Pode parecer estranho, mas em alguns países, para camuflar melhor as antenas telefônicas com o ambiente circundante, de modo a evitar paisagens que não estejam de acordo com o território, opta-se por cobrir as antenas com elementos da natureza, como antenas inseridas nos cactos gigantes construídos para a ocasião.
Na foto que está circulando, de fato, os famosos cactos gigantes que sempre vimos em filmes estrelando as paisagens desérticas da América, com o sol criando o efeito de reverberação à medida que um carro se aproxima do horizonte, na verdade se esconderiam neles antenas 5G para que ninguém as veja.
Mas com o lançamento do 5G, a próxima geração de velocidade sem fio, cidades como Scottsdale dependerão menos de disfarces elaborados e mais de uma peça de arquitetura que tem sido um pilar em ambientes urbanos e suburbanos por mais de um século: os postes de luz.
Os sinais da tecnologia 5G para pequenas células trabalham em uma frequência de onda milimétrica mais alta do que o 4G, tornando assim mais facilmente bloqueadas por objetos, como luminárias de madeira ou folhas e ainda certos materiais.
Desse modo, as instalações devem ser configuradas a cada cem metros – e essa distância diminuirá ainda mais à medida que tecnologias que precisam de dados, como carros autônomos, chegarem às estradas. Eles também precisam estar próximos ao nível da rua para as pessoas acessarem os sinais e as antenas, em sua maioria, devem permanecer expostas.
Especialistas disseram que há uma “oportunidade de crescimento” para as empresas de ocultação, pois elas desempenham um grande papel importante na arquitetura e na implantação global do 5G.
Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos!
Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentário.
O post Antenas 5G são escondidas em cactos gigantes nos Estados Unidos apareceu primeiro em Engenharia é:.
[ad_2]
Fonte