negócio
    Home»Negócios»Liderança nas rodovias: Frango Assado celebra 73 anos e acelera modernização com salto no digital e expansão do portfólio
    Negócios

    Liderança nas rodovias: Frango Assado celebra 73 anos e acelera modernização com salto no digital e expansão do portfólio

    Meio & NegócioBy Meio & Negócio26 de novembro de 2025Nenhum comentário7 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp

    Rede aposta em conveniência, linhas próprias, collabs e promoções nos minimercados das 23 unidades espalhadas nos estados de São Paulo e Minas Gerais

     

    Novembro, 2025 – O Frango Assado completa 73 anos em meio a um novo ciclo de modernização, digitalização e fortalecimento de parcerias estratégicas. A rede, controlada pela International Meal Company (IMC), mantém ao longo de 2025 o protagonismo dentro do grupo, com indicadores de crescimento em conveniência, canais digitais e experiência nas lojas – áreas que se tornaram centrais desde a reformulação da marca iniciada em 2022.

    Ao longo do mês de novembro, as 23 unidades terão diversas promoções em minimercado, com foco no FranMarket, frente que já responde por 15% do faturamento total anual da marca. O canal de conveniência também cresceu em relevância nos últimos anos e passou a incorporar novas categorias, como higiene e autocuidado, reforçando o conceito de “experiência completa na estrada”.

    A rede observou um avanço de alguns segmentos estratégicos no último ano: sobremesas  (+47%)  e  cafeteria  (+9%),  impulsionadas  por  produtos desenvolvidos em parcerias com marcas como B.Lém e Carole Crema, que estão entre os itens mais vendidos da rede.

    “Mais do que celebrar a data, este é um momento de reconhecer a força de uma marca que segue evoluindo sem perder suas raízes. O Frango Assado combina tradição e modernidade para entregar a melhor experiência de parada ao longo das estradas paulistas”, afirma Edvaldo Souza, General Manager da rede.

     

    Reposicionamento amadurece e fortalece marca

    Três anos após a reformulação da identidade, o Frango Assado colhe resultados de um processo que envolveu atualização visual, revisão de layout das lojas, cardápio e digitalização da jornada do cliente. Todas as unidades contam com totens de autoatendimento, que já representam 68% das vendas (resultados 2T25 da IMC), com um ticket médio que ultrapassa R$ 50 e crescimento de 15% desde 2022.

    Criado em 2022, o aplicativo próprio da marca ultrapassa 500 mil downloads e o Fran-GO! se consolida como um dos principais programas de fidelidade do setor. O sistema, integrado à plataforma Salesforce, permite segmentar ofertas e comunicações personalizadas, ampliando a recorrência e o engajamento com o público junto aos descontos ofertados.

    “O rebranding foi um divisor de águas para a marca. Modernizamos processos, lojas e comunicação, mas sem abrir mão daquilo que é a essência do Frango Assado: a tradição, o acolhimento, a qualidade e o sabor que atravessam gerações. Hoje, a experiência é mais fluida, digital e próxima das novas demandas de consumo, sem perder o vínculo afetivo que sempre fez parte da nossa história”, afirma José Giordano, Diretor de Marketing e Vendas do Frango Assado.

    Inclusive, a rede foi premiada no D&AD Awards de 2023, na categoria Tipografia, pelo seu projeto de redesign da identidade visual chamado “Funky Chicken”. Desenvolvido pela agência Design Bridge and Partners, a repaginação modernizou a marca com cores vibrantes e uma ilustração de frango ousada para refletir uma personalidade mais dinâmica, ao mesmo tempo em que honra a herança de mais de 70 anos da rede.

    A marca também tem se posicionado nas redes sociais, principalmente com conteúdos originários, envolvendo influenciadores e criadores de conteúdos, além da campanha ‘Cada Parada, Uma História’, que, de forma emocional, dá luz às memórias que os consumidores têm quando o assunto é o Frango

    Assado. Uma frente que também ajudou a ampliar a marca ao público mais jovem, de 25 a 35 anos, e a reforçar a identidade de uma rede que combina tradição e conveniência.

     

    Linhas próprias e collabs ampliam portfólio e percepção de qualidade

    O Frango Assado ainda consolidou uma estratégia de colaborações com marcas gastronômicas de alto reconhecimento, buscando associar seu cardápio à excelência técnica de especialistas em diferentes categorias. Depois de parcerias com VPJ Alimentos (hambúrgueres premium), Ceratti (pães de calabresa), B.Lém (doces portugueses) e Carole Crema (bolos), a rede prepara uma nova collab com a BRF, sanduíches criados com produtos da linha ‘Perdigão Ouro’ com mortadela, peito de frango desfiado e salame.

