Close Menu
Meio e Negócio
    Facebook X (Twitter) Instagram
    .
    • OMRON divulga o “Roteiro de Médio Prazo SF 2ª Fase”
    • Experian é reconhecida como líder no IDC MarketScape: Avaliação de Fornecedores Globais de Verificação de Identidade em Serviços Financeiros 2025
    • Organon anuncia acordo para alienar seu sistema JADA® por até US$ 465 milhões à Laborie
    • Médicos brasileiros podem validar o diploma na Europa
    • ADNOC fecha parceria com Comera Financial Holdings para capacitar seus fornecedores e PMEs nos EAU com soluções inteligentes de financiamento
    • Errata – Ponto de equilíbrio: por que ele decide o sucesso
    • Sete dicas para revisar com foco e chegar confiante no Enem
    • Empresas brasileiras esperam contratar no último trimestre
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Meio e Negócio
    • Publicidade
    • Personalidades
    • Produtos
    • Negócios
    • Engenharia
    • Notícias Corporativas
    • Outros
    • Últimas
    Meio e Negócio
    Home»Dino»O que é desinfecção sustentável e como isso pode ser utilizado para evitar a disseminação da variante Delta nas empresas
    Dino

    O que é desinfecção sustentável e como isso pode ser utilizado para evitar a disseminação da variante Delta nas empresas

    A desinfecção profissional de locais de trabalho pode ajudar a conter o avanço da variante delta na volta das atividades presenciais
    Meio & NegócioBy Meio & Negócio11 de agosto de 2021Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp

    A preocupação com a saúde de colaboradores dentro e fora do ambiente corporativo se tornou recorrente após a chegada da pandemia de Covid-19, mesmo com um ritmo acelerado da vacinação no Brasil, uma nova ameaça  ganha destaque em todos os noticiários: a variante delta.

    Grandes organizações de saúde no mundo já consideram a variante Delta tão transmissível como a catapora e o resfriado comum. A variante já representa 90% dos casos nos EUA e acende uma luz amarela para as flexibilizações das restrições sanitárias aqui no Brasil.

    Para manter a segurança nas empresas e proporcionar um local livre da cepa original e também da variante delta, as corporações passaram a investir em soluções de higienização e limpeza de escritórios, o que gerou um novo desafio: como fazer isso sem que os produtos utilizados afetem a saúde das equipes? Com a decisão das empresas em iniciar o retorno gradual ao ambiente corporativo, essa dúvida ficou ainda mais evidente.

     

    A Rentokil, multinacional especialista em controle de pragas e biossegurança, traz algumas considerações sobre a importância de práticas sustentáveis de desinfecção no ambiente corporativo e de que maneira essa iniciativa pode ser uma aliada no combate à disseminação do Covid-19.

    Primeiramente, é importante lembrar que, até poucos anos atrás, a maioria das empresas de controle de pragas utilizava soluções extremamente agressivas ao ambiente e aos seres que habitavam o local. Eram gases, substâncias e outros produtos que, apesar de combater infestações das mais diversas, acabavam por afetar a saúde de famílias e até mesmo de animais domésticos. No entanto, a tecnologia passou a ser uma aliada para a realização desses serviços, transformando as soluções em iniciativas cada vez mais sustentáveis e preocupadas com o meio ambiente.

     

    “Hoje, já é uma realidade a preocupação com produtos e serviços que façam a limpeza e a higienização dos ambientes sem quaisquer prejuízos aos moradores do local. Nas empresas, essa prática é ainda mais valiosa, já que muitas vezes não há como fazer o procedimento em ambientes fechados e sem a presença de qualquer pessoa”, comenta Carlos Peçanha, diretor técnico da Rentokil.

    Uma diretriz importante desse tipo de serviço é baseada em informação da Organização Mundial da Saúde, que diz que o número de vírus infecciosos em qualquer superfície contaminada diminui após 72 horas. Portanto, após a notificação do caso a empresas de biossegurança, é possível realizar o serviço, diminuindo o risco de transmissão do vírus.

     

    Com o uso de soluções sustentáveis, como as utilizadas por empresas de biossegurança, salas e áreas que representam uma ameaça de contaminação cruzada recebem sanitizantes de diversos aspectos, que se adequam às restrições de cada ambiente. Esse procedimento pode chegar a até 99,9% de efetividade contra vírus, bactérias e outros patógenos.

    “Todos os resíduos de limpeza e equipamentos descartáveis são tratados como resíduos clínicos e devidamente segregados, transportados e descartados de acordo com as Normas Clínicas de Resíduos”, acrescenta Peçanha.

    Para saber mais sobre a Rentokil, acesse https://www.rentokil.com/br/

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp

    Relacionados

    PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM TECNOLOGIA PROMOVEOFICINA MAKER PARA JOVENS NAS ZONAS NORTE E OESTE RJ

    7 de novembro de 2025

    Coleção Moto 5.5 2026 da Leatt chega ao Brasil, distribuída pela SPORTECH

    6 de novembro de 2025

    VAIO® lança notebook AIPC com Intel Core Ultra NPU que une inteligência artificial, alto desempenho e sofisticação

    6 de novembro de 2025

    Smart View da Positivo SEG redefine padrões de vigilância em ambientes de baixa luminosidade

    6 de novembro de 2025

    Comments are closed.

    Pesquisar
    © 2025 Meio e Negócio
    • Home
    • Sports
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.