Close Menu
Meio e Negócio
    Facebook X (Twitter) Instagram
    .
    • A Stink Films acaba de anunciar Gabriel Mascaro como novo diretor de cena da produtora.
    • Nomus realiza Jornada da Reforma Tributária para Indústrias
    • Coleção Vozes Pretas amplia representatividade literária
    • Cancelou.com lança operação de crédito para advogados
    • Wizard by Pearson fecha parceria com a Kings League Brazil
    • O poder delas: executivas redefinem o sucesso no mercado de franquias
    • Terracom vence Lote 6 e assume corredor rodoviário no MT
    • Centro de Eventos do Ceará recebe a 7ª edição do Estética In Nordeste
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Meio e Negócio
    • Publicidade
    • Personalidades
    • Produtos
    • Negócios
    • Engenharia
    • Notícias Corporativas
    • Outros
    • Últimas
    Meio e Negócio
    Home»Notícias Corporativas»Empresa 4.events fornece soluções em tecnologia para a COP30
    Notícias Corporativas

    Empresa 4.events fornece soluções em tecnologia para a COP30

    DinoBy Dino6 de novembro de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp

    Especializada em soluções de tecnologia para eventos, a 4.events está entre as empresas envolvidas com a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), entre 10 e 21 de novembro, em Belém (PA). A companhia é responsável pela plataforma oficial do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), fornecendo tecnologia para a zona do empreendedor (EnZone), um dos espaços da COP30.

    Bilheteria online, aplicativo para celular e entrada com reconhecimento facial serão algumas das funcionalidades fornecidas pela 4.events. Com o apoio de parceiros brasileiros para o hardware (equipamento que irá ler a face dos participantes), a empresa possibilitará que o credenciamento na EnZone se torne à prova de fraudes, rápido e sem filas.

    "A maioria dos eventos brasileiros ainda opera com a leitura de código de barras ou QR Codes para acesso, o que pode tornar a operação passível de falhas de segurança. Já a leitura facial torna praticamente impossível a falsificação para a entrada em um ambiente controlado. Criamos um aplicativo mobile, simples de utilizar e de realizar o cadastro das faciais, seguindo níveis de segurança como prova de vida, análise em tempo real das fotos, entre outros", detalha Vitor Pereira, CEO e founder da 4.events.

    No momento em que a pessoa faz a inscrição na bilheteria online, ela já pode acessar o aplicativo para celular, assim como entrar no evento utilizando a face como documento oficial de entrada. O processo entre o indivíduo se inscrever e ter o acesso liberado leva poucos milissegundos. 

    Mas como a empresa lida com milhares de acessos simultâneos em um evento de apelo internacional como a COP30? Segundo Pereira, a 4.events estruturou sua operação por meio da Google Cloud Brasil, parceira tecnológica há mais de 5 anos. 

    "Criamos uma inteligencia artificial (IA) capaz de analisar, prever possíveis sobrecargas e escalar (criar novos servidores), sendo transparente e imperceptível aos usuários dos sistemas envolvidos. Unimos o conhecimento técnico que temos há mais de 20 anos em Cloud (computação em nuvem) com O atual padrão preditivo de IA, a fim de suportar milhares de acessos simultâneos e com objetivo de garantir a qualidade de conexão", afirma o CEO da 4.events.

    Importância da COP30 para expansão da 4.events 

    Vitor Pereira é claro ao definir a importância da 4.events estar presente na COP30, um evento de apelo mundial em que diferentes nacionalidades estão com os olhos voltados para o Brasil. "Para o ecossistema de inovação nacional, queremos mostrar que não precisamos esperar de fora o que podemos desenvolver aqui dentro de nosso país. Para nós, é um marco, é dizer: ‘Nós, brasileiros, temos tecnologia, temos inteligência de produto, temos plataformas que podem operar em megaeventos globais e estamos prontos para atender o mundo’", destaca o executivo.

    A 4.events possui uma filial em Portugal, na qual atende cerca de 15 eventos anuais no país. Antes da COP30, a maior experiência internacional da empresa havia sido a Startups & Investment Matching Portugal, organizado pela Startup Portugal, braço tecnológico do governo portugês para o incentivo e fomento de tecnologia no país. 

    "Unimos mais de 5 mil empreendedores e investidores europeus em Porto, Portugal, para dois dias de muitas experiências e conexões. Desejamos multiplicar essa experiência tecnológica a todos os eventos estrangeiros", destaca o CEO.

    Com um público formado por autoridades, cientistas, organizações não governamentais (ONGs) e representantes da sociedade civil, a COP30 espera receber cerca de 40 mil pessoas nos principais dias de conferência.

    Para saber mais, basta acessar o site da 4.events: https://www.4.events/

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp

    Relacionados

    Nomus realiza Jornada da Reforma Tributária para Indústrias

    6 de novembro de 2025

    Coleção Vozes Pretas amplia representatividade literária

    6 de novembro de 2025

    Cancelou.com lança operação de crédito para advogados

    6 de novembro de 2025

    Wizard by Pearson fecha parceria com a Kings League Brazil

    6 de novembro de 2025

    Comments are closed.

    Pesquisar
    © 2025 Meio e Negócio
    • Home
    • Sports
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.