Close Menu
Meio e Negócio
    Facebook X (Twitter) Instagram
    .
    • Escola Eleva debate empatia e resolução de conflitos na infância e adolescência com Lua Barros em evento aberto ao público
    • Relacionamentos fortalecem propósito e realização
    • Quando a visão central começa a falhar nos idosos
    • Projeto une arte e emoção para estimular autoria na escola
    • Família e escola ganham novos papéis na Era Digital
    • Estudo diz: retatrutida tem resultado similar à bariátrica
    • Expansão da cannabis expõe falta de formação técnica no BR
    • Google e Energy Dome avançam na implantação de sistemas de armazenamento de energia em vários continentes com o primeiro projeto bilateral na Irlanda
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Meio e Negócio
    • Publicidade
    • Personalidades
    • Produtos
    • Negócios
    • Engenharia
    • Notícias Corporativas
    • Outros
    • Últimas
    Meio e Negócio
    Home»Notícias Corporativas»Blockchain: evento reúne mais de 20 mil participantes
    Notícias Corporativas

    Blockchain: evento reúne mais de 20 mil participantes

    DinoBy Dino21 de agosto de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp

    O Blockchain.RIO, um dos principais eventos do setor de web3 e blockchain da América Latina, aconteceu nos dias 6 e 7 de agosto, batendo recorde de público, sendo 11% maior do que no ano de 2024, atingindo mais de 20 mil participantes. A programação contou com trilhas simultâneas, o evento trouxe discussões sobre o futuro dos ativos digitais, tokenização, NFT, contratos inteligentes, regulamentação, aplicação em modelos de negócio e uso no setor público.

    O Blockchain.RIO 2025 contou pela primeira vez com o patrocínio oficial do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que se somou à Secretaria de Estado de Ciência (SECTI) e às coparticipações de SESC, Senac, Faperj e Sebrae.

    Governo federal reforça o compromisso com a tecnologia

    O evento teve a participação do presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, trazendo a agenda de inovação do BC para o setor financeiro digital, destacando os avanços e desafios das criptomoedas no Brasil. Também participou do painel o senador Carlos Portinho, representando o governo federal e falando sobre as políticas públicas para o desenvolvimento do mercado cripto no país e trazendo comentários a respeito da adoção de blockchain para dar segurança no processo de votação e na digitalização de prefeituras.

    Prefeituras e a adoção de Blockchain

    Representantes da prefeitura de Angra dos Reis participaram do evento, reforçando o compromisso com a busca pela modernização da gestão pública, principalmente com as vantagens do uso do blockchain que permite os registros imutáveis e auditáveis de informações, contribuindo para a transparência e a rastreabilidade de processos como licitações, pagamentos e contratos. A Prefeitura de São Paulo esteve presente (representada pelo Dr. Humberto Alencar, Subsecretário da SMIT), falando sobre a aplicação de Blockchain nos serviços públicos em um espaço da LFDT (Linux Fundation Decentralized Trust). O painel “Blockchain como Garantia de Confiabilidade e Transparência na Jornada do Serviço Público” discutiu os benefícios da descentralização para a transparência, rastreabilidade, eficiência e confiança nos serviços públicos, além dos desafios regulatórios e operacionais para adoção da tecnologia no setor público brasileiro. Especialistas e representantes das empresas BRBPO e Metasix compartilharam experiências reais do uso da tecnologia blockchain em projetos governamentais, como o case do SP156 e do Ligue180 do Ministério das Mulheres.

    Além de debates nacionais, o evento contou com representantes internacionais dos governos dos EUA, El Salvador, Argentina, Chile e outros, promovendo a troca de conhecimento e oportunidades para investidores, empreendedores e entusiastas da tecnologia blockchain.

    Sobre o Blockchain.RIO

    O Blockchain.RIO é um evento voltado à tecnologia blockchain, Web3, finanças digitais e inovação. Desde 2022, ele reúne líderes empresariais, especialistas, representantes governamentais, startups e comunidades tecnológicas para promover negócios, educação, networking e geração de valor em setores estratégicos da economia.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp

    Relacionados

    Relacionamentos fortalecem propósito e realização

    23 de junho de 2026

    Quando a visão central começa a falhar nos idosos

    23 de junho de 2026

    Projeto une arte e emoção para estimular autoria na escola

    23 de junho de 2026

    Família e escola ganham novos papéis na Era Digital

    23 de junho de 2026

    Comments are closed.

    Pesquisar
    © 2026 Meio e Negócio
    • Home
    • Sports
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.