    A estratégia segue um movimento crescente de co-branding no varejo alimentar, com parcerias que elevam a percepção de qualidade e ampliam o alcance entre novos públicos sem desviar do DNA da marca. Além disso, as collabs têm impacto direto na percepção de marca e no ticket médio, avaliadas com base na incidência de produtos nos pedidos e no desempenho de vendas durante as ativações.

    A rede também expande o seu portfólio com linhas próprias, como é o caso da Linha de Congelados, com coxinhas e pães de queijo para os consumidores levarem o sabor das estradas para seus lares. Há ainda “Fran Mania”, uma linha com brinquedos, pelúcias e itens que reforçam a presença da marca em momentos de viagem e convivência familiar. Essas iniciativas demonstram o compromisso da marca com a inovação, a conveniência e a criação de memórias afetivas, conectando-se com diferentes ocasiões de consumo – em casa, em trânsito ou em família.

     

    Produção centralizada e padronização de qualidade

    Símbolo da marca há 7 décadas, o pão de semolina segue como o carro-chefe do Frango Assado, com mais de 1 milhão de unidades vendidas por ano. A produção é feita na Cozinha Central da IMC, em Louveira (SP), que fabrica oito toneladas de produtos por dia, entre pães, salgados e sobremesas.

    Criado pela família Mamprin em 1952, o Frango Assado se tornou parte da memória afetiva dos viajantes paulistas – um de seus símbolos característicos é o aroma do pão de semolina saindo do forno. Hoje, o produto ainda é o principal símbolo da marca – uma receita quase inalterada há sete décadas – e sintetiza o equilíbrio entre tradição e inovação que orienta o futuro da rede.

    Inaugurada em 2019, a unidade fabril garante padronização, rastreabilidade e consistência em todas as lojas. A operação também conta com o acompanhamento técnico do chef Rogério Shimura, especialista em panificação, que atua na consultoria dos processos e fermentação, mantendo a receita original e aprimorando o controle de qualidade.

     

    Resultados e próximos passos

    Com 23 lojas próprias nas principais rodovias de São Paulo, o Frango Assado segue como a marca mais rentável da IMC e como o principal foco de expansão.

    Nos últimos três anos, cinco unidades passaram por reformas, além da nova unidade de Guararema, inaugurada em fevereiro deste ano, que já adota o novo conceito arquitetônico e visual da marca. A rede avalia novos pontos para expansão e modernização em 2026, mantendo o foco neste momento no Estado de São Paulo.

     

    Sobre o Frango Assado

    Fundada em 1952, a rede de postos e restaurantes Frango Assado nasceu como uma barraca de frutas da família Mamprin, na Via Anhanguera, em Louveira, e, com o tempo, se tornou uma das maiores operadoras de praças de serviços rodoviários do estado de São Paulo. Adquirida pelo Grupo IMC (International Meal Company / B3: MEAL3) em 2008, atualmente, o Frango Assado conta com 23 lojas próprias, instaladas majoritariamente em rodovias nos estados de São Paulo. Com mais de 70 anos, a rede se destaca pela tradição e a qualidade de uma parada completa, que inclui lanchonete, restaurante, padaria, minimercado, posto de gasolina, banheiro, áreas kids e pet, entre outras, além de produtos icônicos, como o famoso pão de semolina, coxinhas, espetinhos de frango, pães de queijo e cafés especiais.

     

    https://redefrangoassado.com.br/

    https://www.instagram.com/frangoassadooficial/

    https://www.facebook.com/redefrangoassado/

    https://www.linkedin.com/company/frango-assado

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp

    Relacionados

    Carteira de crédito para mulheres empreendedoras cresce 12% em 12 meses

    27 de novembro de 2025

    Quem é o verdadeiro Ronaldo? Betfair promove brincadeira para descobrir se o craque é substituível

    27 de novembro de 2025

    Black Friday acende alerta para ciberataques: especialista aponta riscos e recomendações para consumidores e empresas

    26 de novembro de 2025

    SPORTECH lança no Brasil a Coleção Mountain Bike 2026 da Leatt, com destaque para novas jaquetas e óculos de ciclismo

    26 de novembro de 2025

    Comments are closed.

    Pesquisar
    © 2025 Meio e Negócio
    • Home
    • Sports
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.