Close Menu
Meio e Negócio
    Facebook X (Twitter) Instagram
    .
    • O New England Journal of Medicine publica dados do ensaio de fase 2b do agonista oral do receptor de orexina 2, oveporexton (TAK-861), em pessoas com narcolepsia tipo 1
    • Qlik apresenta uma experiência agêntica para acelerar a jornada dos dados até a decisão
    • Microba anuncia resultados históricos de estudo gastrointestinal com mais de 4.600 pacientes
    • Tecno it ganha destaque na mídia por soluções avançadas
    • Visagismo e coloração pessoal ganham força nos salões
    • Canon participa da Semana ABC 2025 com debate sobre cinematografia
    • Infracommerce registra EBITDA positivo no 1º tri de 2025
    • Esmark, Inc. e Esmark Steel Group reafirmam apoio à fusão da U.S. Steel com a Nippon Steel
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Meio e Negócio
    • Publicidade
    • Personalidades
    • Produtos
    • Negócios
    • Engenharia
    • Notícias Corporativas
    • Outros
    • Últimas
    Meio e Negócio
    Home»Notícias Corporativas»Ourolux investe mais de R$ 215 milhões em verticais da marca
    Notícias Corporativas

    Ourolux investe mais de R$ 215 milhões em verticais da marca

    DinoBy Dino5 de julho de 2024Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp
    #image_title
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp

    A Ourolux, empresa que atua no mercado de iluminação, investiu mais de R$ 215 milhões nas verticais em operação, nos últimos 12 meses. O foco da empresa se voltou ao setor de iluminação elétrica e à unidade solar, responsável por produtos como geradores solares, módulos, inversores on grid, String Box e protetores, além de kits de estrutura e cabos, que somaram mais de R$ 210 milhões em novos recursos. Para este ano, a empresa mira 37% de aumento sobre o total investido, assim como dobrar a participação em luminárias, alavancar a área fotovoltaica e se destacar para o público consumidor.

    Em 2023, a Ourolux chegou à marca de mais de 750 SKUs vendidos. Os produtos voltados à sustentabilidade e economia energética foram responsáveis por um salto de 14% no volume de faturamento da companhia. Hoje, cerca de 35% do que a empresa movimenta é proveniente das vendas da unidade solar, e a projeção é que esse percentual chegue a 70% até 2026.

    “Os investimentos em iluminação e energia solar demonstram o nosso compromisso em atender às demandas de um mercado que se reinventa a cada dia. Temos ainda a missão de contribuir com a preservação de recursos naturais por meio da consolidação de projetos sustentáveis, responsáveis, e claro, inteligentes. Portanto, seguimos aliados sempre à inovação para fortalecermos nosso vasto portfólio”, ressalta Roberto Saheli, CEO da Ourolux.

    Com mais de 30 anos de mercado, a empresa atua em mais de 60 mil pontos de vendas espalhados por todos os estados brasileiros, nas áreas de materiais elétricos, construção, home center, além do setor alimentar. A companhia reúne ainda dois centros de distribuição com área total de 25 mil m² de estocagem e clientes de peso no portfólio, como Carrefour, Leroy Merlin, Atacadão, Santil, Nicom, Lampadinha, GPA, entre outros.

    Somente no ano passado, registrou 20% de aumento no quadro geral de funcionários e, apenas na área comercial, a alta foi de cerca de 30%.

    Ainda em 2023, a Ourolux atingiu a marca de 327 mil lâmpadas inteligentes Controled vendidas. As transações de luminárias também cresceram significativamente, chegando a 290 mil unidades vendidas, e as vendas das lâmpadas elétricas aumentaram em 40%, mesmo frente a um mercado em queda. Além disso, participou pela primeira vez da Intersolar South America, importante feira mundial do setor, e recebeu a certificação ABSolar, atribuída a poucas organizações no mercado em meio a requisitos e regulamentos rígidos no que diz respeito à segurança e ao desempenho de produtos.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email Telegram WhatsApp

    Relacionados

    O New England Journal of Medicine publica dados do ensaio de fase 2b do agonista oral do receptor de orexina 2, oveporexton (TAK-861), em pessoas com narcolepsia tipo 1

    15 de maio de 2025

    Qlik apresenta uma experiência agêntica para acelerar a jornada dos dados até a decisão

    15 de maio de 2025

    Microba anuncia resultados históricos de estudo gastrointestinal com mais de 4.600 pacientes

    15 de maio de 2025

    Tecno it ganha destaque na mídia por soluções avançadas

    15 de maio de 2025

    Comments are closed.

    Pesquisar
    © 2025 Meio e Negócio
    • Home
    • Sports
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.