Close Menu
Meio e Negócio
    Facebook X (Twitter) Instagram
    .
    • EBC Financial Group Lança a Primeira Iniciativa de Negociação do Mundo para Proteger a Amazônia em Todas as Negociações
    • Prêmio eSports Brasil 2025 revela seus finalistas e abre última fase de votação
    • 2W Motors inaugura segunda concessionária da Piaggio/Vespa em São Paulo e avança com plano de expansão da marca
    • Previdência complementar avança em transparência e inclusão
    • COP30: podcast destaca ações para agenda global
    • Novo Decreto do Plástico define metas de logística reversa
    • BPS fortalece gestão diante da Reforma Tributária
    • Fontes renováveis ultrapassam o carvão e lideram produção global de eletricidade
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Meio e Negócio
    • Publicidade
    • Personalidades
    • Produtos
    • Negócios
    • Engenharia
    • Notícias Corporativas
    • Outros
    • Últimas
    Meio e Negócio
    Home»Notícias Corporativas»Clientes ainda preferem o varejo físico, diz pesquisa
    Notícias Corporativas

    Clientes ainda preferem o varejo físico, diz pesquisa

    DinoBy Dino23 de outubro de 2025Nenhum comentário2 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp

    Engana-se quem pensa que o varejo físico está com os dias contados. Na verdade, segundo o estudo "Consumo em Tempos de Inflação e Repriorização", realizado pela Neogrid em parceria com o Opinion Box, o movimento acontece na direção oposta.

    A pesquisa indica que, embora a multicanalidade tenha avançado, a loja física segue como o canal preferido dos brasileiros no varejo alimentar, com 64,3% das pessoas comprando exclusivamente nesses espaços.

    A conveniência de vários serviços no mesmo local e proximidade de casa, dois fatores mencionados como essenciais pelos consumidores, é atendido pelos strip malls, empreendimentos que mesclam alimentação, lazer, saúde e conveniência em um só local.

    Notamos que os clientes que têm o hábito de comprar em strip malls priorizam a resolução de várias demandas no mesmo endereço, geralmente no caminho para casa,", explica Marcos Saad, sócio-fundador da MEC Malls, que faz a gestão e concepção desses centros de proximidade em todo o Brasil.

    Outra informação relevante trazida pelo estudo é que, agora, as compras são mais semanais do que mensais. Atualmente, só 12% dos consumidores concentram suas compras em uma única vez no mês.

    "Pequenas compras em centros comerciais de bairro, como os strip malls, são hábitos cada vez mais presentes na rotina do consumidor, que resolve pequenas demandas no dia a dia em um só lugar ou compra produtos de forma pontual, sem fazer uma compra pensada no mês", completa Mario Thurler, também sócio-fundador da MEC Malls.

    Para os lojistas, insights como os trazidos por essa pesquisa ajudam a programar a estratégia de vendas físicas, online e o mix de produtos ideal. Isso porque 31,4% dos consumidores adotam um modelo híbrido de compras, mesclando lojas físicas e online.

    "Conversamos muito com nossos lojistas sobre a necessidade de entender o que o cliente deseja, como ele faz suas compras e sua frequência de idas ao estabelecimento para que eles ajustem sortimento, preços e promoções, elevando sua relevância", completa Saad, que também é presidente do Conselho da Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls).

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp

    Relacionados

    EBC Financial Group Lança a Primeira Iniciativa de Negociação do Mundo para Proteger a Amazônia em Todas as Negociações

    25 de outubro de 2025

    Previdência complementar avança em transparência e inclusão

    24 de outubro de 2025

    COP30: podcast destaca ações para agenda global

    24 de outubro de 2025

    Novo Decreto do Plástico define metas de logística reversa

    24 de outubro de 2025

    Comments are closed.

    Pesquisar
    © 2025 Meio e Negócio
    • Home
    • Sports
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.